💬 Comunidade AUVP
-
- 3 respostas
- 373 visualizações
Boa tarde amigos. Sou MUITO iniciante aqui, então não quero sofre bullyng por minha novice (😁), porém, há bastante tempo fiz essa aplicação abaixo. Tava assistindo a aula sobre renda fixa, e fui ver as informações para tentar entender melhor. Pelo que entendi tomei prejuízo, mas o que recomendam? Deb Cemig Distribuição vencimento fev 2025 IPCA +10%. Taxa de compra IPCA + 10% Taxa a mercado IPCA +7,17% Rendimento R$205,56 Rentabilidade 6,88% Patrimônio inicial R$4770,06 Patrimônio final R$2410,82 Valor aplicado R$7899,00 Posição a mercado R$2411,28.
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 13 respostas
- 1.9k visualizações
E ai galera. Uma das coisas que mais gosto da comunidade é justamente discutir os assuntos, entao vamos nesse topico Assistiram o video de ontem do @Raul? Qual modelo voces mais gostam? Como cliente pequenininha começando a vida de investidora ainda, prefiro o Performace... mas pensando que quero crescer e ser peixe grande nesse mar, o Fee Based me atrai mais. E voces?
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 1 resposta
- 408 visualizações
Postei por aqui pq a decisão envolve renda variável. A questão é que comprei um cri a uns 4 anos da light por engano de 75 mil. Ontem o gerente do banco me ligou com o plano de recuperacao judicial aonde preciso tomar uma decisão. Pelo o que eu entendi eu preciso decidir entre: 1- receber 35% em ações e o restante em uma nova debenture que paga IPCA+ 5 em 8 anos começando a receber no sexto mês. E 2- receber o valor total com IPCA +3 começando a receber juros após 18 meses pra ser pago em 13 anos. O que vcs fariam?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 4 respostas
- 373 visualizações
Boa tarde, sardinhada! Tudo em riba? Uma dúvida simples que me bateu revisando aqui meus ativos. O ETF VNQ que investe em REITs, no diagrama do cerrado faria mais sentido o mesmo ser cadastrado na categoria de REITs ou em ações internacionais mesmo?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 5 respostas
- 413 visualizações
Olá, pessoal. Recentemente, ocorreu um acidente envolvendo uma empresa e meu carro de passeio. A empresa foi considerada culpada e, por isso, já me pagou uma quantia significativa para cobrir os custos de reforma do carro e dos carros alugados que precisei utilizar. No entanto, não vou pagar tudo de uma vez para a oficina e para os carros alugados. Vou deixar o dinheiro guardado e rendendo, e farei os pagamentos aos poucos. Por isso, preciso encontrar o melhor investimento que me permita sacar o dinheiro a qualquer momento e que não cobre imposto de renda.
Última resposta por Gg Uchoa, -
- 4 respostas
- 449 visualizações
Pessoal, acabei de assistir o modulo 6 de investimentos no exterior, e não tenho por enquanto nada investido no exterior, vi que existem muitas corretoras e diversos bancos que fazem. Outro dia vi o raul falando que agora no BTG dá pra fazer tudo por lá, vocês já tentaram? Em que parte do app isso funciona? Valeu!
- 13 respostas
- 595 visualizações
Olá amigos tudo bem? Gostaria de uma opinião e claro conselhos se estiver fazendo algo errado ou esquecendo de algum detalhe, taxa, IR e etc. Eu tenho ações de uma empresa já a uns 4 anos, e essa empresa sempre que o dolar sobe a ação dela cai bastante, por exemplo o preço "normal" dela é de 42,00 e quando cai costuma chegar a uns 28,00 - 30,00. Ai passam uns meses e o valor da ação volta ao patamar. é uma empresa de comodities, uma midle cap paga dividendos mas nada assim ó meu Deus. O que eu pensei e o que eu já fiz este ano. Levando em consideração que essa oscilação vem se repetindo ano após ano, "religiosamente", o que eu pensei: Quando a aç…
Última resposta por Ricardo Alexandre Miguel, -
- 3 respostas
- 435 visualizações
Bom dia, pessoal. Breve apresentação Tenho 24 anos e estou no módulo 5. Trabalho como desenvolvedor a 5 anos e começarei trabalhar em uma empresa dos EUA recebendo um salário muito alto. Dúvida Logo quando terminar o curso vou investir de forma mais inteligente um valor acima de 100 mil reais que mantenho em CDB atualmente além de fazer aportes mensais consideráveis. Estou com uma sensação horrível que perdi a oportunidade de comprar bitcoin (que será uma peque porcentagem da minha carteira). O preço ossila muito mas estou crente de que essa será uma moeda perene. Devo aguardar alguns meses para incluir bitcoin (e outras cryptos) na minha carteira ou devo fa…
