💬 Comunidade AUVP
-
- 3 respostas
- 227 visualizações
Acabei o módulo de Renda Fixa agora e não entendi direito se compensa fazer marcação a mercado com CDBs pré-fixados. Pelo que entendi, não compensa. Mas não ficou claro o motivo ou se eu que entendi errado. Alguém conseguiria me ajudar? Valeu!!
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 4 respostas
- 6.4k visualizações
Fala galera, sou um Brasileiro expatriado em Portugal e trabalhando na Inglaterra, temos mais gente pela terrinha ou no UK fazendo o curso? Se tiver vamos bater um papo e de repente não rola um café com investimento!
Última resposta por Nathalie Brahim, -
-
- 1 resposta
- 8k visualizações
Boa noite pessoal. Alguém tem algum aplicativo de celular para noticias, um que vale a pena.... A ideia seria mais para Investimentos e mercado financeiro.
Última resposta por Raul, -
-
- 4 respostas
- 2.1k visualizações
Olá Sardinhas 🐟 Atualmente como já postei em outro tópico após assistir todas as aulas tenho minha carteira definida e até bem enxuta. Considerando que estou feliz com minha carteira atual e eu continue assim, em qual momento devo avaliar para incluir uma (ou mais) nova ação em carteira? Ou até mesmo pergunto, há necessidade de ir incluindo mais empresas no futuro? Tem relação ao tamanho do patrimônio?
Última resposta por Ires Leandro de Abreu Filho, -
- 8 respostas
- 582 visualizações
Olá pessoal tenho essa dúvida já tem um tempo e decidi perguntar aqui. Tenho criado minha carteira de ações e sei que é necessário diversificar para não ser pego de calças arriadas. Mas é muito ruim por exemplo eu ter na minha carteira 3 empresas de um mesmo setor? Por exemplo ter CPFL, TAESA e CEMIG? Claro que terei empresas de outros setores na carteira, mas a minha dúvida é se é muito ruim fazer o que questionei. Qual a melhor estratégia a se tomar? Ter uma empresa que faça aportes maiores e as demais menores? Seguir com a avaliação de risco conforme o que defini para considerar a compra da ação mesmo que seja do mesmo setor? É uma dúvida mesmo que …
Última resposta por Ires Leandro de Abreu Filho, -
- 4 respostas
- 399 visualizações
Fala pessoal, tudo certo? Estou estudando o módulo 3, e tenho alguns questionamentos referente aos valores dos tesouros, rentabilidade e cálculo do juros compostos. No caso, vou colocar os exemplos que peguei do site do tesouro direto: Como podemos ver e aprendemos em aula, o valor do tesouro sempre será de R$ 1.000,00 no vencimento. Acima temos exemplos de tesouro prefixado abaixo dos R$1.000,00. Porém nos tesouros SELIC e IPCA eles estão acima dos R$ 1.000,00. Suponhamos que comprei 1 tesouro prefixado 10.26% por R$ 786,08. Segurando esse único tesouro até o final, temos o seguinte resultado da simulação: Ou seja, eu teria ganho R$ 179,…
Última resposta por Guilherme Antönio Bohnert, -
Myprofit 1 2
por Adriano Umemura- 26 respostas
- 1.5k visualizações
Bom dia. Comecei a testar o aplicativo myprofit e achei ele muito bom. Vale a pena os planos premium ou pro. Quais as funcionalidades que são adicionadas que fazm valer a pena?
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
-
- 12 respostas
- 429 visualizações
Bom dia, sardinhada! Como estão? Passando para compartilhar um pouco de um fim de semana bem produtivo por aqui! Aproveitei para dar uma organizada no meu negócio com registro de vendas, de compras de insumos, rotulagem de algumas bebidas que saíram, um planejamento para expansão de negócio e a conclusão de testes de novos sabores que lançarei essa semana! Como já comentei em alguns outros tópicos, hoje mexo com meu pequeno empreendimento de licor artesanal para ajudar aqui na renda! Mas obviamente sem esquecer de curtir um pouco: vinhozinho e uma pizza, um vídeo game pra distrair. Só faltou um charuto 🥲 Não é só de …
Última resposta por Edison Paulini, -
-
- 13 respostas
- 700 visualizações
Fala pessoal! Tudo certo? Antes de qualquer coisa, não tenho certeza se esse tipo de conteúdo pode ser postado aqui, então, mil desculpas caso não possa! Será removido na hora, sem qualquer problema ou questionamento. Mas vamos lá, me organizei financeiramente (reserva, etc...) e resolvi empreender! Pedi a conta do meu antigo trabalho, onde estava relativamente estabilizado e não podia reclamar do salário, porém sentia que minhas ideias não iam para frente, me sentia um pouco "podado". Sou engenheiro civil e abri meu próprio escritório para projetos e execução de obras! Carrego na bagagem os anos de experiência em uma empresa relativamente conceituada na mi…
Última resposta por Marco Antonio Corsini Filho, -
- 3 respostas
- 237 visualizações
estou meio afastado do curso devido a muito trabalho e acabei de ver que ja esta pronto o app da auvp , tem alguem ja usando ?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 3 respostas
- 314 visualizações
CDB, LCI e LCA pode ser bom para longo prazo mas, não é possível resgatar antes ?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 4 respostas
- 207 visualizações
Pessoal, não estou conseguindo transferir, de forma alguma, uma merrequinha de BTC na binance para a blockchain, como mostra na aula em questão. Alguém conseguiu? Pode mostrar o caminho? Forte abraço pra todos!!!!
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 5 respostas
- 367 visualizações
Estou no modulo 4,estudando alguns setores da bolsa me deparei com uma analise das 5 forças de Porter. Alguém usou ou utiliza esse estudo de Porter para análise setorial da bolsa? A analise é baseada em 5 forças básicas: Ameaças de novos entrantes, poder de negociação de novos fornecedores, poder negociação de novos compradores, ameaças de produtos substitutos, rivalidade entre concorrentes existentes.
Última resposta por Luciano Neto, -
- 2 respostas
- 347 visualizações
Bom dia pessoal, boa semana pra todos nós com muito trabalho e conquistas e sucesso. DEUS nos abençoe grandemente. Tenho uma dúvida sobre a vacância dos Fiis de tijolo. Como vocês avaliam a questão da porcentagem de vacância física desse tipo de Fii? Qual o mínimo de vacância física esses Fiis tem que ter para que vocês adquiram cotas, na opinião de vocês? Algumas vezes estou analisando um Fii que possui vários pontos bons e positivos, mas peca na vacância. Vocês deixariam de comprar cotas apenas e por causa da vacância física? Obrigado antecipadamente pelas respostas.
Última resposta por Marco José Pereira, -
- 10 respostas
- 443 visualizações
Como os usuários pensam que é a nossa qualificação profissional
Última resposta por Leonardo Azevedo Gonçalves,