💬 Comunidade AUVP
-
- 4 respostas
- 460 visualizações
Tava fazendo a análise da ação cmig4, e seus indicadores são melhores que a maioria das empresas do seu segmento. E ela se encontra no valor menor que suas concorrentes Qual a pegadinha ??
Última resposta por Silas Santos, -
- 4 respostas
- 397 visualizações
Alguem com informações sobre essa fusao?
Última resposta por Deborah Gerasimovic, -
- 4 respostas
- 443 visualizações
Cheguei no PIAR e estou no momento realmente "começar a minha carteira". A renda fixa é mais fácil. Mas a renda variável quando a gente começa com um valor um pouquinho maior (no meu caso é 220 mil, sei que isso não é nada pro Raul, mas pra mim é!), ainda que eu entenda que o foco é longo prazo eu fico muito assustada com as noticias que vão aparecendo no youtube e sites ... "bolsa bate máxima histórica", "fundos imobiliários em queda", "crise ecônomina" efim... Qual seria a melhor estratégia nesse momento. Investir tudo de uma vez de acordo com as porcentagens que defini para cada ativo. Ir investindo aos poucos mês a mês todos ativos, cada um com suas porcentagens.…
- 4 respostas
- 388 visualizações
Empresa com bons indicativos, perene.... selo AZULIM no analitca, lucros consistentes. Por que será que se analisamos nos últimos 5 e 10 anos. Se eu investir, será que as chances dessa empresa repetir o mesmo padrão nos próximos 5 e 10 anos é alta? por que empresas com indicativos tão bons crescem tanto e outras também com ótimos indicativos como a ODPV3 parece andar de lado?
Última resposta por Cristian Souza, -
- 4 respostas
- 1.2k visualizações
Como faço a transferência de ativos internacionais da AVENUE para o BTG? Tenho 2 ETFs fracionados na Avenue. Alguém sabe dizer qual a taxa? Seria mais interessante fazer a venda dos ativos e depois a transferência para conta internacional do BTG? ou é indiferente? Gostaria de concentrar tudo em um mesmo local.
Última resposta por Matheus P S, -
- 4 respostas
- 261 visualizações
Como saber se a empresa "se fecha" em épocas de decepção e de conturbações se eu nunca investi na empresa e não tenho histórico?
- 4 respostas
- 280 visualizações
Olá, pessoal. Gostaria de pedir a indicação de um endereço confiável para verificar o tag along da empresa. Na aula de renda variável sobre análise de ações, o Raul mostra o site fundamentei, porém ao pesquisar, vi que se apresenta de uma forma diferente no momento e por isto não consegui encontrar o TAG along.
Última resposta por Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia, -
- 4 respostas
- 299 visualizações
Boa tarde, Estou analisando ações do agronegócio e estou com uma dúvida. O EBIT do AGRO3 está menor que o lucro líquido, essa diferença quer dizer que a empresa está ganhando no resultado financeiro correto? Isso poderia ser considerado uma "negativa" visto que esse capital poderia ser utilizado para o desenvolvimento da atividade-fim da empresa? Ou seria mais uma estratégia de deixar o dinheiro em caixa rendendo até o momento de compra de um terreno visto que a empresa é baseada na compra e agregação de valor e posterior venda de terrenos?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 4 respostas
- 346 visualizações
Nas aulas e na comunidade vi que existem pessoas que deixa um espaço para um ativo que não vai passar nos critérios que a gente estabeleceu, mas que queremos investir mesmo assim por intuição ou por acreditar que pode dar certo. Aí a questão é: Esse tipo de ativo é colocado no diagrama? Ou vai aportando valores pequenininhos/sobras ali? Ou se é colocado no diagrama, como avaliar? Se ele não passa nos critérios iniciais, provavelmente nas perguntas do diagrama também vai falhar na maioria e vai ficar zerado... a ideia seria colocar uma nota 2 ali diretamente sem levar em conta as perguntas? E por último, pode escolher literalmente qualquer coisa com o c…
Última resposta por Matheus P S, -
- 4 respostas
- 440 visualizações
Pessoal, boa noite. Qual seria o momento para investir em ETF's, se é que existe esse momento? Estou montando minha classe de ativos e começarei a aportar no fim deste mês e estou em duvida se inicialmente faço meus aportes focados nos ativos nacionais e depois começo nos ETF's. Posso estar enganado, mas tenho na memória o Arthur comentando que o interessante seria começar a aportar em ETF's após 100K investidos.
Última resposta por Vitor Travessolo, -
- 4 respostas
- 334 visualizações
Pessoal, eu estou estudando como analisar indicadores e o que eles significam. Tem uma parte da aula 6 - parte III do módulo 4 que fala sobre a questão do lucro. Daí em certo momento, logo no começo da aula, não lembro o minuto, mas é mais no começo mesmo, onde Raul ensina que ao subtrairmos o EBIT do lucro líquido, chegamos em um número que indica quanto que rendeu o "caixa" da empresa. Eu entendi que é isso que indica, porque ele explicou isso logo após explicar o indicador "disponibilidade", que é o caixa. Ele estava usando como modelo a ITSA4 e eu estou acompanhando as aulas fazendo tudo que ele ensina usando a CMIG4 pra testar. Até então tudo ia bem e eu estava enten…
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 4 respostas
- 408 visualizações
Olá pessoal, Terminei o curso recentemente e estou pra começar uma carteira de ações no mês que vem, estudei alguns ativos e gostaria da opinião e insights de vocês tanto quanto às ações quanto ao posicionamento delas na carteira. Base da Carteira Financeiro: ITSA4 e BBAS3 (a princípio iria deixar só o BBAS3, porém não queria me concentrar somente em uma estatal na base financeira, irei dividir a proporção do setor financeiro entre essas duas). Energia Elétrica: EGIE3 Utilidade Pública: SAPR4 Bens Industriais: WEGE3 Meio da Carteira Saúde: ODPV3 Petróleo: PETR4 Seguradora: PSSA3 Energia Elétrica: TAEE11 (…
Última resposta por Gustavo Dutra Almeida, -
- 4 respostas
- 335 visualizações
Boa tarde, alguém Pd me tirar uma dúvida? Pq n dah pra confiar em bancos kkk, em fundos d investimentos a taxa d administração é cobrada o valor por exemplo d 0,4 diluída nos 12 meses ou é cobrada 0,4 ao mês ?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 4 respostas
- 432 visualizações
Boa noite. Estou iniciando a montar minha carteira com FII's. Fiz algumas aquisições e, inicialmente, não iria investir em fundos de papel. Porém, ultrapassei essa barreira pré-imposta. Agora analisando alguns fii's como o KNCR11, fui no fundsexplores.com e lá consta que tem 17 ativos em 8 Estados. Alguém poderia esclarecer? Se é fundo de papel não seria somente papeis? agradeço antecipadamente.
Última resposta por Jander Renato Godinho Barros, -
- 4 respostas
- 281 visualizações
Bom dia, Sardinhas. Fiquei interessado nos fundos de ouro. Procurei na internet e encontrei alguns, mas não há referencia ao ticker. Procurei informações nos especializados em fundos e no site da B3 e não encontrei. Pelo ajuda para orientar-me como invisto nesta categoria de fundo. obrigado
Última resposta por Francisco Carlos Salim Martins,