💬 Comunidade AUVP
-
- 13 respostas
- 432 visualizações
Boa noite, Sardinhas! Ontem rolou uma promoção da Livelo de 8 pontos por real em algumas lojas selecionadas. Dentre essas, me chamou atenção que a Samsung estava no meio. Entrei no site e vi todos os dispositivos, acabei comprando um Galaxy Tab S8+. Calma, não foi pra usar, mas para revender e ficar com as milhas. Usei tudo quanto é cupom que tinha, no final paguei R$4.724,37 e recebi 37.795 pontos Livelo (promoção) + 2.079 do cartão, total de 39.874 pontos. Apenas convertendo direto no app isso seria R$797,48, mas claro que vou aguardar uma promoção boa de transferência e sair com uma viagem de graça nessa brincadeira hehe Só para constar, o menor preço qu…
Última resposta por Fabiano Gomes, -
- 3 respostas
- 302 visualizações
Só da pra saber que é difícil quando a gente começa a se dar conta, e não foi só 1 vez não. Essa semana foi tenso, cliente mudando todo planejamento 3x em 1 dia, mulher quebrando celular 1 semana antes do aniversário dela, o cachorro fez bagunça no pé do sofá... É galera, eu reclamei, mas a grande lição que fica é: Reclamar só causa a sensação de que resolve, mas não resolve nada. Bora seguir em frente e ser mais grato pelas coisas que temos😁
Última resposta por Adam Iki Yoshikai, -
- 9 respostas
- 367 visualizações
Boa noite povo, tem mais alguem de Santa Catarina que já fez o curso? Sou da turma 22 e estou começando agora. Moro em Quilombo no oeste do estado
Última resposta por Adam Iki Yoshikai, -
- 10 respostas
- 483 visualizações
Galera, Queria compartilhar uma coisa em relação a avaliação de FIIs de tijolo pra pegar insight de vcs. Aos poucos estou colocando FIIs de tijolo no Diagrama. Não sei quanto a vcs, mas, no meu caso, demoro bastante pra inserir cada um. Tem 2 critérios em específico que coloquei e que, apesar de gostar deles, tenho encontrado muita dificuldade em obter as respostas. Abaixo, além de citar os critérios em questão, deixo como tento avaliar: Os imóveis são novos e/ou de baixa manutenção? Aqui eu busco informações sobre despesas no resultado financeiro, mas não fica especificado onde são os gastos. Isso acaba dificultando o entendimento nesse sentid…
Última resposta por Rafael Do Nascimento, -
- 6 respostas
- 760 visualizações
Boa noite pessoal! Ainda estou no segundo modulo e não quero fazer besteira de aportar da minha cabeça, antes de terminar o curso. Estou guardando esses valores na caixinha do Nubank. Isso faz sentido? Ou seria melhor pegar Tesouro Direto? Porém, nunca aportei no Tesouro e não sei como funciona... Tendo em vista que meu interesse é deixar esse dinheiro parado só por uns 2 meses, enquanto termino o curso, faz sentido comprar esses títulos? Eu perderia grana se retirasse num prazo tão curto? Abraços!
Última resposta por Bruno Siqueira, -
- 23 respostas
- 963 visualizações
Continuando a saga do meu amigo @William Redig: Um caminhoneiro está com uma carreta cheia de Tora , e precisa descarregar em breve , mas ele está em dúvidas em dois fretes , 1 - Joà , frete 2500 reais (custo 1600 ), 2 Tupy, frete 3500 reais (custo 1900), neste cenário você levaria tora até em Joá ou até em Tupy? Respondam inbox pra não dar a dica para o próximo. Ou respondam aqui colocando o seu texto na cor branca, que pelo menos precisa selecionar para ler.
