💬 Comunidade AUVP
-
- 0 respostas
- 149 visualizações
Boa noite, um amigo me indicou para a pós abaixo. Gostaria de saber se alguém conhece, tem algum feeback sobre a instituição o curso.
Última resposta por Conrado Game Saldeira, -
- 2 respostas
- 196 visualizações
Oi pessoal! Ando estudando mais sobre o liberalismo clássico e sua filosofia, grande parte por influencia do Raul (até então não me interessava pelo tema). Andei lendo revisões bibliográficas principalmente de John Locke e Stuart Mill. E estou chegando à conclusão que o verdadeiro liberal é progessista, gostaria de saber se vcs já leram algo sobre o tema e a opinião de vocês.
Última resposta por Gilberto Nery, -
- 11 respostas
- 554 visualizações
Olá investidores, tudo bem com vocês? Eu abri esse tópico pois estou em uma briga interna muito grande em relação a uma escolha que preciso tomar. Atualmente trabalho em uma empresa e apareceu outra oportunidade em outra empresa, o problema está em que a empresa atual não tenho mais perspectiva de crescimento, porém nela eu ganho 1/2 salário (R$700) a mais do que na nova oportunidade. Só que a nova é muito maior e possui até plano de carreira. Alguém já teve que fazer alguma escolha semelhante que possa aconselhar? Caso eu troque eu aportaria apenas R$300 por mês ao invés de R$1000 que aporto atualmente. Porém acredito que eu consiga crescer bastante e futuramente a…
Última resposta por Mikhail Koslowski, -
- 3 respostas
- 565 visualizações
Minha dúvida é a respeito do calculo feito na aula 12, no minuto 18, quando ele faz um calculo para saber qual investimento está melhor. No exemplo ele usou um CDB pré-fixado rendendo 14% a.a com um prazo aleatório de 1 ano e um valor de R$ 1.000,00, após isso ele pegou o valor que rendeu e abateu a alíquota de 17,5%. Logo após ele calculou com um exemplo de um CRA de 11% isento de IR pelo mesmo período de 1 ano e comparou qual teve o melhor rendimento. A minha dúvida é se eu posso fazer esse calculo para qualquer tipo de investimento de renda fixa? Pego um prazo aleatório de 1 ano como no exemplo mais quanto o titulo rende e retiro o valor do imposto nos que tiver …
Última resposta por Flavio Prado, -
- 3 respostas
- 438 visualizações
Sardinhas, contrafluxo é sobre decidir se o investimento em renda fixa será em prefixado ou pós. É isso? Tem algo mais no assunto contrafluxo que vá além disso? Têm outras aplicações? Tenho uma dificuldade terrível para entender a aula rssrs Assisti umas 3 vezes e sempre sinto que não estou pegando direito o ponto central do assunto, como se eu tivesse deixando escapar algo. Valeu!
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 0 respostas
- 232 visualizações
Boa tarde pessoal, tudo bem ? vocês estão apostando aquele troquinho que sobra dos aportes em qual3 ? huahua Sei que ela está toda cagada, mas de 2014 a 2021 vinha tendo lucros consistentes, sei que seguro de saúde é bem diferente dos outros seguros, quem faz de saúde, faz pra usar e quem faz de veículo torce pra não usar, estou ligado em tudo isso, gestão meia desastrosa, cheia de rolos, mas enfim, ela é uma daquelas que não entra em critério nenhum nos meus conceitos, a não ser o de apostar o troco dos aportes hahuahauhuah Não invisto pra especular, exceto essa ai, mesmo assim, representa somente 0,19% da carteira, o que vocês pensam dela? Sai desse turn aroun…
Última resposta por Douglas Haverot, -
- 2 respostas
- 288 visualizações
Boa tarde! Tenho um financiamento imobiliário e pretendo quitá-lo o mais breve possível, amortizando as parcelas, seguindo as orientações passadas aqui no curso. Sendo assim, todo mês pego metade do valor que é destinado a minha liberdade financeira (R$ 2.000,00) e amortizo as prestações (reduzindo prazo). A outra metade do valor (R$ 2.000,00) faço os aportes nos meus ativos. Ao longo do ano, surgem valores adicionais esporádicos, a cada 4 meses, em média, (R$ 10.000,00; R$ 7.000,00; R$ 4.000,00...). Pergunta: quando surgirem esses valores, utilizo-os, na sua totalidade, para amortizar as prestações do imóvel ou devo agir da mesma forma que costumo mensalmente (metad…
Última resposta por Gustavo Henrique Gomes, -
- 2 respostas
- 316 visualizações
Recebi o contato de um rapaz dizendo que foi indicado por um cliente meu, e gostaria de marcar uma reunião, até então ele não te diz que é desse planejamento financeiro (vc acredita ser um possível cliente) já que ele te passou quem o indicou. Após pegar o endereço e o horário que vc pode recebe-los, ele informa que é da empresa Mhydas planejamento financeiro (fica praticamente impossível vc não desmarcar). Recebi a visita deles hoje, acreditando ser de um escritório de investimento como a XP por exemplo. Assim que eles começaram a apresentar o planejamento financeiro eles falam de seus parceiros como Avenue, BTG, grupo primo entre outros, assim vc acredita mesm…
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 5 respostas
- 369 visualizações
Bom dia pessoal!!! Só revisando a renda fixa para eu ver se intendi. Ex: 12% ao ano significa 1% ao mês ? Sendo assim,se coloco 5mil a conta seria : 5000×1÷100=50 está seria a conta ? Outro exemplo: um título dando 116% do cdi, nos dois exemplos seria uma lca ou lci. Sendo assim a conta seria: 10,40x16÷100=1,664 este 1,664 seria a porcentagem por mês? Então seria: 5000×1,664÷100=83,2? Desde já agradeço a ajuda !
