💬 Comunidade AUVP
-
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal com as principais notícias do dia no mercado financeiro e no mundo, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA Antes de mais nada, no pregão de quarta-feira (19/07/2023) vimos uma queda no IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores): -0,25% e o fechamento aos 117.552 pontos. As notícias mais importantes que foram divulgadas sobre indicadores econômicos, incluindo a inflação do aluguel (IGP-M), mostraram uma queda de 0,72% na segunda prévia de julho. Agora, falando do campo político, o Governo anunciou que enviará a segunda fase…
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 5 respostas
- 544 visualizações
Hy Sardinhas... Então confesso que não terminei o novo modulo de imposto de renda antes de acabar o prazo para entrega da declaração de IR. Agora estou acabando o modulo e estou na duvida se tento enviar ou não kkk. É a minha primeira declaração pois iniciei os investimentos em 2022, porém nem cheguei a passar dos 2k investidos e estou martelando isso porque não sei se vai atrapalhar fazer a declaração do proximo ano. Help me please!! Abraços a todos...
Última resposta por Arthur Baquit Reis, -
- 2 respostas
- 334 visualizações
Olá, boa tarde, eu tenho CDB em outras instituições, como c6 Bank e nu invest, consigo fazer a transferência custodia para o APP da auvp, ou só ações e fii mesmo? Obrigado
Última resposta por Diego Michel Alves da Silva , -
-
- 5 respostas
- 1.2k visualizações
Caros Sardinhas, tenho 1.000 ações de GGBR na estratégia RUBY de uma corretora famosinha. O PM é de R$ 24,00. Enquanto escrevo esta mensagem GGBR está sendo negociada a R$ 27,15. A pergunta é: levo até o vencimento em 21.12.2023 ou pulo fora?....só não vale chamar de burro...kkkkkk Segue informação que recebi na hora de entrar na estratégia ( assessora de voz macia e boa de conversa): ""O objetivo da estratégia é ganhar uma previsibilidade de ganho, via cupom pré-acordado, desde que as ações não tenha uma forte queda. Nesse caso, nossa recomendação é de comprar ações de GGBR4, com um nível de proteção. Detalhe da estratégia: Retorno pré-acord…
Última resposta por Raul, -
-
-
- 12 respostas
- 349 visualizações
Pessoal alguém aqui fez o curso do AUVP com filho pequeno em casa ? ( até 4 anos ) Quem tem criança nessa idade sabe, cada semana que passa ela passa por uma coisa diferente ... hahahaha gripes, febre, TOSSES, choros, dente crescendo, ralado no braço, despertares na madrugada, hahahaha , MAS SOU MUITO AGRADECIDO A DEUS PELO MEU FILHO. que fique registrado . Depois de muito pensar, de noites mau dormidas com por tosses intermináveis do meu filho, com o cansaço mental do trabalho, adquiri o curso do Raul Sena ! Acredito que será uma superação, pois me programei de assistir o curso após meu filho dormir , ou seja, após 21:30 ... e nos dias de aula ao vivo te…
Última resposta por Rafael Tassiro Cachiba, -
-
- 4 respostas
- 529 visualizações
Boa tarde, primeiramente gostaria de deixar claro que possuia os dois ETFs da minha carteira no banco inter, no qual tenho conta há alguns anos, antes mesmo de entrar na AUVP. Porém percebi por todas as aulas e Lives que o indicado seria sempre a IBKR ou Avenue. Meu Cambio no inter não é ruim o VET ficou em R$4,89 em um momento de Dolar comercial a 4,79. 1,5% de Spread, corretagem grátis, IOF 0.38%, possui remessa integrada, e suporte em português. Porém talvez eu não esteja vendo algo importante, e gostaria de ajuda ou recomendação de alguém com mais experiencia. Costumo investir 1k/mês internacionalmente, e não tenho problemas em ver meu patrimônio aumentar devagar em D…
Última resposta por Ricardo O, -
-
- 13 respostas
- 661 visualizações
Pessoal, boa noite. Quero compartilhar com vocês uma situação - não sei se vai ser aceito, mas caso seja, espero que possam me ajudar. No dia 11/07/2023, exatamente às 15h30 eu contratei um serviço no valor de R$10.000. Valor este que foi pago via PIX. No decorrer da semana, ao perceber que o serviço não havia sido prestado, entrei em contato com o contratado e não tive resposta. Ele simplesmente mentiu a identidade, sumiu com o dinheiro e não prestou o serviço. Resumindo, fui vítima de um estelionato. Após registrar um boletim de ocorrência, entrei em contato com o meu banco (BRADESCO) para pedir informações de como prosseguir. Fui atendido e orientado a f…
Última resposta por Marcelo R, -
-
- 6 respostas
- 974 visualizações
Percebi que muita gente tem dúvida sobre o cálculo da marcação a mercado e como funciona. A balança explica muito bem como funciona a marcação a mercado, mas não o cálculo do lucro ou do prejuízo. Vocês podem ver os valores que pagaram em um título e quanto ele está valendo agora diretamente no site do tesouro direto, mas se quiserem fazer simulações podem usar a planilha em anexo. Marcação a mercado para títulos pré fixados.xlsx Marcação a mercado para títulos pré fixados.xlsx