Última resposta por Rai Nunes Espindola, -
- 1 resposta
- 219 visualizações
Vi uma notícia sobre uma alta de 20% no número de investidores individuais neste último mês de junho, em comparação com o mesmo mês do ano passado, e a título de curiosidade resolvi trazer alguns dados sobre os investidores do mercado ações: - a B3 encerrou o mês com 6,21 milhões de contas, sendo que 5,32 milhões são de investidores individuais[1], isso considerando usuários que possuem mais de uma conta. Considerando apenas CPFs, em dezembro de 2022, totalizou 4,4 milhões[3] (detalhe curioso que esse número de 5 milhões de contas era uma meta que em 2009 eles tinham previsão de alcançar em 2014)[2]; - mesmo com esse aumento, o volume financeiro negociado caiu 11% n…
Última resposta por Raphael Mclovin, -
- 1 resposta
- 300 visualizações
Fala pessoal, tudo na paz? Recebi um e-mail da corretora falando sobre o novo CDII11 (segue o link de apresentação do FII) da Sparta me falando pra não "perder a oportunidade" de investir no fundo e blábláblá e vim aqui pesquisar sobre o mesmo. Como não encontrei nada sobre resolvi deixar minhas duvidazinhas aqui. Obrigado a quem puder responder/participar. Alguns dados antes das minhas perguntas/considerações: Taxa de Administração: 1% a.a. Taxa de Performance: não tem Rentabilidade Alvo: CDI + 2% Minhas duvidazinhas: Pelo que entendi o CDII11 faz investimentos em debêntures. Isso implica que a queda do CDI vai causar uma qued…
Última resposta por Adriano Umemura, -
-
- 44 respostas
- 1.7k visualizações
Galera hoje a comunidade amanheceu estranha, todas as reações de postagens estão como "anônimas" apenas aparece que alguém reagiu à resposta/tópico está assim para voces também?
Última resposta por Fabiano Gomes, -
-
- 10 respostas
- 5.8k visualizações
Bom dia, pessoal! Blz? Hoje me foi ofertado pelo pr'óprio aplicativo do Nubank esta opção de investimento. Caixinha deles é CDI (SELIC menos 0,10% = 13,65%), e agora me passam a oferecer 118% do CDI (13,65% x 1,18 = 16,107%). Achei bem interessante, mas sempre fico com o pé atrás qdo vejo algo assim que parece ser "muito bom"! Já fico imaginando que tem alguma pegadinha! rsrsrs Valeu! Abs!
Última resposta por Daniela Roo Afonso, -
- 5 respostas
- 470 visualizações
Pessoal, me ajudem! Sobre Marcação a Mercado em Pré fixados Eu já entendo o conceito da gangorra. Sobre a queda da taxa e aumento de preço ( E vice-versa). Oque não está claro para mim é: Qual é o melhor? Uma taxa de rendimento a.a maior? Ou o titulo se valorizar?? Creio ser a valorização do titulo = A queda da Taxa a.a Nesse caso, devo busca por Pré que tenham altas taxas torcendo para que caiam?? Me ajudem. PS: Caso alguém queria conversar por audios é melhor. (11) 99582-2982
Última resposta por Cristian Roberto Pastro, -
- 11 respostas
- 595 visualizações
Olá. Nós temos alguma vantagem em usar um programa como Profit Pro ao invés do Home Broker de corretoras?
Última resposta por Marcio B, -
- 10 respostas
- 515 visualizações
oi gente, comecei recentemente a a investir e tenho titulos de prefixado, selic e ipca, agora quero um cdb. Nunca comprei um cdb então estou com bastatnte duvida pq a aula sobre cdb esta meio incompleta com relação a analise. Como vcs analisam? eu trouxe o caso do banco digimais que aparentemente é um banco saudavel `-na minha visão de investidora iniciante-´ com indices de basileia e mobilização bons. Porem pesquisei sobre ele e o indice dele no ''reclameaqui'' está regular - nota 6, é um banco que mudou de nome, antigo banco renner, e de acxordo com o que sei, qd uma empresa muda o nome é pq ela fez merda e quer recomeçar com outro nome e deixar a fama pra tras.
Última resposta por Isabelle Miranda, -
Sou um cabeção e me confundi todo
por Convidado João Peralta- 4 respostas
- 420 visualizações
Pessoal, eu não sei vocês... Mas as vezes eu acho que entendi um assunto. Ai vem alguém falar sobre, e me buga todo. Desta vez foi em relação a Pré fixado. Sei que é o básico, mas me buguei todo. Minha dúvida é: a taxa do Pré fixado se altera?? Em algum caso? Existe oscilação em sua taxa ou preço? Se eu comprar um pré de 15% ele será 15% até o fim? É 00:00 e estou bugado nisso kkkkkk
Última resposta por Agnaldo Araujo De Sousa, -
- 8 respostas
- 368 visualizações
Bom dia sardinhas, Estão acompanhando a cotação da IRB? eu tinha uma pequena posição que havia feito antes do grupamento, mas liquidei ontem com 103% de valorização
Última resposta por Frederico Hajas,