💬 Comunidade AUVP
-
Soco Matinal - 04/05/2023 - Selic mantida, Campos Neto na mira do Governo, FED e demais Bancos Centrais aumentando os juros
por Evelyn Santos- 2 respostas
- 455 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal, as principais notícias do dia no mercado financeiro, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA De antemão, no pregão de quarta-feira, (03/05/2023) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) fechou em queda de 0,12% aos 101.797 pontos. Ontem na nossa "Super Quarta", bem no meio da tarde, o FED foi lá e mandou ver mais 25 pontos base na taxa de juros. Alguém duvidava? A questão, entretanto, foi o tom do Jerome Powell. O véio meteu lenha no discurso e deixou claro o voo de águia sobre a economia caçando a inflação como se fosse um ratinho…
Última resposta por Janaína Bertholdi, -
Soco Matinal - 06/07/2023 - Dinheiro de volta, FED deu um tom que derrubou as bolsas e a Meta lançou mais uma plataforma
por Evelyn Santos- 1 resposta
- 455 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal com as principais notícias do dia no mercado financeiro e no mundo, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA Inicialmente o pregão desta quarta-feira, (05/07/2023) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) fechou com +0,40% aos 119.549 pontos. O pregão positivo veio com a ideia de que a gente pode ter um corte de juros mais pra frente, isso não é novidade para mais ninguém, mas a gente simplesmente não ligou para os EUA falando sobre sobre aumento de juros e como isso seria adequado. Enfim, ema, ema, ema! Cada um com seus problema…
Última resposta por Rai Nunes, -
- 2 respostas
- 455 visualizações
Gostei muito da aula, pois minha personalidade faz naturalmente afastar os encostos, tbm afasto quem não é, mas faz parte da vida. E as vezes o nosso encosto pode ser nosso pai, mãe, irmã(o), filho(a), amigo(a), carro, casa, trabalho. No meu caso minha mãe é um encosto, pois vendo os vídeos do módulo 1 inteiro, vi nela td que foi falado de pessoas que veem o dinheiro como maldição, e eu já percebi isso faz uns 10 anos. Ela é faz exatamente tudo aquilo que ela reclamava do pai dela. Hj em dia mantenho distância dela, visito qdo fico muito incomodado com o tempo que fiquei sem ir lá, e não comento nada da minha vida pra ela (na verdade não comento com ninguém…
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 1 resposta
- 455 visualizações
nao consigo assistir a live
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 9 respostas
- 455 visualizações
Fala meus queridos! Vou viajar com a cremosa para a Argentina no final desse mês. Será minha primeira viagem internacional. Me deem dicas sobre como aproveitar melhor o câmbio. Compensa utilizar aquelas plataformas pra cartão de débito dolarizado (Nomad, Wise, Global Account)? Qual a melhor? Vale a pena levar dinheiro vivo pra trocar no Western Union pra trocar naquele câmbio paralelo? É melhor trabalhar com Reais ou Dólar, atualmente? Abraços!
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 1 resposta
- 455 visualizações
Boa noite, sardinhas! Alguém já leu esse livro? Vale a pena? Ajuda em algo? Dá pra aprender algo a mais? Algo interessante?
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 4 respostas
- 455 visualizações
Oi S@ardinhas, Dizem por aí que no Brasil o ano novo só começa depois do Carnaval. Assim sendo, Feliz Ano Novo para todos, com muita saude e sucesso nos investimentos!!
Última resposta por Rai Nunes, -
- 3 respostas
- 454 visualizações
Qual corretora que tem como investir na Europa? A AUVP podia nos oferecer essa opção? E até nos EUA tb.
Última resposta por Karoly Hunkar, -
- 2 respostas
- 454 visualizações
Para investir em bolsas no exterior. Por exemplo, investir na Europa (Londres, Alemanha, Irlanda) ou investir na Ásia (Japao). Tem que abrir conta em corretoras de cada lugar ? Igual nos EUA que pode ser Avenue, Nomad, interactive ? Como que funciona? Se for corretoras que cada lugar. Quais seriam as opções ?
