💬 Comunidade AUVP
-
- 5 respostas
- 465 visualizações
Bom dia. Queria uma ajuda na parte de investimentos. Estou estudando empresas para base da minha carteira. Pintou uma dúvida q preciso de ajuda. Estou buscando empresas q eu consiga ganhar dinheiro com elas, de forma passiva. Exemplo: dividendos. Dois exemplos de empresas q parecem excelentes para firmar a base Sanepar e Klabin. Porém ambas não tem histórico de dividendos muito atraentes. Acho elas empresas excelentes pra carregar. Mas pra manter em longo prazo, haveria outra forma de "ganhar dinheiro" com elas? Pq se não vou vender e não vou ganhar dividendos, como elas me trariam retorno? Gostaria muito de uma ajuda de vcs pra me ajudar a lapidar a…
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 33 respostas
- 1.4k visualizações
Após dois meses, perdi a garrafinha da AUVP. Minha fiel escudeira em trilhas, viagens, trabalho e academia. Lembro do fatídico momento, estava em uma moto pelos centros do Rio, quando ouvi o barulho da garrafa caindo. Sendo impossível o retorno para resgatá-la...
Última resposta por Elisangela Xavier Almeida, -
- 9 respostas
- 491 visualizações
Fala sardinhas, eu vejo que minha vida ta corrida quando percebo que deixei um video do Raul pra trás 😅 e vocês?
Última resposta por Matheus P S, -
- 1 resposta
- 291 visualizações
Quando uma ação que tenho em carteira entra em ''promoção'', como saber se devo reinvestir para manter um preço médio ou se aquela empresa pode está correndo risco de falir? È possível que uma empresa que analisei, conforme ensinado, corra risco de falir em uma crise certo? Então como diferenciar promoção de falência? Devo fazer uma nova analise da empresa ao comprá-la em ''promoção''?
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 1 resposta
- 396 visualizações
Pessoal, boa noite! Na montagem da carteira me surgiu uma dúvida quanto aos métodos avalição dos FII's. Fundos de papéis não tem imóveis e os critérios de avaliação nem sempre incluem o que devemos olhar nesses fundos, o problema é que se eu adicionar mais itens minhas notas dos fundos com gestão de imóveis vai cair, fiquei um pouco perdido. Fundos de papéis trabalham majoritariamente com carteiras e é extremamente importante olhar isso Alguém tem uma dica do que fazer nesse caso?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 2 respostas
- 379 visualizações
Faala, galera! Boa noite! Bem, por não achar um ambiente melhor para o tópico (definitivamente não é na baguncinhaaa hehe) e principalmente por ser um pedido de aconselhamento, lá vai: Sou servidor público, trabalho em regime de plantão (24 trabalhadas por 72h de folga) e ganho relativamente bem para a média nacional (11k líquido). Sou casado, sem filhos e minha esposa também tem um salário similar, então, pra nossas expectativas como investidores de longo prazo, principalmente pós AUVP, estamos com certo conforto para o futuro. No entanto, eis a mensagem do passageiro da agonia, aquele que não te deixa sossegar... Tenho 28 anos e estou…
Última resposta por Matheus Keitaro, -
- 2 respostas
- 316 visualizações
Olá investidores, um CDCA emitido por um grande banco com pagamento de juros mensais (a ideia é gerar uma renda mensal mesmo) tendo uma taxa pré-fixada de 12,62% ao ano e vencimento em 10 anos seria um bom negócio? CDCAs são isentos de iof e de ir o que é ótimo. A taxa não está ruim, principalmente se pensarmos em possíveis cortes de juros nos próximos 10 anos, mas eu não gosto de "prender" o dinheiro por tanto tempo. Coloquei prender entre aspas pois na verdade posso resgatar o dinheiro, mas sem garantia do valor, pois o título sofre de marcação a mercado. Eu teria cerca de 1,05% de rendimento mensal, como uma renda fixa, garantido por 10 anos, o que me parece …
Última resposta por Eliane Cunha, -
- 2 respostas
- 395 visualizações
Quanto aos aportes mensais no tesouro selic....gostaria de saber quanto ao vencimento , se todos vencem no mesmo dia ou seja , no final da data do titulo,
Última resposta por Daycir Madalena Kiyota Da Silva, -
- 10 respostas
- 692 visualizações
Boa tarde pessoal pretendo analisar minha primeira empresa do ramo elétrico quais as peculiaridades do setor que deve estar atento?
Última resposta por Deborah Gerasimovic, -
- 0 respostas
- 204 visualizações
Última resposta por Flavio Prado, -
- 3 respostas
- 578 visualizações
Olá a todos, Para realizar a avaliação dos FIIs peguei como base as perguntas do modelo e fiz algumas adaptações. Gostaria que me dissessem se são coerentes na opinião de vocês, o que vocês alterariam ou que perguntas acrescentariam ou removeriam da análise? E como adaptar as perguntas para FIIs de papel? Localização - Os imóveis desse Fundo Imobiliário estão localizados em regiões nobres ou estratégicas? Propriedades - As propriedades são novas e não consomem manutenção excessiva? P/VP - O fundo imobiliário está negociado abaixo do P/VP 1? (Acima de 1,5, eu descarto o investimento em qualquer hipótese) Dividendos - Distribui dividendos a mais de 4…
Última resposta por Sebastião Alves, -
- 2 respostas
- 295 visualizações
Prezados, Algo que sempre ouvi falar é que os fundos imobiliário (principalmente de tijolos) são protegidos da inflação. Sua renda provem do aluguel de imóveis, os quais são corrigidos por índices de inflação (IPCA ou IGPM). Em teoria isso faz todo o sentido e inclusive é frisado pelo Raul em uma das aulas. Entretanto, tenho fundos imobiliários em minha carteira a um bom tempo e não consigo identificar esses reajustes, mesmo analisando dados de longo prazo. Alguém já fez a mesma análise? A teoria se confirmou?
- 2 respostas
- 294 visualizações
Turma, que avaliação vocês fazem de RNEW4 no longo prazo?
- 2 respostas
- 336 visualizações
Buenas tardes, sardinhada! Como estão? Alguém aqui já usou e teve alguma experiência com o B T G para ter uma conta CNPJ? Andei dando uma lida sobre o que eles oferecem e me pareceu atrativo. Falo deste banco também visando uma centralização afinal a conta de investimentos já é lá, estou mirando a conta internacional para recebimentos que se tornou uma necessidade recentemente. Mas eu gostaria de opiniões de mais pessoas sobre o que considerar na escolha de um banco para receber um CNPJ. Coisas a se considerar além dos custos de manutenção da conta onde tem bancos que oferecem opções gratuitas. Quem puder me dar dicas e sugestões sobre est…
Última resposta por Eddy Paulini, -
Carteira
por Lui Nogueira- 12 respostas
- 967 visualizações
Pessoal, boa tarde. Gostaria de compartilhar com vocês minha carteira, pedir a opinião sobre ela e tirar algumas dúvidas de como devo aportar meu dinheiro. Atualmente, tenho 25 anos, meu objetivo é ter uma renda passiva quanto antes. Não pretendo parar de trabalhar até meus 40/50 anos, porém gostaria de ter liberdade de escolher onde quero trabalhar e a tranquilidade de ficar desempregado e ter minhas principais contas pagas caso isso ocorra. A meta da carteira está definida da seguinte forma: 20% Ações e ETFs Brasileiros 20% Ações e ETFs Americanos 10% Fundos Imobiliários. 45% Renda Fixa. 5% Criptomoedas …
Última resposta por Lui Nogueira,