💬 Comunidade AUVP
-
- 4 respostas
- 576 visualizações
Bom dia, Meu contador e eu estamos com duvida, como declarar minhas ações comprada no ano de 2023 no formulário de imposto de renda. Opero na XP e nenhum extrato que extrai fala sobre as ações apenas sobre os dividendos. Poderiam meu ajudar por gentileza. Att
Última resposta por Renato De Magalhães Amorim, -
- 4 respostas
- 462 visualizações
Olá pessoal, estou estudando um pouco dos FIIs de papel e me deparei com o relatório do MXRF falando das permutas imobiliárias, tentei pesquisar em diversos lugares, mas não consegui entender quais os riscos dessas operações desse fundo e como funcionam os pagamentos dessa permuta. Alguem pode me ajudar a entender um pouco mais sobre isso?
Última resposta por Matheus Ananias, -
- 4 respostas
- 505 visualizações
Pessoal, Estou exercitando o conhecimento recém adquirido e tenho algumas dúvidas. BBDC4 - Valor da ação BRL 13,88 e P/VP = 0,92 ou seja a ação está mais barata o valor dela deveria no mínimo ser BRL 15,09 - ROE 9,4% - PL 9,77 anos - Dividendo Yield atual 8% - Histórico 5,3% Até aqui estava gostando da ação, porém não está disponível a Dívida Líquida/EBITIDA Achei estranho este número não está disponível. Alguém saberia informar o porquê? é Cilada? Na tabela de resultados mostra Margem EBITDA % creio devido ao fato de não ter valores a linha EBITDA (R$) seria a falta desta informação um fator importante de risco? Nos…
Última resposta por Cristiano Cardoso Da Silva, -
- 4 respostas
- 360 visualizações
Pessoal, se uma empresa tem negociado ações ordinárias, preferenciais e uinits....existe alguma regra, alguma orientação sobre quais ações comprar de uma empresa, ou tanto faz?
Última resposta por Lucas Melo, -
- 4 respostas
- 616 visualizações
Bom dia, sardinhada! Animados com a sexta? Já pode abrir uma? Huahuahuha Turma, pensando no indicador P/L e claro também tendo total ciência que não existe número mágico e que pode variar de pessoa para pessoa para estabelecer um número que se julgue ideal. Mas venho trazer uma pun***tação mental que pensei sobre este carinha em específico. Podemos entender o P/L como o tempo em anos que se levaria para reavermos o capital investido pensando que empresa ao manteria os lucros apresentado até o momento. Beleza até aqui. Agora faria sentido pensar, por exemplo, na pessoa que quer viver de renda daqui a 15 anos. Um P/L de 15 seria ideal pois e…
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 4 respostas
- 412 visualizações
Boa tarde Sardinhas! Comprei FABI11 em janeiro, fevereiro e março, totalizando um gasto de R$ 5.000,00, uma quantidade de 500 ações, meu PM= R$ 10,00. Em abril fiz uma venda de 200 ações no valor de R$ 20,00. Pergunta: Meu PM continua para as 300 ações restantes um valor de R$ 10,00, correto? Em maio fiz mais uma venda de 200 ações no valor de R$25,00. Pergunta: Meu PM continua para as 100 ações restantes um valor de R$ 10,00, correto?
Última resposta por Fábio Mingutti, -
- 4 respostas
- 588 visualizações
Boa noite pessoal, fui fazer meu primeiro aporte utilizando os comandos do diagrama e tenho duas observações que gostaria de entender melhor. A primeira não é tão relevante assim, foi só a questão do preço, que na ferramenta esta um valor, porem na hr da compra o ativo esta outro preço, mas isso é a variação de mercado, creio que a ferramenta não vai cravar o valor exato. a Segunda duvida ta me deixando confuso, fiz um aporte de R$3500, e meu diagrama sugeriu colocar R$467 em renda fixa, porem é difícil achar títulos a esse valor ou abaixo. o que vocês fazem nesse caso?? colocam em cdb de liquidez diária?
Última resposta por Vinicius Costa De Abreu, -
- 4 respostas
- 341 visualizações
Boa noite Sardinhas! Sobre créditos referente as ações que recebi durante o ano, devido a grupamento ou desdobramento, somente declaro nos bens e direitos correto?
Última resposta por Fábio Mingutti, -
- 4 respostas
- 633 visualizações
boa tarde, tenho alguns Fii's de papel em carteira, gostaria de saber como faço uma boa analise referente a esses Fiis para tomar minhas decisoes.... quais criterios sao importantes avaliar exclusivamente nesse tipo de fii? exemplos de Fiis em carteira: IRDM11, HCTR11 etc...
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 4 respostas
- 919 visualizações
Fala Sardinhas. Blz? Ao analisar especificamente o P/VP de uma empresa, a depreciação já esta está embutida nesse valor? Ex: Considerando que estou avaliando uma empresa que possui um patrimônio tangível bem definido, ao analisar o P/VP, não seria importante também considerar qual é a depreciação desse patrimônio ao longo do tempo?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 4 respostas
- 494 visualizações
Boa noite pessoal alguém já chegou a dar uma analisada em CPFL (cpfe3) pois daí uma analisada por cima e parece ser uma boa empresa. Por acaso alguém aí já estudo ela ou tem ela na carteira aí? Se sim oq acharam?
Última resposta por Rafael Antunes Teixeira Silva, -
- 4 respostas
- 439 visualizações
Bom dia comunidade! Estou finalizando o curso e pensando sobre a filosofia de "não vender jamais". Sobre isso eu tenho um problema particular, eu já sou investidor há pelo menos 2 anos e entrei na AUVP nesse ano deve fazer 2 meses, hoje o diagrama do Cerrado me manda investir mais em renda fixa então estou focado nisso, mas existe um fator que está me incomodando muito na minha carteira... Temos 5 bancões tradicionais no nosso amado Brasil, e ao longo do meu aprendizado como investidor eu já estou exposto a 3 deles, tenho 70 ações de BBAS3, 212 de ITSA4 e minha aquisição mais recente dessa classe foi 300 de BBDC3 logo antes de entrar na AUVP, isso corresp…
- 4 respostas
- 483 visualizações
Olá investidores. Tenho cotas do fundo IRDM11, que está com CARG (3 anos) de -17,71. Achei que ele era híbrido, mas é fundo de papel mesmo. A perda com a queda da cotação não é significativa. Ainda vale a pena manter o fundo ou é o caso de vender?
Última resposta por Karoly Hunkar, -
- 4 respostas
- 533 visualizações
Gostaria de saber a opinião de vocês se o Banco Inter é uma boa corretora e se tem alguém aqui que já investe no exterior com ela a mais de um ano para saber o processo da declaração de imposto de renda
- 4 respostas
- 402 visualizações
Sardinhas, Help me. Se o banco teve LL positivo entre 2019 e 2023, totalizando 5 anos Alguém saberia informar o porquê de 1000 aplicado em 2 anos teve um prejuízo de -16.05%aa totalizando 739,7 - em 5 anos teve um prejuízo de -8,65%aa totalizando 658,3? Antecipadamente obrigado
Última resposta por Cristiano Cardoso Da Silva,