💬 Comunidade AUVP
-
- 5 respostas
- 457 visualizações
Pessoal, bom dia. Tudo bem? Eu terminei o curso e estou montando minha carteira de ações agora. Mas fiquei com dúvida sobre como configurar o diagrama, ou utilizá-lo corretamente, para aportar seguindo porcentagens correspondentes para meio e topo da pirâmide. Porque caso eu tenha selecionado uma empresa para o meio que tenha notas melhores que uma empresa da base, o diagrama vai sugerir uma posição maior na empresa do meio. Como vocês fazem para manter as proporções da base, meio e topo utilizando o diagrama?
Última resposta por Maykel Melo Da Silva, -
- 4 respostas
- 457 visualizações
Testando aplicar em alguns tipo de investimento, vi o cdb do btg com liquidez diária, mas quando abre detalhes diz que os juros são no vencimento. Caso eu contrate esse cdb e restage antes do vencimento, somente poderei recuperar o principal investido?
Última resposta por Eddy Paulini, -
ANÁLISE: QUEM SÃO OS CULPADOS PELO ROMBO DA AMERICANAS? | BANQUEIROS ANUNCIAM QUE ACABOU LINHA DE CRÉDITO PARA AMBEV
por Douglas QMS- 0 respostas
- 457 visualizações
X2Download.app-Análise_ Quem são os culpados pelo rombo da Americanas.mp4
Última resposta por Douglas QMS, -
Soco Matinal - 17/04/2023 - Arcabouço fiscal, reunião do Conselho Monetário e a queda do Bitcoin com os dados econômicos
por Evelyn Santos- 4 respostas
- 457 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal, as principais notícias do dia no mercado financeiro, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA De antemão, no pregão de sexta-feira, (14/04/2023) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) fechou em queda de 0,17% aos 106.279 pontos. Essa quedinha tímida, mais a queda do pregão anterior ainda não tiraram um certo brilho do nosso índice que ficou com alta de 5,4% na semana, mas isso por conta dos dados da inflação no Brasil e nos EUA que alegraram todo mundo. No entanto, mesmo com a semana positiva, o que não acontecia desde 19 a 2…
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 3 respostas
- 457 visualizações
Olá Pessoal, Eu confesso que gosto bastante de organizar as minhas atividades, e me incomodava não ter um local onde ficava catalogado os livros que li/ouvi. Encontrei o app: SKOOB É um com o icone de uma coruja, no iphone segue o link: https://apps.apple.com/app/id904670263 É bastante completo e tem tudo que é livro para adicionar!
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 7 respostas
- 457 visualizações
Esta AUVP sempre atenta na busca pela excelência em todos os aspectos! Valeu pelo presente de aniversário!
Última resposta por Karolmara Paula Nunes, -
preciso achar uma saida
por Anônimo- 7 respostas
- 457 visualizações
Olá, pessoal. Eu necessito ardentemente de conselhos e dicas, mas para isso, vou primeiro resumir a minha historia até aqui Meus pais sempre tiveram farmácia, é o negocio da família, mas daquelas farmácias de bairro, que literalmente quem trabalha ali é o pai a mãe e a filha apenas. Tudo tranquilo, eu criança (10 anos), e eles se separaram, traição do meu pai. Ele ficou com a farmácia e minha mãe abriu uma pra ela, bem pequena. Nunca deu muito certo, dava pra sobreviver, mas era sempre apertado e com empréstimos, começou a vir pra cá as grandes redes e as coisas ficaram cada vez piores. Até que em 2021 meu pai faleceu, covid, ele era muito obeso. E ficou a farmá…
Última resposta por Wesley Carvalho, -
- 3 respostas
- 456 visualizações
Ola, Assisti agora a aula 5 do módulo 4. A ideia de não vender as ações e sim permanecer com elas usufruindo de seus dividendos por anos para alguns se torna agoniante em virtude das altas e baixas da bolsa e que ai acabam vendo seu dinheiro investido aumentar e diminuir constantemente. Particularmente já enxerguei a bolsa desta forma e agora passo a ver as coisas de forma diferente. A pergunta que faço é, independente do valor da ação (subir ou cair) o valor dos dividendos pagos será proporcional ao número de ações que você tem e não o valor que elas tem no momento da apuração do resultado da empresa, correto? E a empresa, por mais que tenha sua…
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto, -
- 1 resposta
- 456 visualizações
Olá Sardinhas. sou aluno da turma 25, venho evoluindo nos estudos e atualmente estou na renda variável, vendo a aula de agrupamento e desdobramento. A minha dúvida/questionamento é a seguinte. No caso de agrupamento, caso o investidor não tenha um número de ações múltiplo do que foi anunciado. Ex. possui 25 ações da empresa X, empresa informa agrupamento a proporção de 50x1. Neste caso, acredito que o valor das 25 ações que irão deixar de existir serão creditados na conta do investidor minoritário, logicamente com o preço atual e com certeza já levando prejuízo. é isto mesmo?
