💬 Comunidade AUVP
-
- 4 respostas
- 451 visualizações
Parabéns a todos!! A plataforma está muito legal!!!
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 12 respostas
- 450 visualizações
Galera, o bagulho vai ficar estranho, tava estudando a SUZB3 e assim... SUMIRAM 10 BILHÕES isso tudo foi JUROS E IMPOSTO??? O que mais me deixa com o pé atrás é que na analitica tá diferente Alguém sabe o que rolou?
Última resposta por Fabio Curvelano, -
- 1 resposta
- 450 visualizações
Olá pessoal, não entendi para que serve o duration, e como devo considerá-lo na avaliação de um ativo.
Última resposta por Flavio Prado, -
- 1 resposta
- 450 visualizações
Renda fixa oscilando mais do que bolsas de valores Parece meio impossível, mas é verdade! O gráfico abaixo mostra o quanto uma carteira de títulos de longo prazo (10+ anos) do governo recuou em relação ao preço máximo recente. O investidor que comprou essa cesta de títulos longos do governo americano em março de 2020 já viu seu investimento perder algo perto de -45%, marcando um dos maiores drawdowns da história da renda fixa no país. Fonte: Bloomberg E então amigos, quem já está investindo e por lá, e onde vai parar esses juros do mercado americano? Vamos ver o que o FED vais fazer...
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 6 respostas
- 450 visualizações
Para olhar um CDB, se ele vale a pena é interessante converter a taxa paga para saber se ele paga melhor que investir num pré do tesouro ? Tipo hoje temos pré 11,74% do tesouro a taxa comprada tem q ser no mínimo acima desse valor certo ? E também converter um pre em cdi para saber se está acima dos 100% do cdi. Mas a taxa que se usa para fazer esse cálculo seria 11,74 ou 11,48 algo assim contando com o IR. Que é a equivalência do CDI base. Não sei se me fiz entender ou se falei alguma besteira.
Última resposta por Karoly Hunkar, -
- 1 resposta
- 450 visualizações
Galera, boa tarde! Desculpe se essa dúvida já foi abordada em algum outro tópico, mas acabei não encontrando. Aproveitando o hype dos títulos de IPCA+ 6% a.a, queria entender um pouco mais sobre a diferença entre os prazos de vencimento. A exemplo, o Tesouro hoje (02/06/2024) está ofertando títulos IPCA+ 6% com prazos em 2029, 2035, 2040, 2045 e 2055, considerando que o retorno nominal é o mesmo, como avalio qual deles é o melhor com base no vencimento? Seria aquele caso de avaliar a inflação histórica e, como no Brasil ela tende a crescer, buscar pelos títulos com maior prazo?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 6 respostas
- 450 visualizações
Olá pessoal, bom dia! Estou com uma dúvida em relação aos termos "taxa" e "amortização". Nesse exemplo abaixo, a taxa seria o período em que ocorrerá incidência do juros, que seria semestral, e amortização seria o momento que eu receberia todo o dinheiro que rendeu - no caso, apenas no vencimento? Ou seja: a apesar de incidência dos juros ser semestral, eu não receberia o valor que rendeu semestralmente, e sim apenas no vencimento? Pesquisando sobre CRI, CRA e debênture, percebi que a grande maioria dos investimentos tem a taxa "mensal" e "semestral", e não anual como os CDBs.
Última resposta por Vitória Siqueira, -
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal, as principais notícias do dia no mercado financeiro, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA De antemão, no pregão de segunda-feira, (23/01/2023) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) queda de 0,27%, fechando em 111.737 pontos. De acordo com as notícias, a viagem de Lula à Argentina, considerando a questão da criação de uma moeda única foi o que pegou. Lembrando que o intuito é ter uma moeda a ser usada pelos países nas transações financeiras e comerciais e não substituir o nosso dinheirinho. A Argentina rapou o tacho e não tem dól…
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 0 respostas
- 450 visualizações
BOA tarde Cardume, Interessante o quanto de tempo passamos analisando uma empresa para determinar se é com ela que vamos para o baile ou não, e que mesmo depois de muito filosofar e orar e chegar a decisão de qual dessas empresas será a grande escolhida para receber o seu R$ 100 do mês de aporte ... =D DERREPENTE vem aquela famosa baguncinha de mercado que começa a derrubar a sua posição e aquela alegria imensa se apodera de ti (será que somente eu sinto isso ou vc tbm passam por essa, me conta ai nos comentários); TODO investidor do mundo passará por tal momento na vida, uma vez, que ninguém nasce blindado a dor de ver o seu R$100 do mês virar cent…
Última resposta por Raphael Coutinho, -
- 0 respostas
- 450 visualizações
A brincadeira vem com um objetivo que é tentar colecionar a maior quantidade de snoopy nessas semanas. Semana 1 * ok
Última resposta por Ciro Lucena, -
- 2 respostas
- 450 visualizações
Essa é Minha Terra As Margens da rodovia, Cresce ligeiro quem diria desengonçada e sem jeito , Merece todo nosso respeito Acolhe os que a amam , Também os que a difamam, Como me dói o coração! ver quem aqui ganha o pão Desdenhar com ingratidão Essa terra é meu amor esse povo trabalhador merece ter o seu valor
Última resposta por Rai Nunes, -
- 4 respostas
- 450 visualizações
Acabei de assistir a aula "pare de procrastinar". Mando do céu, sou procrastinador nato 🤡. Bora mudar isso!
Última resposta por Janaína Bertholdi, -
- 4 respostas
- 450 visualizações
Fala pessoal, as lives só alunos novos podem assistir? Sou da turma 18.
Última resposta por Levy Anesi, -
- 1 resposta
- 450 visualizações
O ChatGPT fez sua estreia há um ano, em novembro de 2022. Alimentado por um extenso modelo de linguagem treinado com dados da Internet, este chatbot tem a capacidade de gerar texto que imita de forma surpreendente a linguagem humana. No entanto, sua vantagem reside na vastidão de informações à sua disposição, superando as limitações de uma pessoa real. Os mais otimistas vislumbram que o ChatGPT e seus crescentes concorrentes no universo de chatbots transformarão profundamente o trabalho, as comunicações, as artes criativas e praticamente todas as outras disciplinas. A IA generativa, abrangendo a categoria tecnológica à qual o ChatGPT pertence, está projetada para adici…
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 3 respostas
- 450 visualizações
Eu tentei abrir a conta na AUVP Capital, porém o sistema diz que eu já tenho conta no BTG, e sim tentei abrir conta no BTG banco e no BTG investimentos pelo aplicativo um ou dois anos atrás, no btg banco tenho certeza que o cadastro não foi concluído porque não tenho mais RG perdi e minha situação momentânea não me permite ir ao Brasil fazer outro e não consegui fazer as fotos lá e no btg investimentos não sei porque não consigo redefinir senha (diz que o toquen está incorreto), então não sei o que fazer para ser cliente da AUVP Capital, queria muito
Última resposta por Henrique Magalhães,