💬 Comunidade AUVP
-
- 0 respostas
- 451 visualizações
FATO RELEVANTE A BB Seguridade Participações S.A. (“BB Seguridade” ou “Companhia”), nos termos do §4º do artigo 157, da Lei n.º 6.404/76 e das Resoluções CVM 44/21, 77/22 e 80/22, conforme alteradas, comunica que o seu Conselho de Administração aprovou, nesta data, a abertura de um Programa de Recompra de Ações de Emissão da Companhia (“Programa”), conforme segue: Objetivo do programa: aquisição de ações em circulação emitidas pela BB Seguridade para manutenção em tesouraria e posterior alienação e/ou cancelamento, sem redução de capital social, visando maximizar a geração de valor para seus acionistas. Quantidade de ações em circulação e em tesourar…
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 2 respostas
- 451 visualizações
Fala gente, tudo com vocês? Minha dúvida é o seguinte, esse mês fiz um aporte em investimentos internacionais, analisando a dica dos ETF entregue pela comunidade. Quando fui passar para a carteira que eu utilizo, a ferramenta da AUVP, não consegui encontrar o ticker THNQ. Alguém ja tentou colocar, ou sabe se por acaso o nome do ETF não é esse? Desde já , agradeço !!
Última resposta por Nathan Costa Ribeiro, -
- 2 respostas
- 451 visualizações
Bom dia pessoal. Em quase todas as analises e comentários sobre o Bradesco apenas o BBDC4 é citado, deixando o BBDC3 de lado. Existe uma razão para isso? Obrigado e abraços
Última resposta por Disney Garcia Jr, -
- 1 resposta
- 451 visualizações
Estou decidindo qual empresa do setor bancário eu irei colocar na minha carteira para investir a longo prazo, mas me deparei com dois cenários diferentes que não sei qual a melhor opção. As opções em questão são o BTG Pactual e o bradesco. A minha duvida é que após análises eu acredito que é mais fácil o BTG continuar nesse crescimento, fazendo constantes aquisições de empresas e aumentando o seu lucro do que o bradesco ter uma mudança significativa em relação aos seus lucros. Porém o BTG está sendo negociado por um valor alto, enquanto o bradesco está sendo desacreditado e negociado por um ótimo valor. Resumindo, pensando a longo prazo, faz mais sentido comprar…
- 6 respostas
- 451 visualizações
Boa meu povo lindo !!! Me ajudem por favor , sou novo aqui e estou acumulando capital, todo mês aporto 2k , por qual ativo começo? Tenho conta na Clear , ja comprei algumas ações , ETF, FI. Desde que comecei o curso , parei de investir para não fazer cagada e estou só acumulando , na moda antiga mesmo no cofrinho , sou comerciante e entra bastante dinheiro em espécie , ai eu guardo no cofrinho depois deposito no banco e transfiro para a corretora. Venham com os conselhos e voltem com a benção de Deus
Última resposta por Matheus P S, -
- 7 respostas
- 451 visualizações
Antes do curso, e entendendo o básico li uma proposta da Sicredi que me chamou a atenção e resolvi investir lá, um fundo em que o maior ativo é a S&P 500, em que o benchmark é a própria S&P. Investi no começo desse ano, na metade de maio, até o final de agosto meu patrimônio investido aumentou 10,2%, agora no inicio de setembro caiu 3,92%, mas não é algo que eu me preocupe, nesse momento então estou com 6,3% de lucro (e na hora de vender cerca de 25% é uma maravilhosa contribuição para o governo). O que acham desse fundo? Todo mês espero uma oportunidade boa de vender e colocar em renda fixa até o fim do curso, mas quando chega a oportunidade fico com dó de v…
Última resposta por Victor Hugo da Franca Arantes, -
- 1 resposta
- 451 visualizações
Boa tarde sardinhas, (ultimamente sinto um orgulho quando chamo os outros e sou chamado por sardinha rsrrs) fiz o curso mas como estou prestes a fazer uma grande mudança na minha vida (largar o serviço e ir morar em SC no começo do ano) então estou investindo aos poucos, comprei um titulo prefixado para 2029 mas estou tendo dificuldade para calcular quanto vou receber no final, alguém pode me ensinar como fazer este calculo? Investi R$ 10.000,00 no tesouro prefixado 2029 (pre-fixado + 11,64%) vencimento 31/12/28 Muito obrigado.