- 2 respostas
- 232 visualizações
Fala meu povo! Acompanhando a terceira aula de análise de ações, vi que o Raul (usando o exemplo da Grendene) disse que o EBIT seria uma forma de medir a eficiência operacional de uma companhia, desconsiderando os ganhos da empresa com transações financeiras. Minha dúvida é a seguinte: Subtraindo o lucro líquido do EBIT, qual o valor que já podemos considerar um sinal de alerta (já que este seria conquistado apenas com ganho de investimentos e não com a própria operação da companhia)? 2) Empresas financeiras estão fora disso, já que sua operação é essencialmente ganho com investimentos, correto? 3) Raul diz também para comparar EBIT com o valor de disponib…
- 3 respostas
- 196 visualizações
Fala pessoal, Queria saber quem curte apreciar charuto por aqui. Nos tempos de "vacas gordas" eu costumava comprar algumas marcas de charuto mais conceituadas, só que hoje em dia ficaram meio carinhas. Estou falando de marcas como Cohiba, Montecristo, Romeu e Julieta, etc. Faz algum tempo ganhei um charuto nacional de um amigo, a marca é Diogenes Puentes. Me surpreendeu por ser um blend suave e bem equilibrado. Outro que achei muito bom foi Dona Flor, mas não tão bom quanto o Diogenes. Alguém conhece e indica alguma outra marca nacional ou importado que seja de valor mais acessível quando comparado aos tradicionais, como os quais citei acima?
Última resposta por Edison Paulini, -
- 5 respostas
- 428 visualizações
Boa tarde, Cara , fui lá baixei o novo app eeeeee. Já testei !!!!! Aprovado , ficou toppppp de Maissss fod@sticooooooo. Baixa lá , tu vai ver que coisa lindaaaaaaa. Da vontade de aporta todo dia , só falta o dim dim ,,, 😅
- 1 resposta
- 239 visualizações
O que estudei até agora: Teoricamente FIIs não podem contrair dividas diretamente, mas podem utilizar seus recebimentos futuros como garantia para um empréstimo e, assim, conseguir se alavancar através de CRIs. Desta forma, a maioria dos FIIs tem algum nível de endividamento (mesmo que pequeno). Os juros destes empréstimos podem ser classificados como despesa financeira e pagos normalmente, mas o principal não pode. Desta forma, como todo FII é obrigados a distribuir 95% de sua receita líquida, acabam tendo apenas 5% desta receita líquida para pagar o principal. Na maioria dos casos, estes CRIs são emitidos prevendo um aumento de receita, como a aquisição ou …
Última resposta por Alexandre De Paiva Silva, -
- 6 respostas
- 563 visualizações
Boa noite gente, pergunta ingênua aqui. Possuo 0.48 de VOO e 0.27 de QQQ. Minha carteira possui uma divisão de metas iguais de Ações Internacionais, Nacionais, FIIs e Renda Fixa. Porém todas as vezes que vou fazer um novo aporte, como as quantidades de ETFs que possuo são menores que 1 e estão em porcentagem, a sugestão nunca os considera, apenas quando coloco um valor suficiente para que possa adquirir 1 "cota" inteira. Alguém sabe como resolver isso? Para que as porcentagens em meta continuem corretas.
Última resposta por Matheus Oliveira Branco, -
- 12 respostas
- 323 visualizações
Pessoal, boa tarde. Deixo aqui uma opinião para que possamos gerar uma discussão sobre o assunto. É impressão minha ou estamos num momento de inversão dos indicadores e não estão mais aparecendo produtos com indicadores tão extremos. Me parece que o mercado está num momento de inversão do "produto da vez" então todos os produtos estão com taxas meio "na média". Me explico: A alguns anos atrás, antes do início da subida da SELIC tínhamos o claro produto do contrafluxo: atrelados ao CDI. Encontrava 150%, 140%, 130% do CDI. Com prazo longo, FGC, contando com a subida da selic (que ocorreu). Alguns meses atrás, SELIC explodida, tínhamos o claro produto: pré-fixados. …
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 2 respostas
- 342 visualizações
Tenho uma dúvida referente como saber qual o tipo de Prefixado vale mais a pena para realização de marcação a mercado. Acredito que estamos em um cenário onde a taxa selic pode ser reduzida pelo Bacen, porém não tenho ideia de qual tipo de prefixado seria ideal para comprar, sendo que pode haver uma queda na selic em menos de 1 ano. O prefixado de 2026 está com o vencimento mais perto, caso a taxa selic caia, esse prefixado tem maior chance de aumentar o preço do que o de 2029 que pode aumentar porém não na mesma proporção que a de 2026.... Gostaria de saber se essa linha de raciocínio está correto?
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto,