💬 Comunidade AUVP
-
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal com as principais notícias do dia no mercado financeiro e no mundo, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA Antes de mais nada, no pregão de quarta-feira (19/07/2023) vimos uma queda no IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores): -0,25% e o fechamento aos 117.552 pontos. As notícias mais importantes que foram divulgadas sobre indicadores econômicos, incluindo a inflação do aluguel (IGP-M), mostraram uma queda de 0,72% na segunda prévia de julho. Agora, falando do campo político, o Governo anunciou que enviará a segunda fase…
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 2 respostas
- 458 visualizações
No seu planejamento traçado voce conquistou seus objetivos antes, bem antes ou teve que refazer?
Última resposta por Diogo Milioli Ferreira, -
- 6 respostas
- 458 visualizações
Pessoal vi que tem um produto novo aí pra ajudar a galera com a declaração do IR porem não encontrei ele nas ferramentas AUVP, sabem dizer se tem que pagar por fora ou é incluso pra tem auvp pra sempre?
Última resposta por Felipe Braz Sant'anna, -
- 12 respostas
- 458 visualizações
Após a Aula de ontem sobre os erros dos investidores amadores, hoje me deparei com um post onde em questão de minutos surgiram varias tentativas de burlar, driblar o Diagrama do Cerrado. Sabemos que o Diagrama é a ferramenta que vai nortear a estratégia que definimos para nossa carteira, e ele deve ser respeitando , afinal somos nós quem alimentamos ele com os ativos, definimos as perguntas, e damos as notas a cada produto/ativo inserido nele. Mas a ideia do post é saber, dos malandrinhos de plantão com andam burlando o diagrama, talvez na brincadeira, voces possam refletir e associar a aula de ontem e ver que o risco existe, mesmo quando achamos que estamos sen…
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 16 respostas
- 458 visualizações
Vamo lá meu povo, a gente ta perdendo pra carioca, a bunguncinha oficial vai ser em Goiânia... Porra, nós somos os arautos da bebedeira. Os patriarcas da boemia. Na nossa bandeira está escrito: "Libertas quae sera tamen" que significa -> Como Minas não tem Mar, nós vai para o bar (analfabetos em latim podem citar que significa "liberdade ainda que tardia", não confiem) Por isso, produzo uma intimação extrajudicial, muito voltada para a galera de BH, que nenhum possuidor do sangue mineiro pode negar: Vamo Toma Uma? ⚠A TENTATIVA de negar tal convite pode gerar: ❌ Carteira de Mineiro revogada ❌ Probição de usar palavras como: "uai" "nu" "…
Última resposta por Elisangela Xavier Almeida, -
- 14 respostas
- 458 visualizações
Se entro sem logar funciona normal com as limitação de quem não tem conta mesmo... Se eu logo, e clico em algum ativo da essa zica aqui Application error: a client-side exception has occurred (see the browser console for more information).
Última resposta por Marco Antonio Yamamoto, -
- 10 respostas
- 458 visualizações
Gostaria de saber se mais alguém se encontra na mesma situação que eu ou semelhante. Sou funcionário público, ganho 6200 bruto. Faço Uber de vez em quando e faço uns 2 mil por mês, como ficará essa situação desse valor extra caso eu caia no risco da RF?. O valor do Uber se soma com meu valor tributável e a alíquota de 27 .5 é descontado? Obrigado meus amigos.
Última resposta por Jefferson Cunha, -
Dúvidas cruéis...
por Anônimo- 2 respostas
- 458 visualizações
Olá pessoal Tudo bem? Gostaria de ouvir algumas opiniões, Trabalho hoje em regime CLT com salário liquido mensal de cerca de 10k, e recebi uma proposta para uma nova posição na mesma empresa, porém, com salário maior e condições mais confortáveis (comparadas ao que faço hoje). O problema é que também recebi uma outra proposta, com condições semelhantes em outra empresa, mas em regime PJ. Ambas as propostas me levam na direção do aumento de renda. Minha questão é vale a pena? Outro ponto que me tira o sono é que a empresa atual é no ramo de assistência técnica de máquinas da indústria (viajo o tempo todo...) e que tem uma posição muito s…
- 1 resposta
- 457 visualizações
Oi S@rdinhas, Eu ainda não tenho nenhum ETF gringo, mas estou querendo fazer meus primeiros aportes lá fora. Já li várias vezes que os ETFs lá pagam dividendos. Alguém que já investe, sabe me dizer com que frequência esses dividendos pingam? Obrigado!
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto, -
- 4 respostas
- 457 visualizações
Método Fisher Santander o Santander eu considero uma empresa interessante que passa por um momento difícil, então resolvi fazer uma analise dele. Espero que possa ajudar quem estuda a empresa. Se possível opinem o que acharam para que possa melhorar ainda mais! 1 - A companhia possui produtos e serviços com potencial de crescimento de mercado suficiente para viabilizar um aumento considerável nas vendas por diversos anos? R: Sim, por estar no setor bancário o Santander possui diversos tipos de serviços que viabilizam o lucro. Dentre eles estão: Créditos e financiamentos; Investimentos e previdência; Seguros; Pacotes financeiros padronizados; Consórc…
Última resposta por Vinicius Costa De Abreu, -
- 9 respostas
- 457 visualizações
Bom dia, sardinhada! Eis um ponto que não tenho uma opinião formada ainda mesmo lendo relatórios e entendo números de maneira não isolada. O que seria mais atrativo e/ou coerente? Uma empresa estável de certa forma ou performa com belas margens ou uma empresa que apesar de não ter margens grandes (estando dentro da média do setor em que ela se encontra) apresenta um constante aumento de receitas e lucros? Alguém tem algum opinião sobre ou pontos a se considerar nessa avaliação?
- 0 respostas
- 457 visualizações
Comecei a turma 16 e estou no módulo renda fixa. Hoje vi o soco matinal e a seguinte informaçao CURVA DE JUROS E DÓLAR Antes de tudo vamos falar que aqui no Brasil a curva de juros caiu: Os DIs 2024: 13,70%, queda de cinco pontos-base; 2025, a 13,13%, menos oito pontos; 2027 a 13,07%, perderam 15,5 pontos; 2029 a 13,10%, menos 14 pontos; 2031: 13,09%, menos 15 pontos. Gostaria de saber se estou entendendo como funciona... No momento atual há uma expectativa de aumento da inflação por conta dos gastos públicos e selic menor. Por isso os títulos de renda fixa oferecem taxas menores. É isso? Se taxa selic cair o meu investimento pre fi…
Última resposta por Cristina Ribeiro Abrahao, -
- 1 resposta
- 457 visualizações
Pessoal, em setembro fiz uma aplicação no tesouro IPCA+2045. No dia seguinte quando fui checar se tinha sido liquidado, verifiquei que mostra: Títulos: 31,99 Valor título:1214,42 Valor investido: $38.849,29 Valor líquido: R$37834,89 Hoje mais de um mês depois o valor do título está R$38157,67. Minha dúvida é, como no dia seguinte da aplicação o valor ficou abaixo do aplicado e continua assim.
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 2 respostas
- 457 visualizações
Como que sei quanto que vai render ao mês ou ao ano um ipca + 7% ? seria 0,57 % ao mês + inflação ? Ou seria 0,57 % ao mês tudo ? Se for 0,57% ao mês + inflação, como que seria a taxa total?
Última resposta por Karoly Hunkar, -
- 1 resposta
- 457 visualizações
Pessoal, estava olhando o BTG hoje e encontrei essa listagem de uma LCI que indica um "lastro disponível", o que seria isso? É o valor máximo que eu posso comprar da LCI?
Última resposta por Flavio Prado,