Última resposta por Karoly Hunkar, -
- 2 respostas
- 454 visualizações
Pessoal, tudo bem ? Pode ser que seja uma dúvida bobinha, mas enfim... Estou finalizando o módulo de renda fixa, na verdade já assistindo pela segunda vez pra entender melhor. E pensando nos investimentos de renda fixa pra mim não fica claro como posso julgar um investimento como vantajoso com base nas informações de juros atrelados a eles. Por exemplo, tenho um título IPCA + 4,6%, Um rendendo 110% do CDI, um Selic+0,03% Não saberia definir qual seria a melhor escolha, entendem ? Alguém tem alguma dica para que eu possa entender melhor essa análise ou até uma explicação ou truque que me ajude nisso, por favor?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 4 respostas
- 454 visualizações
Quando eu compro um título secundário, o prazo para considerar alíquota de IR é o original do papel ou de quando eu comprei?
Última resposta por Alessandro Aparecido Milan, -
- 5 respostas
- 454 visualizações
Pessoal, boa tarde. Estou na aula de marcação a mercado, eu entendi o conceito como sendo o "momento oportuno de resgatar os títulos", aproveitando os novos valores para ter a rentabilidade ou bem próximo da rentabilidade antes da data de vencimento. Então me surgiu algumas dúvidas: Um tesouro NUNCA terá rentabilidade maior que o prometido correto? Se ele está prometendo um pré-fixado de 10%, e eu aplicar 800 reais, a rentabilidade bruta sempre será 80 reais no vencimento. Da mesma forma que, um IPCA+6%, a rentabilidade bruta sempre será 48 reais (considerando que a inflação foi a desvalorização da minha moeda e saiu da conta da rentabilidade). Eu tenho um e…
Última resposta por Matheus De Brito Santos, -
- 2 respostas
- 454 visualizações
A ideia, obviamente se for possível, seria um comparativo em % média de quanto os investimentos em Renda Fixa da AUVP rendem a mais se compararmos com outras instituições (Bancão, banco digital e pequenas instituições financeiras). Ao se tornar aluno AUVP você já possui acesso às supostas taxas PRIME, que em outras instituições seriam somente acima de 10 milhões investidos. Essas taxas seriam em média quanto a mais? Teria algum gráfico ou índice que a AUVP poderia utilizar? Ex: AUVP Prime +1%a.a. rentabilidade média se comparado com os bacões; AUVP Prime +0,5a.a. rentabilidade média se comparado com os principais bancos digitais; AUVP Prime +0,25…
Última resposta por Conrado Game Saldeira, -
- 8 respostas
- 454 visualizações
Bom dia Devido à algumas diferenças entre os mesmos tipos de investimento no Banco do Brasil e na corretora BTG estou com dúvida em relação ao ressarcimento dos 250k garantido pelo FGC. Considerando os 2 casos abaixo: Saldo na corretora BTG: 1. Conta corrente = 10k 2. CDB Banco BTG = 200K 3. LCA Banco BTG = 200K 4. LCA Banco ABC = 50k 5. CDB Banco ABC = 50k 6. Tesouro (variados) = 90k Soma = R$ 600k nesta corretora. Saldo no Banco do Brasil: 1. Conta corrente = 10k 2. CDBs e LCA´s diversos = 200k 3. Fundos de investimento diversos = 200k 4. Poupança = 190k Soma = R$ 600k neste banco. …
Última resposta por Eddy Paulini, -
CDB
por Cristian Souza- 9 respostas
- 454 visualizações
uma dúvida. Esses CDB's pré-fixados, eu consigo resgatar antes do prazo ou tenho que esperar até o final pra ter o meu investimento?
Última resposta por Adriano Umemura,