💬 Comunidade AUVP
-
- 7 respostas
- 456 visualizações
Tô de volta! Perdi alguma coisa? Ultimamente estava sumido da comunidade apenas abria pra dar uma lida nos posts recentes mas não postei nem respondi nada. Peguei férias de julho a agosto e quando voltei comecei em um novo emprego, procurando também um novo apartamento pra morar, o que me tomou bastante tempo. O que importa que os aportes foram mantidos durante esse período.🚀 Assistirei as aulas novamente agora e provavelmente vou continuar aparecendo por aqui. 😉
Última resposta por Marlon De Sena, -
- 3 respostas
- 456 visualizações
Olá Pessoal, Eu confesso que gosto bastante de organizar as minhas atividades, e me incomodava não ter um local onde ficava catalogado os livros que li/ouvi. Encontrei o app: SKOOB É um com o icone de uma coruja, no iphone segue o link: https://apps.apple.com/app/id904670263 É bastante completo e tem tudo que é livro para adicionar!
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 2 respostas
- 456 visualizações
Oi S@rdinhas, Nas minhas férias, eu esqueci/perdi meu iPhone no transporte público em Genebra, vulgo ônibus. Só dei por falta dele depois de uma 4 horas que tinha chegado em casa. Olhei no "Find My" e vi que ele estava pertinho de casa, cheguei a achar que tinha caido no chão perto do ponto e desci para tentar encontrar, mas quando puxei a localização novamente, vi que ele já estava longe. Liguei para o celular, que foi atendido pelo motorista do bus e este me informou que eu poderia resgatar ele no setor "Objetos Encontrados" da empresa de transporte público. No dia seguinte, puxei novamente a localização e vi que o aparelho já se encontrava lá. Me diri…
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 5 respostas
- 456 visualizações
Fala, pessoal. Tudo certo com vocês? Galera da Turma 25 e 26, receberam um e-mail sobre o blusão da turma? Muito bonito, diga-se de passagem. Só que tá rolando um negócio aqui, não consigo acessar pra pedir ele na plataforma. Esse problema tá acontecendo com vocês também?
Última resposta por Deividy Oliveira, -
- 10 respostas
- 456 visualizações
Sabe quando você tem certeza que algo aconteceu mas você não consegue encontrar nenhum índicio que prova que aconteceu? Pois é, eu jurava que no nosso perfil aqui na comunidade AUVP era possível ver quanto tempo você tinha passado estudando e/ou acessando a comunidade. MAS NÃO IMPORTA ONDE EU OLHE PARECE QUE ISSO NUNCA EXISTIU! Estou ficando maluco mesmo ou eu só não consigo achar algo que, com certeza, está debaixo do meu nariz?
Última resposta por Matheus Keitaro, -
- 21 respostas
- 456 visualizações
Olá, bom dia, tarde ou noite a todos! Vou compartilhar alguns jogos que joguei recentemente e adoraria receber boas indicações de títulos parecidos ou até mesmo daqueles que você gosta para PC. Atualmente, estou em uma vibe mais voltada para exploração, então aqui vai minha lista. Fique à vontade para testar alguns desses, fazer perguntas ou até me sugerir outros jogos! Outer Wilds Journey Sable Dredge Need for Speed Heat (já joguei praticamente todos os outros da franquia) Enigma do Medo Hollow Knight No Man’s Sky OneShot Watch Dogs 2 Slime Rancher 1 Slime Rancher 2 Ori and the Blind Forest: Defin…
Última resposta por Adryan Figueira, -
- 3 respostas
- 455 visualizações
Bom dia galera, sou meio novato nisso e enfrentei minha primeira substituição. Foi a XPML11. Eles me deram direito a 32 cotas e depois me deram direito a mais algumas, eu peguei ambas e eles viraram títulos diferentes, (XPML11 que eram as minhas, XPML13 que foram as primeiras 32 e XPML14 que foram as adicionais). A XPML13 já se juntou as minhas XPML11 porém a XPML14 ainda não. Quanto tempo normalmente demora pra elas se juntarem todas na xpml11 e de fato começar a receber os divide dos dela? Obrigado desde já sadinhas
- 9 respostas
- 455 visualizações
Boa noite, Sardinhas! Queria ajudar com as minhas metas, atualmente, tenho cerca de 70% em FIIs e o resto em ações, por ser solteiro e ter uma boa margem de crédito, acabei por negligenciar a reserva de oportunidade e de emergência. Mas ao concluir o curso, direcionando os novos aportes para tais objetivos. Ao finalizar o curso, acabei optando por ter cerca de 30% em ações, 25% em FIIs, 25% em renda fixa, 15% em ações internacionais e 5% em bitcoin. Acham o valor justo ou modificariam algo?