- 6 respostas
- 451 visualizações
Devo esperar ate a próxima reunião do Copom ou aporto antes? (IPCA + 7,05%) O que vcs esperam desse pronunciamento de cortes do Fefo Maldade?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 0 respostas
- 451 visualizações
Dois tribunais federais de recursos dos Estados Unidos tomaram decisões contrárias sobre o direito das grandes empresas de mídia social de moderar o conteúdo do que é publicado em suas plataformas ou até de banir usuários que utilizam a rede para incitar a violência ou publicar mensagens tidas como discurso de ódio. Suprema Corte dos EUA tomará importante decisão sobre liberdade de expressão Pixabay As cortes fundamentaram suas decisões no direito à liberdade de expressão, previsto na Primeira Emenda da Constituição dos EUA. Porém, uma decidiu a favor dos usuários e a outra, a favor das empresas. O Tribunal Federal de Recursos da 5ª Região, sediado em Louisian…
Última resposta por Douglas QMS, -
- 5 respostas
- 451 visualizações
Legal estar aqui na AUVP. Muito feliz com essa oportunidade de aprender.
Última resposta por Diogo Milioli Ferreira, -
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é mais um Soco Matinal com as principais notícias do dia no mercado financeiro e no mundo, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. HOJE É DIA DE PÉROLAS DE SABEDORIA: Nunca gaste o seu dinheiro antes de recebê-lo. (Thomas Jefferson) IBOVESPA Antes de tudo a gente já vai falar do IBOV, o índice da nossa bolsa de valores que fechou a sexta-feira, dia 27/10/2023 em queda. O Ibovespa deu uma derrapada, quase apagando os ganhos da semana. Tudo por causa das palavras do Lula, que disse que a meta fiscal não precisa ser zero e que o déficit não ser…
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 3 respostas
- 451 visualizações
Fala comunidade! Serei breve. O título já resumiu bastante a minha intenção com esse post. Tenho 2 sobrinhos, um menino de 1 ano e meio e uma menina de 5 meses. Quero fazer um investimento para cada um deles, nominal, que somente eles possam retirar quando atingirem a maior idade. Gostaria de fazer um aporte único e deixar os juros rendendo até lá. Isso é possível? Se sim, como e qual fazer?
- 15 respostas
- 451 visualizações
Eu tenho uma S10 a Diesel, e eu acho que não vai demorar muito pra eu ou ter que trocar ou fazer outra coisa com ela, eu estava pensando em comprar um carro híbrido, as vantagens pra mim são grandes eu andaria com custo de combustível quase zero. O que vcs me falam da BYD? Eu andei fazendo uns testes drive e estou achando uma ideia interessante, ela garante motor e baterias por 8 anos sem kilometragem, e consegue fazer 25-35 km/L em comparação com a minha que faz 10-11.
Última resposta por Dione Zeviani, -
Investimento PJ
por Anônimo- 1 resposta
- 451 visualizações
Quais investimentos seria mais indicado para PJ, tenho uma empresa e recurso para investimentos por ela, hj estou somente CDB de liquidez diária nela.
Última resposta por Flavio Prado, -
- 3 respostas
- 451 visualizações
Pessoal, tudo bem? Eu gostaria da visão de vocês sobre um ponto da minha vida aqui que está para mudar. Minha mãe mora hoje numa casa propria, avaliada em 650mil, onde eu sou dono de 60% e minha irmã de 40%. Minha mãe quer morar mais perto da familia, e minha irmã vai sair de casa, ai veio minha dúvida, eu tenho 2 cenários: 100% do valor e 60% do valor. Considerando que entre comissão, impostos e etc, eu fique com 600mil ou 360mil. Eu não se se é melhor já comprar uma casa pra minha mãe ou investir em FII (ou coisas do tipo) para que ela tenha uma renda fixa e pague um aluguel, o que certamente, indiferente do valor seria mais que o sufici…
Última resposta por Marco José Pereira,