💬 Comunidade AUVP
-
CDB
por Cristian Souza- 9 respostas
- 454 visualizações
uma dúvida. Esses CDB's pré-fixados, eu consigo resgatar antes do prazo ou tenho que esperar até o final pra ter o meu investimento?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 10 respostas
- 454 visualizações
Recentemente fui realizar uma alocação de um dinheiro que tinha sobrado, para deixar rendendo em um titulo a curto prazo, fiz o pedido segunda feira pela plataforma da nuinvest, e tem o tempo de processamento que pode levar ate 48h para confirmar, até ai tudo bem fiquei vigiando porém até hoje não caiu, e descobri que as negociações de títulos estão congeladas desde segunda feira. porém eu agendei pra aportar todos os meses, como vai ficar então? esse mês não contabiliza e nos subsequentes sim?
Última resposta por Gabriel Inacio Batista Martelete, -
- 6 respostas
- 454 visualizações
Hoje assisti um vídeo antigo do @Raul Sena, falando sobre como ficou Milionário E no vídeo ela fala sobre as oportunidades, sortes, coisas que aconteceram na vida dele que não necessariamente ele teve que buscar, porém foram coisa que moldaram a vida dele, e lógico, ele abraçou e correu atras de todas as oportunidades. Eu me identifico muito com isso pois na minha vida também esta sendo assim, coisas boas e ruins que acontecem, que cada vez mais eu aprendo, e de alguma forma estou crescendo. Sai de uma cidade de 5mil habitantes, bicho do mato, mal falava com pessoas, vergonhozo de tudo, para trabalhar em um Fundo de Investimento em Direito Creditório, onde…
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 3 respostas
- 454 visualizações
Assisti esse filme ontem nos cinemas (e acredito que também esteja disponível de graça no app do Angel Studios). É um filme pesado, baseado em fatos reais, sobre tráfico sexual infantil. Mas é muito bom e necessário, se trata da história de um cara chamado Tim Ballard, e como ele começou a resgatar crianças desse meio (Na operação que mostra no filme ele resgatou 56 crianças). Se não me engano eles estão usando os fundos adquiridos para ajudar na causa Genero: Drama e Ação Sinopse: "Sound of Freedom é um filme de drama e ação baseado na história real de Tim Ballard, ex-agente do governo americano responsável por uma missão de resgate de centenas de crianças…
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 3 respostas
- 454 visualizações
Inco: https://inco.vc/ Alguém aí tem experiência com esse aplicativo? É furada ou vale a pena?
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 17 respostas
- 454 visualizações
Estou muito feliz e vim compartilhar com vocês, finalmente estou com meus 100 mil investido e não estou nem acreditando nesta conquista, agora é chegar nos 200 mil
Última resposta por Aline Correa, -
- 9 respostas
- 454 visualizações
Bom dia meus caros, sei que o foco da UVP nem é esse, é que não tem correlação com as aulas, mas como sou novo com esses benefícios do cartão, queria saber se existe a possibilidade de cancelar uma compra de uma passagem de avião. comprei uma passagem pra dezembro pelo cartão black, mas tive um imprevisto e não vou conseguir ir, tentei cancelar com a Latam, mas eles querem reembolsar somente 40 reais kkk e faz mais de sete dias desde a compra. postando a duvida aqui, pois pode ajudar mais alguém e vocês são ricos e sabem utilizar melhor os benefícios. Peço desculpas aos mods caso não seja permitido a postagem.
Última resposta por Vitor Hideki, -
Como se encontrar?
por Anônimo- 14 respostas
- 454 visualizações
Já ouviu ou leu a frase “pra quem não tem caminho, qualquer um basta”? Pois é, atualmente me encontro nesse dilema, 28 anos, não consigo desenvolver uma conversa, sobrevivendo de bicos fingindo que está tudo bem e tentando entender pra onde ir, o que fazer… Não sei no que sou bom, gosto de ajudar os outros dentro do possível, tento me manter positivo mas sempre parece que falta algo, estou tentando trabalhar como TI em casa para coisas básicas pelo menos mas não entendo como me fazer conhecido se não consigo conversar ou me vender. Na minha cabeça eu sempre me vejo mal, sem futuro e como um fracasso. Tentei procurar emprego mas quase não conheço pessoas na…
Última resposta por Daniel S, -
- 4 respostas
- 454 visualizações
Bom dia Terminei o módulo 1, fiz o teste e minha notinha foi 8.75, vou justificar kkkk, na pergunta se não me engano 5, eu tive mentalidade de longuíssimo prazo e por isso errei a resposta, mas refiz o teste que é para realmente nunca mais esquecer kkkk Obrigada pelo conteúdo 🙏🏻
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 2 respostas
- 453 visualizações
Bom diaa!! Alguém que morar no exterior (ou até mesmo no Brasil, soube que eles tão chegando forte aí) usa o Revolut para fazer investimentos internacionais? Eu estava abrindo uma conta no Interactive Brokers, porém eu já sou cliente do Revolut, gosto da plataforma, e por já ser cliente Metal tenho alguns benefícios, inclusive para investimentos, e queria saber se vale a pena, se alguém já pensou nisso ou já faz. Obrigado!
Última resposta por Fellipe Santos Franchin, -
- 2 respostas
- 453 visualizações
Qual o valor de ações e Fiis que posso vender no mês sem pagar imposto? Seria 20k para ações e 20 k para Fiis?
Última resposta por Adelcio Nonato Lopes, -
- 2 respostas
- 453 visualizações
Boa noite galera, estou atualmente no módulo de renda fixa e estudando os materiais relacionados aos tesouros, e durante a aula acendeu uma dúvida de oportunidade haha, não sei se estou certo, ou se pelo menos na teoria estaria. Basicamente o que eu pensei seria especulando que a Taxa Selic caia nos próximos meses, seria uma boa oportunidade de comprar tesouros pré-fixados ou tesouros IPCA+ para tentar fazer marcação a mercado num futuro? Pois com uma taxa alta, o preço estaria lá em baixo, caso haja uma diminuição da Taxa que não sabemos quando acontecerá, porém está se estendendo por um grande período, o preço teria que aumentar. Fica aqui a observação da noit…
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto, -
- 1 resposta
- 453 visualizações
Bom dia, sardinhers! Poderiam me explicar o que seria uma LCA com fluxo? Aproveitando, qual a diferença entre LCI/LCA e LC? LC nao é incentivada? Grato!
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 1 resposta
- 453 visualizações
É impressão minha ou existe uma tendência de se preferir correr o risco de uma inflação crescente a uma taxa de juros que a pretenda controlar? A redução dos juros é desejável, mas a que preço?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 8 respostas
- 453 visualizações
Pessoal vamos la!!!! Se a selic subir o valor do titulo baixa para ficar com o rendimento cravado em 1k Para obter ganho com a venda só da certo se comprar com o a SELIC alta (valor do titulo baixo) e "torcer" ou acreditar para que a selic baixe e com isso o titulo suba o valor? Essa é a unica forma de fazer lucros correto? att
Última resposta por Flavio Prado,