💬 Comunidade AUVP
-
- 7 respostas
- 770 visualizações
Guys, sabem onde eu posso pegar os dados históricos de ações em csv ? tô pesquisando mas não achei nenhum lugar ainda
Última resposta por Rai Nunes, -
- 21 respostas
- 912 visualizações
Boa tarde galera, tudo bem? Gostaria de saber se algum de vocês tem alguma experiencia com aprender um idioma de maneira mais objetiva, talvez seja uma pergunta boba, mas tenho amigos que fizeram escola, wizzard, open english e etc e passaram 5 anos e não falam bem o ingles, ao mesmo tempo vejo jogadores de futebol que são brasileiros, até sem estudo em alguns casos, quando vão para europa começam um estudo e em 6 meses ja se desenrolam em espanho, ingles, sei que a vivencia no pais ajuda muito, mas nao é possivel que seja somente isso, vocês conhecem algum metodo pra desenvolver bem a comunicação? Estou no duolingo a 30 dias e sinceramente sinto uma melhora. Talvez …
Última resposta por Nelson Pimentel Carriati, -
- 0 respostas
- 160 visualizações
Pessoal de BH, tenho um ingresso desse evento "PEARL JAM SYMPHONIC by Black Circle"... para hoje as 21h. Não vou conseguir ir... estou dando o ingresso, caso alguém curta o som... e tenha interesse!
Última resposta por Vitor Aguiar E Silva, -
Ingresso de montante não declarado
por Anônimo- 2 respostas
- 174 visualizações
Boa noite, vendi uma propriedade no valor de 3,5MBRL mas vou transferir em escritura no valor de 1,75Mbrl, ou seja, teria que justificar um ingresso de 1,75mbrl. Minha renda anual é em torno de 850kusd. Seria um problema na receita? alguma manobra para não pagar o imposto?
Última resposta por Daniel S, -
Ingressos não declarados
por Anônimo- 1 resposta
- 205 visualizações
Vendi uma pro propriedade no valor de 3,5Mbrl mas o valor declarado será de 1,75Mbrl. Ou seja, havera 1,75mbrl que não tenho como justiifcar entradas. Sou CLT e tenho uma empresa, no qual munha renda anual como CLT é de 600kblr e como empresario é de 0,25kblr. Haveria uma melhor maneira de "limpar" este ingresso?
-
- 2 respostas
- 216 visualizações
Sou aluno da turma 41, ainda não cheguei na matéria de renda variável e inclusive não tenho nenhuma ação atualmente em minha carteira. Estou com dúvida se arrisco comprar algumas ações mesmo não tendo ainda me aprofundado no assunto ou se aguardo a finalização do curso. O receio é perder o timing e não aproveitar o preço de bons ativos ( por exemplo Bradesco, que está interessante). Aceito sugestões, desde já muito obrigado pela atenção.
Última resposta por Alikaelli Porciuncula, -
- 2 respostas
- 474 visualizações
O bom e Velho Old Fashioned
Última resposta por Flavio Prado, -
- 5 respostas
- 319 visualizações
Olá pessoal, estou montando minha carteira de investimento fora do brasil e decidi focar apenas em ETFs pela simplicidade. Atualmente na minha carteira de renda varíavel no brasil tenho ações do setor financeiro (pretendo colocar outros setores no futuro) e FIIs (maioria de tijolo). Com base nisso escolhi 3 ETFs e a % de cada me baseei no market cap das bolsas do mundo: SPLG (60%) Replica o S&P 500 IDEV (30%) Me aparenta ser bem diversificado em economias de países desenvolvidos fora dos USA VWO (10%) Países emergente (China 24.3%, India 23.05%, Taiwan 20.84%) O overlap de ativos ent…
Última resposta por Sergio Tanaka, -
- 1 resposta
- 639 visualizações
Tudo bem pessoal, estou iniciando o curso agora e estou querendo ter uma consciência menos dependente de análise de outras pessoas no que diz respeito a fiis . Minha carteira atualmente tem fica mais ou menos 25% em cada um: RECR11, HGRU11, TRXF11 e BTLG11. Alguma dica sobre essa carteira atual.
Última resposta por Flavio Prado, -
- 6 respostas
- 572 visualizações
Boa noite pessoal da AUVP. Vou iniciar meus investimentos em Tesouro direto. Já possuo minha reserva de emergência e já possuo cerca de 245mil aplicados em LCI. Dito isso, estava olhando na plataforma do BTG as opções de aplicação em tesouro direto e minha dúvida é: Sei q visa do o longo prazo o Tesouro IPCA + é o mais recomendado, porém vi que o Tesouro pré ficado está atualmente com uma taxa melhor. Assim, posso iniciar minhas aplicações no Tesouro pré fixado sendo que possuo a possibilidade de fazer marcação a mercado caso os juros caiam? Obs: pretendo investir mais cerca de 250mil em Tesouro direto dando aportes mensais de cerca de 15mil reais. …
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 2 respostas
- 387 visualizações
Boa tarde pessoal! Saudações a todos! Acabei de começar na AUVP, recém finalizei a aula 0 do módulo 1, estou entusiasmado com as possibilidades de ganho espasmódico de conhecimento para realizar melhores investimentos! Obs: invisto (fracamente) desde os 16 anos em crypto e atualmente estou com 19 anos em um emprego de Analista Pleno de TI, o que está me possibilitando recursos para investimentos bem consideráveis em comparação do que tive em todo esse tempo. Espero que o curso seja de grande ajuda para minha jornada rumo ao milhão e a liberdade financeira, após ver vários vídeos do Raul no YouTube confiei em seu produto pelos vários conteúdos de valia que passou…
Última resposta por Henrique Magalhães, -
Iniciando meus investimentos
por Anônimo- 10 respostas
- 548 visualizações
Boa tarde gente, Qua seria o conselho para uma jovem que pretende iniciar seus investimentos com um aporte de R$6.000 e depois aportar mensalmente entre R$200 e R$500. Minha dúvida consiste em como devo diversificar a minha carteira da melhor maneira possível. Agradeço a atenção de todos, forte abraço!
Última resposta por Elinilson Jose De Freitas Junior, -
- 0 respostas
- 294 visualizações
Sou o Fernando, moro em Campinas - SP, tenho 41 anos de idade e invisto à 4 anos e meio. Sou da Turma 11 da UVP.
Última resposta por Fernando Ferreira Bessa, -
- 4 respostas
- 527 visualizações
Sou o Arthur, sou de São Paulo - SP, tenho 35 anos de idade e estou iniciando no mundo dos investimentos; invisto à menos de 1 ano, porém nada muito expressivo. Sou da Turma 14 da UVP, a qual iniciará esse mês e gostaria de agradecer aos responsáveis pela oportunidade de aprender com todos vocês...
Última resposta por Eduardo Coelho, -
- 3 respostas
- 582 visualizações
Tenho 96% da minha carteira em renda fixa, o restante criei coragem no meio do ano de começar com fii. Conclui o módulo de renda variável e gostaria de começar a ver algo sobre ações. Pensei em começar a pesquisar pelo setor elétrico, pois é um setor perene. No site do investidor 10 coloquei no campo pesquisa > setor: utilidade pública, subsetor : energia eletrica, segmento : energia eletrica. Apareceu 30 empresas, comecei a pesquisar uma por uma no site investidor sardinha procurando a princípio alguns filtros como : data fundação ( raul fala que as mais antigas seriam melhores) , data de ipo, tamanho da empresa, o que ela faz ( se é distribuição,…
Última resposta por Alessandro Aparecido Milan,