💬 Comunidade AUVP
-
- 8 respostas
- 476 visualizações
A taxa selic esta muito alta todos concordam com isso , esse nao seria o melhor momento pra comprar titulos no tesouro , tendo em vista que nos proximos meses ou anos o juros abaixando esses titulos comprados antes, estarão super valorizados ? ( Lembrando que eu sou leigo em investimentos , em marcação ao mercado , contra fluxo , eu achei muito raso as aulas que falaram sobre isso )
Última resposta por Tiago Roberto Novello, -
- 0 respostas
- 156 visualizações
Para quem gosta de carros.... Eu não vou comprar porque não é híbrido nem elétrico....🤪 VIDEO-2023-07-14-19-37-20.mp4
Última resposta por William Redig, -
- 9 respostas
- 330 visualizações
Fiquei chocado com o vídeo que o Raul lançou ontem, 13/07/2023, no YouTube! O Raul começou a elencar as empresas de quem sai investindo a moda louco e parecia que tava descrevendo a minha carteira. RENT3 não foi uma escolha. É parte da venda de uma empresa para o grupo. São ações com Lock Up então não posso vendê-las. Mas de resto eu tava seguindo exatamente como o Raul descreveu. Burramente, buscando nivelar o resto. Acabei de terminar o Módulo 2, então ainda não cheguei na parte de ações. Novos aportes em ações estão suspensos até eu terminar o módulo e reformular a carteira.
- 3 respostas
- 374 visualizações
Sempre tenho dificuldade de comparar as taxas de CDBs x LCA/ LCI e costumo recorrer a calculadoras do google... Temos alguma ferramenta pra esse calculo na plataforma? Ou indicam alguma calculadora pra isso?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 4 respostas
- 437 visualizações
Acreditem sou da turma 19 ( final de março 2023 ) só assisti a live da família agora e sozinha! Iniciei o curso AUVP porque me vi aos 53 anos num casamento de 26 anos, mas há uns 10 anos cada um olhando em direções opostas e com sonhos completamente diferentes. Na ocasião confesso que fui bem covarde nem assisti e nem convidei meu marido, agora ex marido! Acho que porque na verdade eu já tinha a noção de que apenas morávamos na mesma casa, mas que já não éramos mais um casal. Apenas em comum um filho de 24 anos e a casa que por sinal é nosso maior patrimônio. Somos médicos, ele funcionário público e eu profissional autônoma. Viemos de famílias completamente diferentes,…
Última resposta por Márcia Kuboki, -
- 4 respostas
- 3.9k visualizações
Boa noite, Estou pensando em aproveitar a oportunidade para investir num loteamento novo, bem localizado na minha cidade Terreno de 80.900,00 Entrada de 4.800,00 pode ser 3x. 180x de media 860 reais as parcelas Seria viável esse investimento, ou seria melhor aportar em outro tipo?
Última resposta por Christiano Soares, -
- 25 respostas
- 762 visualizações
Olá,me chamo Wanderson sou da turma 22 tenho 21 anos, em breve 22 e moro em Campinas,sou auxiliar de Mecânico de ar condicionado e ganho R$2.600 podendo variar pois eu tenho como alternativas trabalhar de motoboy e surge alguns bicos na área de ar condicionado,enfim ...eu e minha namorada estamos a 5 anos juntos e decidimos dar um passo que julgo importante na nossas vidas,fomos ver um apartamento e gostamos muito msm!chegamos sim a olhar outros na faixa de R$ 1200 e R$1100 mas aquela apartamento não saia de nossas cabeças ,anotei em um papel e deixei de molho uma semana (dica do Raul) quanto retornei para pensar,a possibilidade de morar lá ainda me deixa bastante empolga…
Última resposta por João Victor Borges Diniz, -
- 16 respostas
- 622 visualizações
Video fresquinho explicando para que serve o diagrama do cerrado
Última resposta por Marcelo R, -
- 9 respostas
- 510 visualizações
Fala Sardinhas, gostaria da saber o que vocês estão pretendendo fazer com as BDRs do Nubank são 3 opções: 1 - Manter seus BDRs, mas agora em uma nova categoria. 2 - Vender seu BDR e receber o dinheiro na conta. 3 - Transformar em 1 Ação e transferir para alguma corretora americana, caso tenha 6 BDRs ou mais. Estou em dúvidas se mantenho meus BDRs ou se aproveito a "oportunidade" e abro conta em alguma corretora americana e faço a transferência.
Última resposta por Luciano Elias Dos Santos, -
TRBL11
por Bruno Murad- 4 respostas
- 343 visualizações
estava visualizando minha carteira ,para o aportes no mês então me deparei com esse fundo TRBL11.... Não lembrava de ter adquirido esse fundo, pensei que algum fundo alterou o nome, mas quando fui estudar o fundo achei pouca informação o fundo e tijolo logístico e me parece ser um fundo recente... Percebi que tinha 10 cotas do mesmo... se alguém puder dar um forca sobre mais informações
Última resposta por Bruno Murad, -
- 4 respostas
- 328 visualizações
Fala Sardinhada! Esse mês tenho um bônus de 3K, mês passado comprei 2k em selic 2029. Como comparar esse dois títulos para saber a rentabilidade ou vou na selicona mesmo? Tesouro Selic 2029 01/03/2029 Selic + 0,16 Tesouro IPCA+ 2029 15/05/2029 IPCA + 5,16
Última resposta por Marcio B, -
- 4 respostas
- 351 visualizações
Bom dia sardinhas, Fiz hoje meu primeiro investimento em CDB’s, e ao ler o contrato emitido pela corretora, estava evidenciado que o cliente deve retirar os valores investidos antes do prazo de vencimento… No caso, após o vencimento, o emissor teria o direito de fazer o resgate dos valores investidos… Aos que já chegaram nessa etapa, é assim mesmo que ocorre? Caso a gente não retire, perde os valores ? fiquei na dúvida! Ajudem aí: ítens 4.4 e 4.5
Última resposta por Salim Mostafa Mojarcech Junior, -
- 8 respostas
- 370 visualizações
Bom dia, sardinhas! Alguém aqui utiliza o artifício do aluguel de ações para tentar ganhar uns trocados nessas operações? Queria se possível um panorama de quem faz ou de quem optou por não fazer w o porquê, como escolhem quais ações colocar para alugar, etc. Venho pensando sobre mas ainda não cheguei ao meu veredito. Valeu!
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 23 respostas
- 669 visualizações
Segue minha contribuição na baguncinha, continuando a saga do meu amigo @William Redig. Para todos os meus queridos sardinhas que são inteligentes: o pintinho vem da gema ou da clara? 🐥🐣 Respondam inbox pra não dar a dica para o próximo. Ou respondam aqui colocando o seu texto na cor branca, que pelo menos precisa selecionar para ler.
- 3 respostas
- 306 visualizações
Alguém sabe me dizer se a Isaex cobra taxa de corretagem na compra de fundos imobiliários?
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa,