💬 Comunidade AUVP
-
- 2 respostas
- 283 visualizações
Bom dia pessoal. Estava pesquisando os investimentos da IsaEx para fins de estudos, e verifiquei uma situação que não entendi muito bem. Segue imagem anexa. A penúltima coluna, que pelo que entendi mostra um rendimento fictício como se a LCI tivesse incidência de IR, para fins de comparação, mostra um rendimento maior para a LCI que tem rendimento real menor entre as duas. Porque isso, se inclusive o IR fictício seria menor na LCI de maior duração? Obrigado!
Última resposta por Heberth Jorge Feres, -
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal com as principais notícias do dia no mercado financeiro e no mundo, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA Em primeiro lugar, no pregão de terça- feira, (18/07/2023) teve queda no IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores): -0,32%, isso fez com que a gente ficasse em 117.841 pontos. Foi um dia bem "água de salsicha", tipo aquele restinho de domingo para quem tem emprego chato. Considerando o que rolou aqui: essa alíquota alta de imposto, enquanto no exterior começou a temporada de balanços com expectativas de que esses resultados mostra…
Última resposta por Ivan Teixeira Vicente, -
Soco Matinal - 18/07/2023 - (Desen)rola Brasil, imposto nos dividendos, Europa com onda de calor e o mercado de luxo resiliente
por Evelyn Santos- 3 respostas
- 330 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal com as principais notícias do dia no mercado financeiro e no mundo, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA O pregão de segunda-feira, (17/07/2023) foi um dia de poucas emoções no IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) que teve uma alta de 0,43%, o que nos proporcionou curtir os 118.219 pontos. As empresas que são ligadas às commodities acabaram levando chumbo, porque os dados da China fizeram aquele estrago quando mostraram que os chineses estão com o PIB abaixo dos 7,3% esperados, apenas com 5,5%. Por outro lado a queda…
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 5 respostas
- 410 visualizações
boa tarde, como o @Raul Sena ja comunicou o aplicativo já esta funcionando... pensei em falar a minha primeira experiência com o mesmo achei o aplicativo bem clean, e de fácil manuseio ainda não sei se o aplicativo vai informar a sub inscrição dos ativos, também não vi gráficos de rentabilidade da carteira mas particularmente estou gostando muito, oque o grupo pensa?
Última resposta por Matheus Paulo Presa, -
- 3 respostas
- 352 visualizações
Bom dia Sardinhas, tudo bem? Estou com duas dúvidas e gostaria da de vocês. Pesquisei o fundo PVBI11 e no critério de avaliação que o Raul ensina uma das perguntas é. O fundo é Monoativo? Ele possui mais de 4 empreendimentos? Esse fundo não é monoativo porém só possui 3 empreendimentos que são bem localizados, na sua opinião esse fundo deve ser considerado mesmo com 3 imóveis? vale a pena? Outra dúvida, pesquisando sobre o fundo vi que a taxa de administração é de 1% ( dentro do esperado ) porém existe outra taxa de escrituração de 0%0,50 Gostaria de saber que taxa é essa, ela recaí sobre nós os investidores? Obrigado desde já.
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 2 respostas
- 213 visualizações
Fala Raúl, gostaria de saber sua opinião e a dos demais,sobre o que acha de fazer um seguro de vida vitalício,não tenho um patrimônio muito alto,mais bastante relevância para mim,pois consegui poupar com bastante trabalho,meu e da minha esposa,segue abaixo as características do seguro!!! Como trata-se da compra de um patrimônio, você pode realizar o resgate para usufruto em vida, além dos benefícios da proteção. Destaco abaixo algumas vantagens: Isento de impostos; Alavancagem de patrimônio em D+0; Designação livre dos beneficiários; Alteração dos beneficiários a qualquer momento; Pagamento por 10 anos; Vigência…
Última resposta por Ricardo O, -
etfs
por Angelo Moreira- 5 respostas
- 373 visualizações
Bom dia sobre o preenchimento da raizes invisto em ETFs ainda não me sinto pronto para investir em ações no EUA e em REITs também se eu diversificar os ETFs posso ficar tranquilo com essa carteira?
Última resposta por Angelo Moreira, -
- 27 respostas
- 1.5k visualizações
O que vocês acham do nível de educação financeira do nosso país? Percebo que na minha volta é um tema muito ignorado pelas pessoas do meu cotidiano. Agora que comecei a assistir a AUVP eu fico muito preocupado com as decisões que pessoas na minha volta tomam em relação ao dinheiro. O que vocês acham que poderia ser feito para melhorar isso? Pra mim, vejo que se fosse implementado nas escolas algo semelhante ao módulo 1 e 2 da AUVP já surtiria grande efeito positivo na vida de muita gente.
- 2 respostas
- 247 visualizações
Bom dia. Alguém aqui possui cotas neste fundo imobiliário MXRF11? Estão satisfeitos com o resultado e indicariam para possuir na carteira para diversificação? Material-Publicitario_8a-Emissao-FII-Maxi-Renda-VF.pdf
Última resposta por José Carlos Rodrigues Noguero, -
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Boa noite, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal com as principais notícias do dia no mercado financeiro e no mundo, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo, no caso de hoje terminar rsrsrs. No @evysardinha eu conto mais sobre essa baguncinha do Soco estar saindo tarde. IBOVESPA Abrimos a edição falando do pregão de sexta-feira, (14/07/2023) onde o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) teve uma queda de 1,30%, e lá ficamos em 117.711 pontos. Vamos falar rapidinho aqui o que aconteceu: o varejo tá falando assim "olha, se preparem, as coisas não foram boas, tivemos menos vendas do que …
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 4 respostas
- 251 visualizações
Olá! Eu estava colocando uns FIIs que eu comprei antes de iniciar na AUVP e me deparei com a pergunta Vocês tem alguma ideia de quanto seria essa faixa? Além disso, onde eu poderia achar essa informação? Eu procurei no RI, mas eu só achei as Despesas Operacionais e Financeiras. Além disso, eu vi a Receita Imobiliária e de Locação, mas pelo o que eu entendi, já tinha o abatimento dos custos.
Última resposta por Tiago Roberto Novello, -
- 11 respostas
- 730 visualizações
Dúvida para a equipe técnica: Vale a pena investir em Ações de dividendos nos EUA para renda passiva futura, mesmo pagando 30% de imposto na fonte? Obs. Moro na Irlanda e aqui não tem opção de comprar ETF’s Irlandeses.
- 22 respostas
- 1.1k visualizações
Não sei se alguém já postou sobre isso, mas tava vendo as notícias e me deparei com essa palhaçada aqui: O povo criou um fundo de renda fixa que conseguiu dar prejuízo pro pessoal e ainda quer forçar o pessoal a esperar 9 meses. https://www.infomoney.com.br/onde-investir/gestora-pede-mais-9-meses-para-resolver-liquidez-de-antigo-fundo-da-infinity-cotistas-veem-caso-nebuloso/
Última resposta por Matheus Fernandes Damasio, -
-
- 14 respostas
- 433 visualizações
Algum sardinha que gosta de anime, poderia me indicar algum? já assistir: Saga dragon Ball, saga Naruto, akashic records, fullmetal alchemist, SpyXfamily, Pokemon, sono bisque doll.
Última resposta por Marta Akico Sato, -
-
- 23 respostas
- 876 visualizações
Bom dia 🐟 🐟 🐟!!! Galera alguém sabe onde estão os agasalhos da AUVP ou Sardinha para vendas? Vai passar o inverno e não vou fazer aquele marketing aqui em SP em 2023...
Última resposta por Ivan Teixeira Vicente,