💬 Comunidade AUVP
-
- 8 respostas
- 453 visualizações
Olá, comunidade. Tudo bem? Assistindo a aula de contrafluxo, fiquei com uma dúvida; Pelo que entendi, quando a Selic está em alta, daremos preferência a títulos prefixados, e quando estiver em queda a títulos indexados ao CDI, já que teremos melhores oportunidades no contrafluxo. Se o CDI é um 0,10% a menos da Selic, porque não seria interesante investir num título indexado ao CDI quando a Selic estiver em alta? Seria mais interesante quando estiver em queda? Entendo que as melhores oportunidades estão no contrafluxo, mas dessa forma não seria interesante também? obrigado
Última resposta por Samuel Góes Gonçalves, -
Soco Matinal - 24/03/2023 - Brasil tem a maior taxa de juros reais e Aliansce Sonae, Cogna, Eneva e Locaweb divulgam resultados
por Evelyn Santos- 0 respostas
- 453 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal, as principais notícias do dia no mercado financeiro, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA De antemão, no pregão de quinta-feira, (23/03/2023) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) fechou em queda de 2,29%, aos 97.926 pontos. Voltamos lá para o meio de julho do ano passado, naquela sofrência, sofrência pra quem não é sardinha raiz. Porque entender os benefícios desses momentos quando se está criando patrimônio, meus amigos... Mas qual foi a do Ibovespa ontem? A manutenção da taxa Selic com o tom de possibilidade de aument…
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 11 respostas
- 453 visualizações
Blz galera! Vendi um pouco das ações ontem e estou com 17k para investir, qual a melhor opção neste momento? Sendo que muitos dos ativos da renda variável tiveram uma valorização expressiva nos últimos dias e a possível queda da Selic está por vir. Não terminei todos os módulos ainda e fico na dúvida de onde alocar este valor. Estou naquela frase "quanto mais aprendo, sei que nada sei" kkkkk
Última resposta por Eduardo Da Silva Barbosa, -
- 8 respostas
- 453 visualizações
Muito feliz com todo o conhecimento adquirido e com a certeza de que estou no caminho certo! Bora para a prática!!! 🐟🤑💰 Obrigada @Raul Sena e equipe! Vocês são top!!!!
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é mais um Soco Matinal com as principais notícias do dia no mercado financeiro e no mundo, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA De antemão já deixa eu explicar o que aconteceu no último pregão: a queda do Ibovespa nesta terça-feira, 03/10/2023, foi principalmente por conta da preocupação com os juros nos Estados Unidos, o desempenho da produção industrial no Brasil e a volatilidade nas taxas de juros locais. O Ibovespa (IBOV) teve uma forte queda nesta terça-feira (3), retornando aos 113.419 pontos, com uma perda de 1,42%. Essa queda ocorreu tam…
Última resposta por André Mesquita Albuquerque, -
Soco Matinal - 31/01/2024 - Decisão sobre taxa de juros, resultados de Santander, Alphabet e Microsoft e dados sobre desemprego
por Evelyn Santos- 2 respostas
- 453 visualizações
Em 30/01/2024 o Ibovespa fechou em queda de novo, a Gol Linhas Aéreas foi pro chão na despedida do Ibov e outros índices, caindo 27% por causa do rolo da recuperação judicial nos Estados Unidos. A Gol Linhas Aéreas tá com dívidas lá pelos R$ 20 bilhões, pesado! No front internacional, tá todo mundo de olho nas decisões de política monetária nos EUA e também nos balanços gigantes da tecnologia, tipo Microsoft e Alphabet que mesmo se dando bem, no mercado acabaram tendo um revés. Ainda por aqui, no Brasil, saiu uns dados de emprego e tal, com a economia gerando 1,48 milhão de trampas em 2023. E a expectativa é pelo corte de 0,50 ponto percentual nos juros pelo Cop…
Última resposta por Cézar Busato, -
- 10 respostas
- 453 visualizações
Apenas testando
Última resposta por Wallace Pires, -
- 2 respostas
- 453 visualizações
