💬 Comunidade AUVP
-
- 15 respostas
- 451 visualizações
Eu tenho uma S10 a Diesel, e eu acho que não vai demorar muito pra eu ou ter que trocar ou fazer outra coisa com ela, eu estava pensando em comprar um carro híbrido, as vantagens pra mim são grandes eu andaria com custo de combustível quase zero. O que vcs me falam da BYD? Eu andei fazendo uns testes drive e estou achando uma ideia interessante, ela garante motor e baterias por 8 anos sem kilometragem, e consegue fazer 25-35 km/L em comparação com a minha que faz 10-11.
Última resposta por Dione Zeviani, -
Investimento PJ
por Anônimo- 1 resposta
- 451 visualizações
Quais investimentos seria mais indicado para PJ, tenho uma empresa e recurso para investimentos por ela, hj estou somente CDB de liquidez diária nela.
Última resposta por Flavio Prado, -
- 3 respostas
- 451 visualizações
Pessoal, tudo bem? Eu gostaria da visão de vocês sobre um ponto da minha vida aqui que está para mudar. Minha mãe mora hoje numa casa propria, avaliada em 650mil, onde eu sou dono de 60% e minha irmã de 40%. Minha mãe quer morar mais perto da familia, e minha irmã vai sair de casa, ai veio minha dúvida, eu tenho 2 cenários: 100% do valor e 60% do valor. Considerando que entre comissão, impostos e etc, eu fique com 600mil ou 360mil. Eu não se se é melhor já comprar uma casa pra minha mãe ou investir em FII (ou coisas do tipo) para que ela tenha uma renda fixa e pague um aluguel, o que certamente, indiferente do valor seria mais que o sufici…
Última resposta por Marco José Pereira, -
- 4 respostas
- 451 visualizações
Parabéns a todos!! A plataforma está muito legal!!!
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 4 respostas
- 450 visualizações
Bom dia, estou com um BDR que valorizou 60% de 02/024 a 06/2024. O que devo fazer? 1-Devo vender e aproveitar o lucro e reinvestir em outra ação que está em baixa? 2-Devo continuar aportando, mas aí o preço médio irá aumentar diminuindo o lucro por ação? 3-Devo simplesmente não mexer por enquanto e manter na carteira?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 12 respostas
- 450 visualizações
Galera, o bagulho vai ficar estranho, tava estudando a SUZB3 e assim... SUMIRAM 10 BILHÕES isso tudo foi JUROS E IMPOSTO??? O que mais me deixa com o pé atrás é que na analitica tá diferente Alguém sabe o que rolou?
Última resposta por Fabio Curvelano, -
- 1 resposta
- 450 visualizações
Olá pessoal, não entendi para que serve o duration, e como devo considerá-lo na avaliação de um ativo.
Última resposta por Flavio Prado, -
- 1 resposta
- 450 visualizações
Renda fixa oscilando mais do que bolsas de valores Parece meio impossível, mas é verdade! O gráfico abaixo mostra o quanto uma carteira de títulos de longo prazo (10+ anos) do governo recuou em relação ao preço máximo recente. O investidor que comprou essa cesta de títulos longos do governo americano em março de 2020 já viu seu investimento perder algo perto de -45%, marcando um dos maiores drawdowns da história da renda fixa no país. Fonte: Bloomberg E então amigos, quem já está investindo e por lá, e onde vai parar esses juros do mercado americano? Vamos ver o que o FED vais fazer...
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 6 respostas
- 450 visualizações
Para olhar um CDB, se ele vale a pena é interessante converter a taxa paga para saber se ele paga melhor que investir num pré do tesouro ? Tipo hoje temos pré 11,74% do tesouro a taxa comprada tem q ser no mínimo acima desse valor certo ? E também converter um pre em cdi para saber se está acima dos 100% do cdi. Mas a taxa que se usa para fazer esse cálculo seria 11,74 ou 11,48 algo assim contando com o IR. Que é a equivalência do CDI base. Não sei se me fiz entender ou se falei alguma besteira.
Última resposta por Karoly Hunkar, -
- 1 resposta
- 450 visualizações
Galera, boa tarde! Desculpe se essa dúvida já foi abordada em algum outro tópico, mas acabei não encontrando. Aproveitando o hype dos títulos de IPCA+ 6% a.a, queria entender um pouco mais sobre a diferença entre os prazos de vencimento. A exemplo, o Tesouro hoje (02/06/2024) está ofertando títulos IPCA+ 6% com prazos em 2029, 2035, 2040, 2045 e 2055, considerando que o retorno nominal é o mesmo, como avalio qual deles é o melhor com base no vencimento? Seria aquele caso de avaliar a inflação histórica e, como no Brasil ela tende a crescer, buscar pelos títulos com maior prazo?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 6 respostas
- 450 visualizações
Olá pessoal, bom dia! Estou com uma dúvida em relação aos termos "taxa" e "amortização". Nesse exemplo abaixo, a taxa seria o período em que ocorrerá incidência do juros, que seria semestral, e amortização seria o momento que eu receberia todo o dinheiro que rendeu - no caso, apenas no vencimento? Ou seja: a apesar de incidência dos juros ser semestral, eu não receberia o valor que rendeu semestralmente, e sim apenas no vencimento? Pesquisando sobre CRI, CRA e debênture, percebi que a grande maioria dos investimentos tem a taxa "mensal" e "semestral", e não anual como os CDBs.
Última resposta por Vitória Siqueira, -
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal, as principais notícias do dia no mercado financeiro, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA De antemão, no pregão de segunda-feira, (23/01/2023) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) queda de 0,27%, fechando em 111.737 pontos. De acordo com as notícias, a viagem de Lula à Argentina, considerando a questão da criação de uma moeda única foi o que pegou. Lembrando que o intuito é ter uma moeda a ser usada pelos países nas transações financeiras e comerciais e não substituir o nosso dinheirinho. A Argentina rapou o tacho e não tem dól…
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 0 respostas
- 450 visualizações
BOA tarde Cardume, Interessante o quanto de tempo passamos analisando uma empresa para determinar se é com ela que vamos para o baile ou não, e que mesmo depois de muito filosofar e orar e chegar a decisão de qual dessas empresas será a grande escolhida para receber o seu R$ 100 do mês de aporte ... =D DERREPENTE vem aquela famosa baguncinha de mercado que começa a derrubar a sua posição e aquela alegria imensa se apodera de ti (será que somente eu sinto isso ou vc tbm passam por essa, me conta ai nos comentários); TODO investidor do mundo passará por tal momento na vida, uma vez, que ninguém nasce blindado a dor de ver o seu R$100 do mês virar cent…
Última resposta por Raphael Coutinho, -
- 2 respostas
- 450 visualizações
Essa é Minha Terra As Margens da rodovia, Cresce ligeiro quem diria desengonçada e sem jeito , Merece todo nosso respeito Acolhe os que a amam , Também os que a difamam, Como me dói o coração! ver quem aqui ganha o pão Desdenhar com ingratidão Essa terra é meu amor esse povo trabalhador merece ter o seu valor
Última resposta por Rai Nunes, -
- 4 respostas
- 450 visualizações
Acabei de assistir a aula "pare de procrastinar". Mando do céu, sou procrastinador nato 🤡. Bora mudar isso!
Última resposta por Janaína Bertholdi,