Venda
por Angelo Moreira- 3 respostas
- 455 visualizações
Tenho um papel com 5% de ágio na renda fixa no prazo de 3 mês meu consultor me indicou vender e pegar outro com as mesmos características o vcs acham?
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto, -
- 3 respostas
- 455 visualizações
Por ordens do Raul, devemos parar de investir e guardar o dinheiro até sabermos o que fazer... É de se imaginar que é preciso colocar esse dinheiro em um Tesouro Direto para não deixa-lo parado na conta até analisarmos direito e estruturarmos nossa carteira... Até aí OK. Entretanto, em meio a tantas possibilidades, entendo que os investimentos em Tesouro Direto IPCA + 6% são ótimos para deixar esse dinheiro guardado por um tempo, até mesmo para tê-los como renda fixa, certo? Um que entendo ser bom para deixar esse dinheiro seria o Tesouro IPCA+ 2035 que rende IPCA + 6.23% Entretanto, qual seria a diferença do pré fixado de 11.56% (Tesour…
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 4 respostas
- 455 visualizações
Olá pessoal, dúvida simples. Desde o ano passado a conta do Nubank só rende após o dinheiro ficar 30 dias na conta. Pergunta: este prazo é contado a partir de cada depósito, ou no geral? Exemplo: no dia 10 do mês 1 tenho R$ 100 na conta. Aí no dia 15 do mês 2 deposito mais R$ 100. Depois no dia 10 do mês 3 retiro R$ 100. Ou seja, houve o rendimento dos R$ 100 do mês 1, mas não dos R$ 100 do mês 2. Neste caso como seria calculado o rendimento da conta? Em síntese: os 30 dias são contados especificamente para cada depósito, ou tenho de deixar tudo parado por 30 dias? Obrigado!
Última resposta por Matheus P S, -
- 6 respostas
- 455 visualizações
What's up, guys. Eu gostaria de saber, no cenário atual de aumento de juros, qual produto do tesouro direto vale mais a pena: TESOURO SELIC 2029; TESOURO PREFIXADO 2031; TESOURO IPCA+ 2029. Ou vocês escolheria a divisão do capital para cada produto? Se tivesse 200k de capital, como dividiria? Eu pensei 100k no TESOURO SELIC 2029, 30k no TESOURO PRFIXADO e 70k no TESOURO IPCA+. O que acham?
Última resposta por Michel Oliveira, -
- 4 respostas
- 455 visualizações
Boa noite pessoal. Hoje no vídeo do YouTube, o Raul comentou sobre um título de renda fixa que estaria rendendo 16% no ano. alguém sabe de qual título ele se refere?
Última resposta por Thiago M Borges, -
- 13 respostas
- 455 visualizações
Olá pessoal, bom dia! Vocês conhecem alguma ferramenta para calcular o rendimento total de um investimento com pagamento de juros semestrais? Estou tendo dificuldade de comparar o valor final de um investimento com pagamento no vencimento e outro com pagamento de juros semestrais.
Última resposta por Rafael Di Martini Jaser, -
Soco Matinal - 04/05/2023 - Selic mantida, Campos Neto na mira do Governo, FED e demais Bancos Centrais aumentando os juros
por Evelyn Santos- 2 respostas
- 455 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal, as principais notícias do dia no mercado financeiro, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA De antemão, no pregão de quarta-feira, (03/05/2023) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) fechou em queda de 0,12% aos 101.797 pontos. Ontem na nossa "Super Quarta", bem no meio da tarde, o FED foi lá e mandou ver mais 25 pontos base na taxa de juros. Alguém duvidava? A questão, entretanto, foi o tom do Jerome Powell. O véio meteu lenha no discurso e deixou claro o voo de águia sobre a economia caçando a inflação como se fosse um ratinho…
Última resposta por Janaína Bertholdi,