- 2 respostas
- 402 visualizações
bom dia .. os informes de rendimentos das ações que possuo nunca chegaram conforme teria que ser.. consegui por meio de pesquisas acessar de modo mais pratico os informes dos bancos escrituradores do Bradesco e do Itaú, porém ainda não consegui uma maneira de acesso do banco do Brasil, sem que tenha que ser correntista.. Existe alguma maneira fácil..? via digital? ou algum lugar confiável para acessar os dividendos e jcp pagos..? desde já obrigado.
- 1 resposta
- 290 visualizações
Bom Dia, sardinhas! Tudo certo? Irei começar a diversificar um pouco meus aportes porém não serão aportes grandes, investimento internacional seria +- R$500/Mês, passei pelo módulo de investimento internacionais porém não sei compensa abrir conta em corretora lá fora tendo em vista um aporte tão pequeno. Minha pergunta principal seria: Com um aporte tão pequeno devo comprar direto pelo IVBB11 ou de fato irá fazer uma grande diferença abrir uma conta em corretora lá fora? (Se eu abrisse conta lá fora continuaria comprando ETF seguindo o índice do SP500)
- 12 respostas
- 1k visualizações
A um ano estava eu sem rumo, com algumas dúvidas, comecei a procurar no Google quais os melhores cursos de investimento e logo de cara apareceu como o melhor do mercado o curso do nosso querido Raul, a AUVP. Confesso que não conhecia, fiquei com um pé atrás, recorri ao you tube, assisti várias aulas dele e então fui convencido. Preenchi o formulário e na primeira tentativa não fui aceito, logo, tentei novamente e consegui fazer minha inscrição. Foi um divisor de águas em minha vida, mudei minha mentalidade e hoje consegui chegar nos 100k. Como o Raul mesmo diz, o difícil é chegar nos 100k, agora as coisas tendem a ser mais rápidas ( risos). Só agradecer ao meu mentor, a v…
Última resposta por Vinicius Catozzi Romero, -
- 11 respostas
- 1.3k visualizações
Boa tarde, sardinhas! Tudo certo? Gostaria de colocar aqui para vocês a exposição de parte de minha carteira só não dando muita ênfase nos FIIs que ainda estou terminando meus estudos e avaliações. (Espero não estar ferindo nenhuma regra da comunidade com este tipo de postagem). Levei um bom tempo para falar desse tema pois queria ter alguns pontos mais consolidados. Mesmo tendo entrado na turma de abril/2023 levaram uns bons meses aí estudando 😅 Conclui o cvrso há um tempo mas vira e mexe quando sobra um tempinho dou uma revisitada em alguma aula. Estudo é constante. Então vamos lá! Meu objetivo com isso é até mesmo ouvir opiniões sobr…
Última resposta por Joao Antonelli, -
-
- 6 respostas
- 506 visualizações
Pessoal, Estava estudando alguns REITS e vi que tem um que tem um payout de 200% em media ao longo dos últimos 10 anos… Como pode isso ? Não olhei a fundo isso mas fiquei sem entender… Em resumo ele distribui o dobro do que recebe… como faz isso ? Pensei que ele pode estar crescendo e distribuindo parte desta captação para isso, mas não verifiquei, o que me deixa intrigado é eles fazerem isso consistentemente ao longo de anos ! Sem dar pau ! Alguem tem um ponto de vista ?
-
- 10 respostas
- 1.2k visualizações
Pessoal, fui fazer minha primeira compra em um CRA e na corretora aparece o valor mínimo, rentabilidade, juros e amortização. No caso tinha um lá com Juros Semestral (recebo o rendimento mensalmente) e Amortização era mensal tb, o que seria essa amortização?
Última resposta por Eddy Paulini,