💬 Comunidade AUVP
-
- 7 respostas
- 441 visualizações
Olá pessoal tenho uma dúvida. Toda a minha aposentadoria está investida em um fundo da corretora Fidelity nos EUA chamado FXAIX. Em termos simples, o FXAIX tem como objetivo replicar os retornos do S&P 500 investindo em uma carteira diversificada das ações que compõem este índice. Ele é considerado um fundo de gestão passiva ou fundo de índice, o que significa que busca igualar o desempenho do índice subjacente em vez de selecionar ativamente ações individuais. Minhas dúvidas são: 1) Meu PIAR retornou 5%-15% de ações no exterior. Esse fundo de investimento pode ser considerado "investimento em ações internacionais"? Ou devo investir em mais ETFs, Bond…
Última resposta por Ricardo O, -
- 16 respostas
- 618 visualizações
Seguindo a visão buy and hold. As empresas magalu, Casas Bahia, Natura, que são do varejo. Q não estão indo bem. Será que a redução da selic para diminuir a inflação, e aumentar o poder de compra do brasileiro, algo que irá refletir somente daki 1 ano mais ou menos, terão fôlego para esperar e recuperar ? Vale a pena arriscar ?
Última resposta por Marcelo R, -
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Hoje é dia de pérolas de sabedoria: Se você quer construir um navio, não acorde as pessoas para juntar madeira, dividir o trabalho e distribuir tarefas, mas sim ensine-as a desejar a infinita imensidão do mar." - Antoine de Saint-Exupéry Este é mais um Soco Matinal com as principais notícias do dia no mercado financeiro e no mundo, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA Na sexta-feira, dia 03/11/2023, o IBOV, nosso índice da Bolsa de Valores, teve alta expressiva de 2,70% com o fechamento do pregão aos 118.159 pontos. WOW, fazia tempo que a gente nã…
NEGÓCIOS
por Luiz Aguiar- 0 respostas
- 240 visualizações
Pessoal, boa tarde! Voces viram esta reportagem da NEOFEED (03/11/2023)... penso que, nós alunos da AUVP, temos que ter um olhar clínico, capacidade para identificar situações de mercado, que envolvem maus investimento (fraude), como esse caso abaixo:
Última resposta por Luiz Aguiar, -
- 2 respostas
- 211 visualizações
Boa tarde!!! Gente não achei o link do AUVP para sempre , nem no site , nem no yt, nem aqui. Alguém poderia me mandar...?? Grata!
Última resposta por Dayse Bezerra, -
- 26 respostas
- 1.2k visualizações
Olá sardinhas, boa tarde. 🐟 Tenho uma viagem pra Orlando marcada pra outubro/23, aproveitei o dólar a R$4,92 e comprei 2.200 dólares. Aceito opiniões de vcs se foi uma boa escolha ou se vou me arrepender futuramente. Obrigada!!!! 🌺
- 1 resposta
- 149 visualizações
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 4 respostas
- 396 visualizações
Após um período longe a AUVP, estou retornando aos estudos. Módulo 6 rumo a finalização. !!!!
Última resposta por Fabiano Gomes, -
- 3 respostas
- 446 visualizações
Olá amigos. Tenho 30 anos, sou concursado com uma renda mensal de 5mil, moro com meus pais, não sou casado e não tenho filhos, também não pagamos aluguel. Sempre gostei de poupar dinheiro, não tenho muitos gastos, embora tenha feito uma besteira recente quando comprei um curso para adquirir milhas... Aí já sabem né? Recuperação judicial recente das 123 milhas e afins. Resumindo, empenhei praticamente todas as minhas economias de mais ou menos dois anos (10 mil reais) parcelados em 10 vezes, sinceramente nem conto mais com esse dinheiro. Enfim. Águas passadas... Tomei a atitude de comprar o curso a fim de gerir melhor minhas economias e também um valor de 30 m…
Última resposta por Rodrigo Reginaldo de Andrade, -
- 3 respostas
- 209 visualizações
Nome dado, na quinta série, a efeitos físicos causados pela idade. Decidi fazer a prova do módulo 5 sem meus óculos para perto e pelo celular. Quando finalizei, tive a surpresa de não ter conseguido. Ao rever as questões, notei que as respostas que errei não foram as que marquei,ou pensei ter marcado. Imediatamente tentei de novo, usando os óculos e dando zoom, pra ter certeza. Aí foi bem fácil (literalmente) acertar todas. Rsrs Tô enxergando tão bem quanto o Mr. Magoo. Quem sabe de quem estou falando deve enxergar tão mal quanto.
- 2 respostas
- 372 visualizações
Orientado por assessores que pensam mais em si do que em seus clientes, possuo muitos fundos de investimento ruins. Poucos performam bem, acredito. Sei que o Raul desaconselha os fundos… Mesmo os do exterior? Afinal, quais deles prestam? Se alguém puder ajudar, agradeço muito!
Última resposta por Evandro, -
Esta certa minha maneira de pensar ?
por Anônimo- 3 respostas
- 334 visualizações
Tenho 23 anos, sou casado e junto com minha esposa temos uma renda líquida em torno de R$ 21.500, mais alguns benefícios, como por exemplo convenio medico, VR no valor de R$ 3.000, e a empresa dela paga qualquer coisa que ela queira estudar, como por exemplo curso de inglês, livros, etc (como somos da mesma área acabo me beneficiando disso tambem, pois costumamos estudar juntos). Ja temos investidos um valor em torno de R$ 400.000, mais um gol em torno de R$ 30.000 (ele é bem velinho, mas como comprei ele de família quando fiz 18 anos, eu sei a mecânica e como não me da problema nenhum não penso em trocar). Por mes gastamos em torno de R$ 4.500 - R$ 5.500 com …
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 3 respostas
- 472 visualizações
Boa noite galerinha. Comprei um BDRs inbr32 por indicação de uma casa de analises. Nas lives vi que o Raul disse que não faz sentido, por conta das taxas. Como no curso não tem indicação ( Até porque é ruim) kkkkk, como faço pra resolver isso. Devo Vender, não sei nem que impostos vou pagar nessa transação. Se alguém souber, me ajuda aí. obrigada. Obs, comprei em setembro desse ano.
Última resposta por Eddy Paulini, -
Sinqia
por Karoly Hunkar- 1 resposta
- 234 visualizações
Uma curiosidade. A Sinqia vai sair da bolsa porque parece que foi vendida para a Evertc . O que acontece com as ações ? É transferida para a nova empresa?
Última resposta por Adriano Umemura, -
Investimento PJ
por Anônimo- 1 resposta
- 375 visualizações
Quais investimentos seria mais indicado para PJ, tenho uma empresa e recurso para investimentos por ela, hj estou somente CDB de liquidez diária nela.
Última resposta por Flavio Prado,