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 3 respostas
- 456 visualizações
O que vocês me dizem dessas perguntas? 02 - Seria válido analisar ambas perguntas em 1 item? Só seria positivo se ambas Dívida<Lucro e DívLíq/EBITDA<3; 07 - Pensei em analisar se a Empresa se destaca naquilo que faz, não necessariamente se é a Líder; 14 - Vou tentar analisar o preço teto pelo histórico pra pontuar se está cara (teria que rever a cada aporte); 15 - Considerar o dado de alavancagem do site do Inv. Sardinha.
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 1 resposta
- 456 visualizações
Olá bom dia, ainda estou no início do curso mas pesquisei já pela internet e não achei nenhuma resposta convincente sobre o assunto, por exemplo, ações do "Santander", tem SANB11, SANB4 E SANB3. Ações da "Klabin" tem KLBN3 x KLBN4 x KLBN11. Isso por si só já me deixa confuso, se eu quero investir no banco santander por exemplo, qual é a "certa"? Se eu comprar qualquer uma das três ao final é na mesma coisa? Deve ser uma dúvida bem inicial mas agradeço se alguém puder esclarecer, obrigado.
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 6 respostas
- 456 visualizações
Boa noite, pessoal estou com um "problema" a cerca de meus investimentos. Vou contar a história para deixar o contexto mais nítido haha. Quando eu era mini gafanhoto, meus pais compraram uma casa e colocaram no meu nome, usufruto da minha mãe, desde então sempre alugamos ele, mas eu só fui ter conhecimento financeiro e entender como que funcionava as coisas agora bem mais velho, dessa forma vi que esse imóvel dava prejuízo, tanto financeiro quanto mental, fora o fato de que o aluguel que às vezes recebíamos era muito baixo para o valor do imóvel (cerca de 700 reais). Fiz a venda desse imóvel por 250 mil, eu estava esperando que conseguisse uma consultoria, mas infeli…
Última resposta por Reydner Miranda Nunes, -
- 4 respostas
- 456 visualizações
Estou com algumas dúvidas: 1) Na minha conta da XP, esses ativos aparecem como fundos de investimentos. Não deveriam aparecer em renda variável? 2) Estou preocupado, pois estou com aproximadamente 1/3 do meu patrimônio distribuídos em distribuídos em IMOV11, MCCE11, RBRJ11, VICA11 e XPAG11 (~100k)...a ideia do meu "assessor" era gerar renda para pagamento de parte do meu fies (R$ 2300). Esta seria realmente é uma boa estratégia? Não estou conseguindo enxergar outra estratégia mais segura para pagamento do fies. 3) Pode ser que eu tenha deixado passar algo das aulas, mas porque não encontro esses papéis para acrecentar na carteira da auvp? (em certa aula o R…
Última resposta por Vinicius Estevam Da Costa, -
- 10 respostas
- 456 visualizações
Boa tarde pessoal, queria saber como vocês lidam com essa questão da alta em dolar, por exemplo vcs continuam aportando normalmente fazendo a troca da moeda do real pro dolar, ou dão uma segurada até ele abaixar novamente e enquanto isso vão investindo aquilo que investiriam em dolar, em ativos nacionais?
Última resposta por Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia, -
- 4 respostas
- 456 visualizações
ola,quanto rende 50 mil em um ano em uma aplicação que ta pagando 95,00% do CDI?Considerando que vou resgatar pagando uma alícota de 20,00%.
Última resposta por Joel Paulo Araujo,