💬 Comunidade AUVP
-
- 4 respostas
- 440 visualizações
Bom dia comunidade! Estou finalizando o curso e pensando sobre a filosofia de "não vender jamais". Sobre isso eu tenho um problema particular, eu já sou investidor há pelo menos 2 anos e entrei na AUVP nesse ano deve fazer 2 meses, hoje o diagrama do Cerrado me manda investir mais em renda fixa então estou focado nisso, mas existe um fator que está me incomodando muito na minha carteira... Temos 5 bancões tradicionais no nosso amado Brasil, e ao longo do meu aprendizado como investidor eu já estou exposto a 3 deles, tenho 70 ações de BBAS3, 212 de ITSA4 e minha aquisição mais recente dessa classe foi 300 de BBDC3 logo antes de entrar na AUVP, isso corresp…
Última resposta por Rafael Antunes Teixeira Silva, -
- 4 respostas
- 483 visualizações
Olá investidores. Tenho cotas do fundo IRDM11, que está com CARG (3 anos) de -17,71. Achei que ele era híbrido, mas é fundo de papel mesmo. A perda com a queda da cotação não é significativa. Ainda vale a pena manter o fundo ou é o caso de vender?
Última resposta por Karoly Hunkar, -
- 4 respostas
- 534 visualizações
Gostaria de saber a opinião de vocês se o Banco Inter é uma boa corretora e se tem alguém aqui que já investe no exterior com ela a mais de um ano para saber o processo da declaração de imposto de renda
- 4 respostas
- 404 visualizações
Sardinhas, Help me. Se o banco teve LL positivo entre 2019 e 2023, totalizando 5 anos Alguém saberia informar o porquê de 1000 aplicado em 2 anos teve um prejuízo de -16.05%aa totalizando 739,7 - em 5 anos teve um prejuízo de -8,65%aa totalizando 658,3? Antecipadamente obrigado
Última resposta por Cristiano Cardoso Da Silva, -
- 4 respostas
- 400 visualizações
Bom dia, pessoal, Estou buscando estudar empresas de consumo não cíclico, porém estou um pouco perdido sobre por onde começar. Vocês poderiam me dizer quais empresas e subsetores valem a pena dar uma olhada, na opinião de vocês? Procurei informações aqui na comunidade, porém não tive sucesso (caso ja exista um topico referente a isso poderiam me dizer?). Muito obrigado.
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 4 respostas
- 523 visualizações
Fala Sardinhas Blz ? 🤜🤛 Estive pesquisando o setor de saude, me deparei com as ações da empresa Hypera Pharma ( HYPE3 ),achei os indicadores interessantes e estava acompanhando. No RI da empresa na parte de COMPOSIÇÃO ACIONÁRIA,está como detentor de 21,38% das ações o João Alves de Queiroz Filho, sendo assim o acionista majoritario da empresa,em uma breve pesquisa sobre ele,me deparei com uma possivel participação de João Alves na delacão da lava jato,e noticias de que ele ainda paga indenizaçao a empresa por participação nesse processo. Gostaria de saber a opinião de voces a respeito desse fato que é algo muito relevante para se considerar,levando em consider…
Última resposta por Wanderson Lucas Tavares, -
- 4 respostas
- 417 visualizações
Boa note pessoal. Nathan aqui, tenho a via um corrida e quase não consigo acompanhar a comunidade. Mas vamos que vamos. Queria ver qual empresa vocês investem no setor de ELÉTRICA e SANEAMENTO. Eu tenho , CEMIG, TRANSPAULISTA, SABESP, SANEPAR e COPEL. Eu estou analisando e estou pensando e mudar algumas coisas, após ter terminado o curso. Agradeço desde ja, qualquer colaboração. OBS: estou querendo me livrar das estatais rs
Última resposta por Nathan Costa Ribeiro, -
- 4 respostas
- 418 visualizações
Olá, pessoal! Tenho feito minha análises fundamentalistas uitilizando o Investidor10, contudo ainda gosto de consultar o Status Invest de vez em quando. Tenho notado discrepâncias e até falta de informações para alguns fundamentos. Para quem está a mais tempo no jogo, acha que ainda é confiável utilizar o Status Invest?? Valeuu.
- 4 respostas
- 543 visualizações
bom dia pessoal Estou começando minha carteira agora e posso aportar somente 5k por mes,este ano vou aportar somente em açoes porque nao estou preocupado com a cotaçao e sim com boas empresas e tenho uma boa reserva de emergencia,assim não precisarei vender se acotação não trabalhar a favor. QUANTAS AÇOES DE BOAS EMPRESAS DEVO TER NA CARTEIRA?DEVO DIVIDO ESSES APORTES MENSAIS EM MAIS DE UMA?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 4 respostas
- 414 visualizações
Bom dia pessoal, tenho 25 anos, já assisti todos os módulos do curso e defini as devidas porcentagens nos ativos, tratando-se de etfs quem visa construção de patrimônio para um dia utilizar no Brasil, seria mais interessante alocar no Brasil ou investir diretamente fora do Brasil ?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 4 respostas
- 327 visualizações
Prezados(as), bom dia! Estudando sobre os indicadores financeiros, me deparo com uma dúvida que me deixou um pouco confuso com relação ao EBIT. O EBIT é o Lucro antes do juros e impostos, correto ? Logo analisando este DRE, entendo que o EBIT é o valor que consta em Lucro Operacional antes do resultado financeiro. Porém, no site no qual estava estudando foi dito que o EBIT é: EBIT = Lucro antes do IR e CS + Resultado financeiro EBIT = 720.506 + (-45.883) EBIT = 674.623 Gostaria de entender esta analise, pois esse exemplo me deixou confuso.
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 4 respostas
- 352 visualizações
Olá caros colegas, tenho 42 anos, conclui agora o módulo 08 da AUVP, fiz o Piar e ele me disse que sou "Arriscado" e me recomendou uma carteira com até 20% de Ações br, 20% Ações Exterior, 10% de ETF no Exterior e o restante todo em Renda Fixa, FIIS e Reits, porém apareceu uma duvida, hoje 45% da minha renda vem de alugueis que recebo e os outros 55% vem do meu comercio, como quase metade do que ganho vem da renda passiva, será que realmente devo investir tanto assim em RF e FIIS e tão pouco em ações? Será que isso não vai atrasar o crescimento da minha carteira já que estou na fase de acumular capital?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 4 respostas
- 430 visualizações
Boa tarde s todos. A aula de análise fundamentalista é ótima, porém há muitos índices para analisar com cuidado e gostaria de indicações de bons livros sobre o assunto para complementar o estudo do assunto
Última resposta por Karoly Hunkar, -
- 4 respostas
- 347 visualizações
pessoal, não sei se estou no local correto. Como hoje não funciona suporte, vou recorrer aqui. Dúvida simples: onde acesso pra fazer o PIAR ? não achei mesmo 😔
Última resposta por José De Anchieta Fernandes Neto, -
- 4 respostas
- 428 visualizações
A maioria das ações que vejo na bolsa não parecem boas opções. Com isso em mente, se eu for me "limitar" as escolher somente uma ou duas empresas por cada setor, a minha carteira não pode acabar ficando muito concentrada (com poucos ativos, e por consequência, pouco diversificada)? Isso não significaria uma exposição maior a riscos?
Última resposta por Adriano Umemura,