-
- 6 respostas
- 608 visualizações
O curioso caso onde @Raul se tornou o próprio @Raul 😂😂😂
Última resposta por Alfio Gulotta Junior, -
-
- 0 respostas
- 1.3k visualizações
No momento profissional e de vida em que estou, o receio trazido pelo processo de transição está me deixando mais conservador ainda. Estou bem ausente da comunidade, inclusive, por causa disso. Semanas atrás compartilhei aqui que estava aceitando uma proposta de emprego na capital do estado, numa empresa concorrente, no mesmo ramo. E a proposta foi realmente bem mais interessante, pois o custo de vida no interior de MT pesava, e pelo lado da projeção a empresa aqui é maior, vai me pagar mais, e nesse ramo é na capital que as coisas acontecem. Agora é só trabalhar. Nesse meio tempo, eu tinha uns investimentos em LCI pós e LCA pré que estavam "vencendo" e com re…
Última resposta por Pedro Moura Araújo, -
-
- 18 respostas
- 1.1k visualizações
Sardinhada, já estamos com pé no segundo semestre, e este ano tem sido de muitas mudanças, melhorias, benefícios, é cartão de crédito brabo , é fe based, são aulas regravadas, enfim o auge capitalismo a nosso favor. E com nunca pode faltar, em nossa filosofia somos doutrinados a aproveitar a vida, ou seja Baguncinha. Em 2023 a festa de final de ano foi épica, linda, Banda sensacional, pessoas maravilhosas, enfim uma comemoração pra lá de ótima, porém muitos sardinhas não conseguiram se organizar para estarem lá. Bom, 2024 podemos triplicar, quintuplicar esta festa, o que acham de fazer este barulho? quem foi sabe que vale a pena, e queremos mais sardinhas …
Última resposta por William Redig, -
-
-
- 1 resposta
- 343 visualizações
Ambipar começou a crescer no gosto dos traders, 20% de alta de uma hora para outra, os fundamentos? Foda-se. Inviável sobre qualquer critério objetivo que não seja: Fazer uma FÉZINHA E REZAR PARA DEUS AJUDAR. Dados da AUVP Analítica Enquanto isso no meu instagram: Mais uma vez quem é da AUVP perdendo as OPORTUNIDAAAAAAAAAAAADES DO MOMENTO: VVAR, MGLU, AMERICANAS, SLED, OIBR, só negociozão da China e agora? Ambipar.
-
- 2 respostas
- 303 visualizações
Olá, boa tarde, antes de fazer o curso da AUVP, eu havia comprado alguns fiis, por indicação de um amigo e, agora, após fazer o curso, aprendi que a tx de adm, tx de performance, são muito importantes. Analisado 2 fundos que possuo, O XPML11 e o VILG 11, observei que além da tx de adm, eles possuem tx de performance de 20% sobre IPCA + 6 e no caso do VILG11, ainda um spread de 6%, e eu não sei o que é isso. Pelas aulas do Raul, entendi que é essa tx de performance, atrelada à esses indicadores, é furada, correto? A questão é que estava querendo fazer novos aportes no Vilg, pq ele o valor da quota está bem abaixo do que paguei, mas agora não sei se é uma boa. Poderiam…
Última resposta por André Bianchi, -
-
- 3 respostas
- 330 visualizações
Boa tarde senhores sardinhas ... NEON FINANCEIRA Rentabilidade 122% CDI Vencimento1460 dias Valor Mínimo R$ 1.000,00 1 Duvida No índices de Basileia só apresenta lucro parcial até 2018 pq ? 2 duvida esse Banco 2015 lucro positivo 2016 e 2017 negativo 2018 parcial , aparentemente mesmo que seja um Banco não muito bom rs mas tem o garantidor ( F G C ) pq não investir ?
-
-
- 6 respostas
- 467 visualizações
Acabei de finalizar as aulas principais (exceto por imposto de renda kk) Então é agora que a brincadeira começa?! kk Sinto que é como ler o manual de instruções de um produto depois que você já ligou na tomada pra testar (não sabia nem se era unicamente 220v ou 110v.... com sorte era bivolt) agora é reajustar a carteira e seguir! Deixar meu agradecimento ao Raul e equipe! Já seguia a base dos ensinamentos só pelos vídeos do youtube, anos depois (agora) como aluno AUVP e agora os objetivos são as cartas 😁!! Um brinde!
Última resposta por Charles De Paula, -