Então vamos lá kk, a mais ou menos uns 3 a 4 anos comecei a trabalhar autônomo, sem regularizar ou declarar nada, juntei uma grana muito boa mesmo, trabalho lícito turma kkk, porém no final de 2022 decidi que ia me regularizar e abri um mei, declarei o ganho do mei em 2023 corretamente , que foi pouco. Final de 2023 decidi me aventurar nos investimentos, tenho um total de 180k na conta, desses 180, aloquei 30k em ações brasileiras e 60k em CDB para receber em 2027, agora chegou a hora de declarar o mei novamente, porém como faço para regularizar minha situação e não ser desenquadrado e quanto por cento pago sobre o valor do mei, lembrando que não ultrapassei o valo…
Última resposta por Flavio Prado, -
- 2 respostas
- 452 visualizações
Boa tarde comunidade. Terminando de fazer meu PIAR tive uma dúvida no investimento de Reits e possível taxação de impostos. Vejo que comprar um ETFs de Reits é mais seguro por ser mais diversificado, porém não consegui encontrar a informação se por ser um ETF ele tem uma regra diferente na parte de cobrança de imposto entre outros fatores. Estou estudando e planejo diversificar minha carteira investindo ainda esse ano em Reits, se alguém tiver mais alguma informação ou dica para esse tipo de investimento é sempre bem vindo Obrigado 😁👍
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 0 respostas
- 452 visualizações
Fato Relevante Homologação da Subscrição de Ações e Capitalização de Reservas com Bonificação em Ações Itaúsa S.A. (“Companhia”) (B3: ITSA3, ITSA4), em observância à Resolução CVM 44, de 23 de agosto de 2021, comunica aos acionistas e ao mercado em geral que o Conselho de Administração, reunido nesta data, deliberou: 1. Homologar o aumento de capital deliberado em 14.08.2023, após concluído o processo de subscrição particular das 134.923.077 ações escriturais, sendo 46.366.756 ordinárias e 88.556.321 preferenciais, ao preço de R$ 6,50 por ação - período preferencial (de 24.08 a 22.09.2023)…
- 3 respostas
- 452 visualizações
Pessoal, uma dúvida por curiosidade. Nas ações UNITs, pelo que o Raul falou são sempre 2PN + 1ON. Essas 3 ações estão sempre juntas, como se fossem literalmente uma única unidade? Ou podem ser separadas, por exemplo: João está vendendo 2 ações TAEE4, Miguel está vendendo 1 ação TAEE3 e eu estou comprando 1 ação TAEE11. A minha compra, pode liquidar a venda de João e Miguel ou eu so compro se existir alguem vendendo a TAEE11? Existe essa possibilidade no sistema da B3?
Última resposta por Henrique Martins, -
- 2 respostas
- 452 visualizações
Pessoal tenho uma duvida, gostaria de saber se na hora de analisar as ações de um setor, pegando como exemplo o setor financeiro (bancos) vamos supor que eu achei interessante estudar 6 bancos, nesse caso vocês aplicam o método scuttlebutt em todas as 6 ações antes de fazer a análise fundamentalista ou primeiro fazem a análise fundamentalista e com base nela escolhe a empresa que tem os melhores números e depois aplica o método scuttlebutt somente nessa única empresa que tem os melhores números ?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 7 respostas
- 452 visualizações
Antes do curso, e entendendo o básico li uma proposta da Sicredi que me chamou a atenção e resolvi investir lá, um fundo em que o maior ativo é a S&P 500, em que o benchmark é a própria S&P. Investi no começo desse ano, na metade de maio, até o final de agosto meu patrimônio investido aumentou 10,2%, agora no inicio de setembro caiu 3,92%, mas não é algo que eu me preocupe, nesse momento então estou com 6,3% de lucro (e na hora de vender cerca de 25% é uma maravilhosa contribuição para o governo). O que acham desse fundo? Todo mês espero uma oportunidade boa de vender e colocar em renda fixa até o fim do curso, mas quando chega a oportunidade fico com dó de v…
Última resposta por Victor Hugo da Franca Arantes, -
- 9 respostas
- 452 visualizações
Bom dia galera, vi que várias pessoas tem uma blusa da AUVP, tem como comprar ou isso chega automaticamente igual as cartas?
- 12 respostas
- 452 visualizações
Pedi um cartão no app da AUVP e chegou um normal azul do BTG
Última resposta por Matheus P S,