💬 Comunidade AUVP
-
- 9 respostas
- 210 visualizações
🟢Estou buscando um livro que me faça refletir profundamente sobre a vida. Alguma recomendação?
Última resposta por Fabio Augusto De Araujo, -
- 7 respostas
- 87 visualizações
Estou querendo ler um livro de fundamentos para entender melhor e aprender o básico, achei dois livros que me interessaram, mas se puderem dar feedbacks sobre eles e falarem alguns bons para começar: - Tudo o que você precisa saber sobre economia: Um curso intensivo sobre dinheiro e finanças - Crash: Uma breve história da economia
Última resposta por Ademilton Carvalho, -
- 2 respostas
- 921 visualizações
Fala galera, andei sumido uns meses, mas estou aqui. Alguém tem uma dicação de livro sobre renda fixa preferencialmente em linguagem acessível. Tenho uma meta de médio prazo, então estou considerando começar a aportar mais em RF.
Última resposta por Marcus Moriya, -
- 0 respostas
- 121 visualizações
Galera, Há uns 15 anos comecei a ler esse livro e não tinha a atenção que ele merece, aí comecei a ouvir o audiobook que está disponível no YouTube e super recomendo, ele complementa muito as aulas do módulo 1.
Última resposta por Rogério De Oliveira Farias, -
- 3 respostas
- 720 visualizações
Fala galera, tenho 21 anos e gostaria de algumas indicações de livros para empreendedorismo, quero ter conhecimento antes de meter a cara!!
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 2 respostas
- 263 visualizações
Boa noite. Entrei hoje para a família AUVP, gostaria de indicações de livros sobre o tema "mercado financeiro".
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 1 resposta
- 312 visualizações
Bom dia Pessoal Já que disfruto dessa grande comunidade... me ajudem. Gosto de roupas que não tenham marcas visíveis. Símbolos não me apetecem! E estou em busca de camisas e camisetas sociais. Não precisa ser no estilo Suits(Referência) ok? Mas algo um pouco mais formal. Quem puder compartilhar agradeço. Toda indicação é bem-vinda. Abraço!
Última resposta por Rai Nunes, -
- 23 respostas
- 1.2k visualizações
Oii, sardinhas! Comprarei um notebook novo (houve curto no meu), uso para estudar e investir. Vocês têm indicações, por favor? Muito obrigada!
Última resposta por Karolmara Paula Nunes, -
- 21 respostas
- 1.3k visualizações
Pessoal, final de semana está chegando e quem tiver indicação de séries ou filmes com mensagens bacanas sobre a vida, histórias inspiradoras, assuntos sobre mercado financeiro, empreendedorismo ou simplesmente filmes que nos fazem refletir sobre a vida, fiquem à disposição de me indicar! Não aguento mais ficar meia hora no controle e não decidir por nada kkkkkkkkkkkk Bom final de semana pra vcs! <3
Última resposta por Fabiano Gomes, -
- 16 respostas
- 371 visualizações
Fala, sardelas! Todos bem em mais um início de semana? Quem pode dar sugestões ao tio aqui de um bom travesseiro pra dormir legal? Ouve-se muito falar sobre aqueles tais "travesseiros da nasa" em propagandas e afins mas não me lembro se já conheci alguém que tem um desses. Mas quaisquer sugestões são bem vindas! Agradeço quem puder dar uma ajudinha =)
Última resposta por Aline Correa, -
- 45 respostas
- 2.7k visualizações
Estou querendo conhecer rótulos diferentes de vinhos, se alguém tiver alguma indicação, deixa aí em baixo.😗
Última resposta por Bruna Agapito De Freitas, -
- 8 respostas
- 288 visualizações
Eae galera, Parei de beber em role e parei total com a cerveja Hoje to curtindo mais o lado do whiskey msm (até porque eu acabo gastando menos por incrivel que pareça) Então quero indicações bacanas A minha: Talisker (Esse é meu whiskey preferido e tem gosto de mar, a garrafa custa menos de 400 conto, gostoso DEMAIS, tem uma história muito foda sendo produzido em uma ilha vulcanica e é a base por trás do green label - se não me engano) De Bourbon deixo aqui o Woodford Reserve E o Macalan com a pegada mais Cherry Pra sofrer ouvindo black: Jack N° 7 - o cachorro engarrafado (gosto clássico e maravilhoso de acetona, mas se você não curtir a acetona t…
Última resposta por Fabio Curvelano, -
Indicação de whisky! 1 2 3 4 7
por Adriana Zakzuk- 135 respostas
- 7.1k visualizações
Depois do tópico dos vinhos, vem aí o meu: whisky! Quem aí curte e quais recomenda?
Última resposta por Fabio Curvelano, -
- 2 respostas
- 144 visualizações
Sardinhas de São Paulo alguém tem uma boa indicação de um wine bars?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 9 respostas
- 455 visualizações
Bom dia galera, Vendi uma casa e estou com 200mil na poupança. No momento estou em processo de aquisição de um terreno e pretendo usar esse dinheiro para começar a construir nesse terreno aproximadamente na metade de 2025. Desses 200mil, 50 vão para entrada do terreno e o saldo gostaria deixar investido rendendo algo melhor que a poupança até junho de 2025 onde pretendo tirar para iniciar a construção. Poderiam me indicar boas opções de investimentos? Pensei num LCI ou LCA pela isenção do IR, ou um CDB com liquides diária, para caso eu decida iniciar a construir antes de junho de 2025. Agradeço a ajuda.
Última resposta por Rafael Felipe Domingues Vieira,