💬 Comunidade AUVP
-
- 1 resposta
- 848 visualizações
Percebi ao analisar algumas instituições pelo site do banco data que o nubank não possui índice de basileia e índice de imobilização. Alguém sabe dizer o por quê? Dei uma pesquisada e alguns outros sites trazem esses índices do nubank, mas com uma boa variação e não sei da confiabilidade dos mesmos. Alguém sabe dizer?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 2 respostas
- 180 visualizações
Bom dia pessoas, boas festas. Pergunta: Faz sentido "criar" um índice pessoal de inflação e por qual razão alguem criaria uma coisa dessas(quais vantagens teria além de saber o quanto seu dinheiro desvalorizou de fato)? eu pergunto isso pois, todo varejo aqui da cidade está se reajustando, mais de uma vez ao ano. E como estou pensando em aumentar as fontes de renda aqui em casa, pensei que talvez poderia oferecer alguma vantagem para a precificação da minha loja....
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 3 respostas
- 79 visualizações
Boa tarde senhores! Tudo jóia com vocês? Estava assistindo a aula de CDB, LC's e RDB's e nessa aula o Raul aborda sobre o índice de basileia e índice de imobilização. Na aula ele diz que acima de 12% seria o ideal para o basileia, e isso bate como a cor do indicado no site Banco Data. Porém ele não diz quantos % seria ideal para o índice de imobilização, apenas diz o que significa, porem quando ele foi analisar os bancos no site, o a cor do indicador de imobilização fica vermelho quando chega nos 100%, teoricamente não seria bom se o banco conseguir converter 100% em dinheiro o que ele tem caso aconteça uma insolvência?
Última resposta por Bolívar Luiz, -
- 1 resposta
- 508 visualizações
Saudações! Na tentativa de mitigar o risco ao investir em uma empresa, FII etc, venho procurando índices que possam retratar o riscoXretorno. Encontrei a tese de William F. Sharpe, resumida no link abaixo. https://investidorsardinha.r7.com/aprender/indice-de-sharpe/ Gostaria de uma análise do time AUVP sobre esse índice, uma vez que Raul não cita no curso, mas é indicado em alguns sites especializados em investimentos como essencial para análise de risco.
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 25 respostas
- 1.9k visualizações
Fala sardinhas tudo certo? segundo o estudo da FGV temos um cenário propício ao consumo, vocês acham que as varejistas estão interessantes pensando nesse ponto?
Última resposta por Maurício Sampaio, -
- 3 respostas
- 943 visualizações
Guys, sabem se o indice Ibovespa considera reinvestimento de dividendos bonificações etc?
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 7 respostas
- 466 visualizações
Boa tarde! Me com os índices da B3 (IBOV, IBXX, IBXL, IBRA, IGCX, ITAG, IGNM, IGCT, IDIV, MLCX, SMLL, IVBX, ICO2, ISEE, ICON, IEEX, IFNC, IMOB ...) e gostaria de saber se utilizam esses índices e para que fins os utilizam.
Última resposta por Guilherme Ragazini Abreu, -
- 3 respostas
- 528 visualizações
Boa tarde a todos. Na sala de introdução ao método de avaliação de empresas de tecnologia o Raul Mencionou vários critérios e índices indicados. Onde é possível acessar esses índices?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 14 respostas
- 853 visualizações
Meu dinheiro é um traidor. Sempre saímos juntos. Volto sozinho para casa. Isso não está certo. 😔
Última resposta por Bomfim Souza, -
- 2 respostas
- 68 visualizações
Ainda essa opção de indicar alguém?
Última resposta por Bolívar Luiz, -
Tem sido uma dificuldade para mim conseguir assistir bons filmes, cheguei a perder algumas horas de vida nos últimos dias, então pensei: Será que podemos usar nossas decepções para colaborarmos com nossos amiguinhos em relação a bons filmes? Vou botar alguns que achei legais só para começar a lista. Não precisa ser de mercado financeiro não (em nome de Jesus): Estômago ⭐⭐⭐ (Oldaço) - Nacional legal, meio creppy, não indicado para assistir com a família cenas com tetas (tal qual todos os filmes nacionais); Baleia ⭐ - Historinha para te fazer chorar ou entrar em depressão profunda se você come demais; O menino que descobriu o vento ⭐⭐⭐ - Inspiracionalzinho com pit…
Última resposta por Roberta Simony Nunes Constancio, -
- 11 respostas
- 4.7k visualizações
Apesar de ter um pouco de conhecimento, vamos supor ... por exemplo, TRPL4, não tem TAG ALONG, já que só a TRPL3 possui 80%, até por estar listada no nível 1 em seu segmento de listagem. Concretamente, se eu for acionista da TRPL4 e ela for vendida, o que acontece ? Sei que serei sócio da nova empresa, porém, e se ela fechar o capital ? Existe alguma regra de pagamento mínimo de valor por ação, ou estaremos a cargo, inclusive, de uma discricionariedade aleatória e até possivelmente abusiva do adquirente ? O que receberia concretamente ?
- 3 respostas
- 326 visualizações
Perdoem me, titia nova no pedaço, mas poderiam me ajudar? Fiz uma aplicação ontem no Tesouro Selic + 0.11 e hoje deu um rendimento negativo de 24,28. Não entendi, porque não houve variação da taxa selic. Também tive perda no Tesouro prefixado 2031 de 109,04... Esse eu compreendi que é por conta da marcação de mercado. Mas confesso que não tinha conhecimento que o Tesouro Selic poderia ser variavel.
Última resposta por Flavio Prado, -
- 1 resposta
- 196 visualizações
Boa tarde, alguém tem alguma informação sobre a estimativa do fechamento da inflação anual do Brasil e alguma perspectiva para o próximo ano ??
- 2 respostas
- 278 visualizações
Iniciei o modeulo 3 e que fala de renda fixa mas na aula 3 começa a falar de inflação e tesouro, queria confimar se entendi o que é. Tesouro é quando emprestamos dinhiero para o governo e o governo nos paga juros, nada mais, certo? Inflação é calculada pelo IPCA (termometro) que faz uma media de preços de produtos em geral e que nunca pode estar igual a taxa selic, se taxa selic está alta inglaçao baixa ou vice e versa. Alguma coisa mais para agregar na definição de inflação?
Última resposta por Flavio Prado,