💬 Comunidade AUVP
-
Dúvidas cruéis...
por Anônimo- 2 respostas
- 458 visualizações
Olá pessoal Tudo bem? Gostaria de ouvir algumas opiniões, Trabalho hoje em regime CLT com salário liquido mensal de cerca de 10k, e recebi uma proposta para uma nova posição na mesma empresa, porém, com salário maior e condições mais confortáveis (comparadas ao que faço hoje). O problema é que também recebi uma outra proposta, com condições semelhantes em outra empresa, mas em regime PJ. Ambas as propostas me levam na direção do aumento de renda. Minha questão é vale a pena? Outro ponto que me tira o sono é que a empresa atual é no ramo de assistência técnica de máquinas da indústria (viajo o tempo todo...) e que tem uma posição muito s…
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 1 resposta
- 457 visualizações
Oi S@rdinhas, Eu ainda não tenho nenhum ETF gringo, mas estou querendo fazer meus primeiros aportes lá fora. Já li várias vezes que os ETFs lá pagam dividendos. Alguém que já investe, sabe me dizer com que frequência esses dividendos pingam? Obrigado!
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto, -
- 4 respostas
- 457 visualizações
Método Fisher Santander o Santander eu considero uma empresa interessante que passa por um momento difícil, então resolvi fazer uma analise dele. Espero que possa ajudar quem estuda a empresa. Se possível opinem o que acharam para que possa melhorar ainda mais! 1 - A companhia possui produtos e serviços com potencial de crescimento de mercado suficiente para viabilizar um aumento considerável nas vendas por diversos anos? R: Sim, por estar no setor bancário o Santander possui diversos tipos de serviços que viabilizam o lucro. Dentre eles estão: Créditos e financiamentos; Investimentos e previdência; Seguros; Pacotes financeiros padronizados; Consórc…
Última resposta por Vinicius Costa De Abreu, -
- 5 respostas
- 457 visualizações
Já montei minha carteira de ações, agora só faltar fazer os aportes. Gostaria de saber se na opinião de vocês, esse é o momento ideal? Em vista que o mercado está em baixa.
Última resposta por Rafael Antunes Teixeira Silva, -
- 5 respostas
- 457 visualizações
Pessoal, onde eu consigo identificar o CapEx de uma empresa? Sei que no site como Fundamentei tem um histórico(mas tem que pagar), e quando olho em outros sites de analise não consigo encontrar. Exemplo: StatusInvest onde o CapEx da KLBN não aparece e no Fundamentei seria -4,363 no periodo de 12/2023. Onde o pessoal consegue pegar esses dados? Já busquei em arquivos do RI mas parece que fica escondido. :(
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 9 respostas
- 457 visualizações
Bom dia, sardinhada! Eis um ponto que não tenho uma opinião formada ainda mesmo lendo relatórios e entendo números de maneira não isolada. O que seria mais atrativo e/ou coerente? Uma empresa estável de certa forma ou performa com belas margens ou uma empresa que apesar de não ter margens grandes (estando dentro da média do setor em que ela se encontra) apresenta um constante aumento de receitas e lucros? Alguém tem algum opinião sobre ou pontos a se considerar nessa avaliação?
-
- 4 respostas
- 457 visualizações
Um dos meus objetivos de vida é sair do Brasil e morar em outro país. E pretendo realizar esse objetivo até no máximo Julho de 2036, pois hoje tenho uma empresa e ainda não penso em fechar/vender ela. Com isso em mente, tenho refletido se já vale a pensa começar desde agora a investir 100% somente em empresas estrangeiras via Interactive Brokers. Mas tembém penso que ainda falta muitos anos para realizar esse objetivo, então talvez vale a pena investir aqui e depois vender tudo. Qual a opnião de vocês?
Última resposta por Deborah Gerasimovic, -
-
- 0 respostas
- 457 visualizações
Comecei a turma 16 e estou no módulo renda fixa. Hoje vi o soco matinal e a seguinte informaçao CURVA DE JUROS E DÓLAR Antes de tudo vamos falar que aqui no Brasil a curva de juros caiu: Os DIs 2024: 13,70%, queda de cinco pontos-base; 2025, a 13,13%, menos oito pontos; 2027 a 13,07%, perderam 15,5 pontos; 2029 a 13,10%, menos 14 pontos; 2031: 13,09%, menos 15 pontos. Gostaria de saber se estou entendendo como funciona... No momento atual há uma expectativa de aumento da inflação por conta dos gastos públicos e selic menor. Por isso os títulos de renda fixa oferecem taxas menores. É isso? Se taxa selic cair o meu investimento pre fi…
Última resposta por Cristina Ribeiro Abrahao, -
- 1 resposta
- 457 visualizações
Pessoal, em setembro fiz uma aplicação no tesouro IPCA+2045. No dia seguinte quando fui checar se tinha sido liquidado, verifiquei que mostra: Títulos: 31,99 Valor título:1214,42 Valor investido: $38.849,29 Valor líquido: R$37834,89 Hoje mais de um mês depois o valor do título está R$38157,67. Minha dúvida é, como no dia seguinte da aplicação o valor ficou abaixo do aplicado e continua assim.
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 2 respostas
- 457 visualizações
Como que sei quanto que vai render ao mês ou ao ano um ipca + 7% ? seria 0,57 % ao mês + inflação ? Ou seria 0,57 % ao mês tudo ? Se for 0,57% ao mês + inflação, como que seria a taxa total?
Última resposta por Karoly Hunkar, -
- 1 resposta
- 457 visualizações
Pessoal, estava olhando o BTG hoje e encontrei essa listagem de uma LCI que indica um "lastro disponível", o que seria isso? É o valor máximo que eu posso comprar da LCI?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 5 respostas
- 457 visualizações
Pessoal, bom dia. Tudo bem? Eu terminei o curso e estou montando minha carteira de ações agora. Mas fiquei com dúvida sobre como configurar o diagrama, ou utilizá-lo corretamente, para aportar seguindo porcentagens correspondentes para meio e topo da pirâmide. Porque caso eu tenha selecionado uma empresa para o meio que tenha notas melhores que uma empresa da base, o diagrama vai sugerir uma posição maior na empresa do meio. Como vocês fazem para manter as proporções da base, meio e topo utilizando o diagrama?
Última resposta por Maykel Melo Da Silva, -
- 4 respostas
- 457 visualizações
Testando aplicar em alguns tipo de investimento, vi o cdb do btg com liquidez diária, mas quando abre detalhes diz que os juros são no vencimento. Caso eu contrate esse cdb e restage antes do vencimento, somente poderei recuperar o principal investido?
ANÁLISE: QUEM SÃO OS CULPADOS PELO ROMBO DA AMERICANAS? | BANQUEIROS ANUNCIAM QUE ACABOU LINHA DE CRÉDITO PARA AMBEV
por Douglas QMS- 0 respostas
- 457 visualizações
X2Download.app-Análise_ Quem são os culpados pelo rombo da Americanas.mp4
Última resposta por Douglas QMS, -
- 0 respostas
- 457 visualizações
Mais um passo na jornada rumo à liberdade financeira!🚀🙏🏼💫
Última resposta por Flávio Branquinho Queiroga,