💬 Comunidade AUVP
-
-
- 6 respostas
- 454 visualizações
Gente, o site https://investidorsardinha.r7.com está repaginado... ficou lindo demais. Vocês já foram ver? Eu tô apaixonada. hahahah
Última resposta por Marco José Pereira, -
-
- 17 respostas
- 454 visualizações
Estou muito feliz e vim compartilhar com vocês, finalmente estou com meus 100 mil investido e não estou nem acreditando nesta conquista, agora é chegar nos 200 mil
Última resposta por Aline Correa, -
- 4 respostas
- 454 visualizações
Bom dia Terminei o módulo 1, fiz o teste e minha notinha foi 8.75, vou justificar kkkk, na pergunta se não me engano 5, eu tive mentalidade de longuíssimo prazo e por isso errei a resposta, mas refiz o teste que é para realmente nunca mais esquecer kkkk Obrigada pelo conteúdo 🙏🏻
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 2 respostas
- 453 visualizações
Qual o valor de ações e Fiis que posso vender no mês sem pagar imposto? Seria 20k para ações e 20 k para Fiis?
Última resposta por Adelcio Nonato Lopes, -
- 1 resposta
- 453 visualizações
É impressão minha ou existe uma tendência de se preferir correr o risco de uma inflação crescente a uma taxa de juros que a pretenda controlar? A redução dos juros é desejável, mas a que preço?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 8 respostas
- 453 visualizações
Bom dia Devido à algumas diferenças entre os mesmos tipos de investimento no Banco do Brasil e na corretora BTG estou com dúvida em relação ao ressarcimento dos 250k garantido pelo FGC. Considerando os 2 casos abaixo: Saldo na corretora BTG: 1. Conta corrente = 10k 2. CDB Banco BTG = 200K 3. LCA Banco BTG = 200K 4. LCA Banco ABC = 50k 5. CDB Banco ABC = 50k 6. Tesouro (variados) = 90k Soma = R$ 600k nesta corretora. Saldo no Banco do Brasil: 1. Conta corrente = 10k 2. CDBs e LCA´s diversos = 200k 3. Fundos de investimento diversos = 200k 4. Poupança = 190k Soma = R$ 600k neste banco. …
Última resposta por Eddy Paulini, -
Soco Matinal - 24/03/2023 - Brasil tem a maior taxa de juros reais e Aliansce Sonae, Cogna, Eneva e Locaweb divulgam resultados
por Evelyn Santos- 0 respostas
- 453 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal, as principais notícias do dia no mercado financeiro, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA De antemão, no pregão de quinta-feira, (23/03/2023) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) fechou em queda de 2,29%, aos 97.926 pontos. Voltamos lá para o meio de julho do ano passado, naquela sofrência, sofrência pra quem não é sardinha raiz. Porque entender os benefícios desses momentos quando se está criando patrimônio, meus amigos... Mas qual foi a do Ibovespa ontem? A manutenção da taxa Selic com o tom de possibilidade de aument…
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 11 respostas
- 453 visualizações
Blz galera! Vendi um pouco das ações ontem e estou com 17k para investir, qual a melhor opção neste momento? Sendo que muitos dos ativos da renda variável tiveram uma valorização expressiva nos últimos dias e a possível queda da Selic está por vir. Não terminei todos os módulos ainda e fico na dúvida de onde alocar este valor. Estou naquela frase "quanto mais aprendo, sei que nada sei" kkkkk
Última resposta por Eduardo Da Silva Barbosa, -
Soco Matinal - 06/07/2023 - Dinheiro de volta, FED deu um tom que derrubou as bolsas e a Meta lançou mais uma plataforma
por Evelyn Santos- 1 resposta
- 453 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal com as principais notícias do dia no mercado financeiro e no mundo, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA Inicialmente o pregão desta quarta-feira, (05/07/2023) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) fechou com +0,40% aos 119.549 pontos. O pregão positivo veio com a ideia de que a gente pode ter um corte de juros mais pra frente, isso não é novidade para mais ninguém, mas a gente simplesmente não ligou para os EUA falando sobre sobre aumento de juros e como isso seria adequado. Enfim, ema, ema, ema! Cada um com seus problema…
Última resposta por Rai Nunes, -
- 6 respostas
- 453 visualizações
Hoje assisti um vídeo antigo do @Raul Sena, falando sobre como ficou Milionário E no vídeo ela fala sobre as oportunidades, sortes, coisas que aconteceram na vida dele que não necessariamente ele teve que buscar, porém foram coisa que moldaram a vida dele, e lógico, ele abraçou e correu atras de todas as oportunidades. Eu me identifico muito com isso pois na minha vida também esta sendo assim, coisas boas e ruins que acontecem, que cada vez mais eu aprendo, e de alguma forma estou crescendo. Sai de uma cidade de 5mil habitantes, bicho do mato, mal falava com pessoas, vergonhozo de tudo, para trabalhar em um Fundo de Investimento em Direito Creditório, onde…
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 8 respostas
- 453 visualizações
Muito feliz com todo o conhecimento adquirido e com a certeza de que estou no caminho certo! Bora para a prática!!! 🐟🤑💰 Obrigada @Raul Sena e equipe! Vocês são top!!!!
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é mais um Soco Matinal com as principais notícias do dia no mercado financeiro e no mundo, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA De antemão já deixa eu explicar o que aconteceu no último pregão: a queda do Ibovespa nesta terça-feira, 03/10/2023, foi principalmente por conta da preocupação com os juros nos Estados Unidos, o desempenho da produção industrial no Brasil e a volatilidade nas taxas de juros locais. O Ibovespa (IBOV) teve uma forte queda nesta terça-feira (3), retornando aos 113.419 pontos, com uma perda de 1,42%. Essa queda ocorreu tam…
Última resposta por André Mesquita Albuquerque, -
Soco Matinal - 31/01/2024 - Decisão sobre taxa de juros, resultados de Santander, Alphabet e Microsoft e dados sobre desemprego
por Evelyn Santos- 2 respostas
- 453 visualizações
Em 30/01/2024 o Ibovespa fechou em queda de novo, a Gol Linhas Aéreas foi pro chão na despedida do Ibov e outros índices, caindo 27% por causa do rolo da recuperação judicial nos Estados Unidos. A Gol Linhas Aéreas tá com dívidas lá pelos R$ 20 bilhões, pesado! No front internacional, tá todo mundo de olho nas decisões de política monetária nos EUA e também nos balanços gigantes da tecnologia, tipo Microsoft e Alphabet que mesmo se dando bem, no mercado acabaram tendo um revés. Ainda por aqui, no Brasil, saiu uns dados de emprego e tal, com a economia gerando 1,48 milhão de trampas em 2023. E a expectativa é pelo corte de 0,50 ponto percentual nos juros pelo Cop…
Última resposta por Cézar Busato, -
- 3 respostas
- 453 visualizações
Inco: https://inco.vc/ Alguém aí tem experiência com esse aplicativo? É furada ou vale a pena?
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 10 respostas
- 453 visualizações
Apenas testando
Última resposta por Wallace Pires,