💬 Comunidade AUVP
-
ENBR3
por Edvino Pires- 8 respostas
- 534 visualizações
Vendi minha posição da ENBR3 - qual a sugestão dos colegas, entre as empresas elétricas, pra substituí-la?
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 4 respostas
- 362 visualizações
Salve galera, primeiramente parabenizar por essa comunidade que é muito participativa, tem muita coisa boa aqui! Dito isso, vamos ao que interessa: meu pai comprou CASH3 por indicações de casas de análises e ela DERRETEU (acho q uns 60% +). Queria saber de vocês se ela é uma boa empresa, se acham que ainda pode voltar a valorizar, ou tento convenser o véio a assumir esse prejuízo?? Eu sempre fui cauteloso e me baseava em analises superficiais fundamentalistas e Graham (mas que deram certo até então), mas não consegui segurar o véio que sempre quis rentabilidade rápida, e agora tá com essa manga pra lidar.
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 4 respostas
- 370 visualizações
Boa tarde, estava tentando fazer uma analise de risco dos CRIs que existem na carteira de um dos meus FIIs, porém, a maior parte dos CRIs não tem rating de risco e as empresas que emitiram as dividas são de capital fechado. É possível fazer a análise de risco desses CRIs/CRAs ou simplesmente devo confiar no gestor do fundo?
Última resposta por André Bianchi, -
- 1 resposta
- 480 visualizações
será que vale a pena,prêmio alto as vezes gera suspeita
Última resposta por Adriano Umemura, -
Dicas para organizar investimentos
por Anônimo- 2 respostas
- 2.5k visualizações
Galera, tenho a minha reserva de emergência e consigo investir todos os meses. Invisto para a minha independência financeira e metas de médio prazo. O problema é que eu me perco com tantos investimentos (com isso quero dizer que sei o montante, mas não sei o valor individual que eu tenho juntado para cada meta) então acaba que eu tenho uma quantia X de dinheiro, investida mas não sei mais qual dinheiro é minha reserva de emergência, qual é investimento para viajar no final do ano etc Como vocês organizam os seus investimentos? Alguém pode me dar um help? 😥
- 2 respostas
- 244 visualizações
Bom dia, gente! tudo bem? Dúvida rápida: lembro que o Raul falou sobre isso em alguma aula e até numa live, mas confesso que não achei e é por isso que estou recorrendo a vocês. Na ISA a gente vê a taxa e a rentabilidade. Nos casos de pós fixado, entendo que existe uma projeção com base na expectativa, mas não entendo como uma taxa fixa pode ter rentabilidade ao ano maior que ela. Exemplo: Obs: o título acima é um LCA
Última resposta por Rafael Do Nascimento, -
Soco Matinal - 11/07/2023 - Deflação, endividamento no cartão de crédito e mudança no Nasdaq
por Evelyn Santos- 8 respostas
- 408 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Aliás, boa tarde, aliás, boa noite, esta edição está com um atraso que se eu fosse meu chefe, me demitiria, viu? hahaha Este é o Soco Matinal com as principais notícias do dia no mercado financeiro e no mundo, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo, hoje no caso: terminar. CAMPANHA: #NAODEMITAMAEVY Por favor, ajudem aí... IBOVESPA Inicialmente no pregão de segunda-feira, (10/07/2023) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) fechou com -0,80% aos 117.942 pontos, hoje a bolsa teve queda novamente, daí já viu, com 0,61%, estamos em 117.219 pontos. Não…
Última resposta por Alex Rodrigues Feitosa, -
- 8 respostas
- 469 visualizações
Sumiu pra mim o topico com os ETFs internacionais. Alguém poderia postar aqui?
Última resposta por Ricardo O, -
Darf
por Rafael Carlos- 14 respostas
- 695 visualizações
Dúvida rápida turma…Se vendi uma ação com prejuízo, preciso emitir darf?
Última resposta por Brendo Barcelos, -
- 4 respostas
- 351 visualizações
Oi S@ardinhas, Peguei vocês no click-bait??? rsss. Vamos lá. Eu nunca recebi educação financeira na escola ou dos meus pais. A consequência disso é que eu cresci um adulto financeiramente irresponsável. Sabe aqueles vídeos do Raul que fala das M&rd@as que o povo faz? Pois é, eu fiz todas elas e mais algumas que até Deus duvida.... Eu tenho 3 filhos e 2 netos e se tem um legado que quero deixar para eles é o conhecimento e a responsabilidade financeira. O que eu aprendi na AUVP e aqui na comunidade eu faço questão de compartilhar, de mostrar exemplos e de orientá-los para que eles não façam como eu fiz, que cheguei aos 60 anos de idade com zero inves…
Última resposta por Edison Paulini, -
- 12 respostas
- 573 visualizações
Hoje fiz uma limpa nas 'Listas de Desejos" de muitos lugares...recomendo fortemente que façam isso, ainda mais se deixar o tempo passar, pra coisas que lá estão parem de fazer sentido. Isso fez sentido? Assim sobra mais pra investir XD
Última resposta por Rene Antonio Mendes Do Nascimento, -
- 2 respostas
- 219 visualizações
Consegui através da força da natureza. Eita ferro tirei um 10 e vi o snoop rebolar.
Última resposta por Rene Antonio Mendes Do Nascimento, -
Novidade nos EUA, inflação eleva demanda por títulos similares ao Tesouro IPCA no exterior!
por Marcio B- 2 respostas
- 303 visualizações
Títulos indexados à inflação são pouco comuns nos Estados Unidos, mas, com os índices de preços ao consumidor no maior patamar dos últimos 40 anos, produtos que levam em conta esse cenário começam a entrar no radar. O investidor pode encontrar essa proteção no próprio Tesouro americano ao comprar os chamados “I Bonds” e as TIPS (Treasury Inflation Protected Securities). Essas siglas são menos conhecidas do que outros títulos ofertados pelo Tesouro dos Estados Unidos, como as T-Bills, mas surgem como alternativa no momento em que a inflação demora a ceder e o Fed (Federal Reserve, o banco central americano) sinaliza ao menos mais uma alta de juros para lidar com …
Última resposta por Gustavo Bervian Brand, -
- 5 respostas
- 286 visualizações
Olá sardinhas, Alguém investe no ETF IVVB11 ou outra ETF que replica ETF SP500? Já ouviram falar ou investem em algum ETF que pagam dividendos mensais como JEPI ou DGRW?
- 2 respostas
- 595 visualizações
Caros me ajudem! Tenho um consórcio de imóvel feito em dez de 2016 pelo banco Sicoob Descrição : Imóvel FX 03 70% Taxa antecipada - 2%, taxa administração 12% (total 14%) Total de cotas 800, Prazo duração do grupo 200 meses. Valor inicial do bem: R$ 210.000 - hoje R$ 280.000 Já paguei 79 parcelas, em torno de R$ 118.000 Faltam 121 parcelas , saldo devedor de R$ 195.533,49 A gerente me deu as opções: 1- Parar de pagar e cancelar, nesta opção me disse que o dinheiro fica parado por 10 anos, até o fim do grupo. Segundo ela sem rendimento no dinheiro parado 2- Quitar a carta ou fazer o lance, no caso continuaria com o abacaxi , m…
Última resposta por Marcio B,