💬 Comunidade AUVP
-
- 4 respostas
- 354 visualizações
Assistindo o video do Raul de ontem, me deparo com esses pagando IPCA + 10%, tudo bem que são por 164-166 dias, mas chegamos lá! Pelo fato de não ter mais por volta de 12:00 quando o @Matheus Malheiros Pinto faz o post, acredito que não tenha muita disponibilidade, tem que ficar de olho logo cedo!
Última resposta por Barbara Agueda, -
- 20 respostas
- 655 visualizações
Leilão sera realizado no dia 11 de Julho de 23. O valor será de 23,73 por ação.
Última resposta por Edvino Pires, -
- 16 respostas
- 568 visualizações
Depois de alguns meses trabalhando aqui na comunidade, agora foi a vez do badge "Praticamente um Raul Sena", é só dar a melhor resposta em 100 perguntas rsrs, quero ver quem vai ser o próximo 👀
Última resposta por Rai Nunes Espindola, -
- 9 respostas
- 481 visualizações
Bom dia pessoal, tudo bem? Uma ajudinha, no modulo 4° na aula de subscrição o Raul cita que a empresa oferece ações para você recompor sua carteira, antes de abrirem a venda para o mercado, para você acabar não perdendo porcentagem societária dentro da empresa. Minha dúvida é: Quando a empresa abre essa possibilidade para você adquirir mais ações para recomposição da carteira, você está comprando abaixo do mercado correto? A dúvida principal é, você pode fazer um aporte maior para aumentar sua posição na carteira aproveitando a oportunidade do preço mais baixo? Ou você só pode recompor para continuar com o mesmo percentual de ação?
Última resposta por Elisandra Roberta Ferezini Spolidorio, -
- 5 respostas
- 419 visualizações
Boa noite, pessoal! estava aqui analisando alguns setores, enquanto monto minha reserva de emergencia, até chegou a vez dos bancos... todo mundo fala bem deles (e sei bem o porquê), mas eles são tão miseráveis pagando dividendos, apesar de serem os que mais lucram no mundo, que nem dá vontade de comprar, quando digo isso, refiro-me aos bancões (santander, bradesco, itaú...) os bancos de estados especificos são bem mais generosos, alguém se arrepende de ter bancões em carteira??? to pensando em ter 1 bancão por ser mais seguro e um banquinho que vai engordar o porco
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto, -
- 0 respostas
- 120 visualizações
Quantas pessoas da região do Vale do Paraíba estão aqui na AUVP? Alguém da região de São José dos Campos, Taubaté, Jacareí, Guaratinguetá e de mais alguma cidade aqui do Vale?
Última resposta por Marco José Pereira, -
- 4 respostas
- 351 visualizações
Boa noite pessoal. Como é que vocês fizeram para adicionar os Fiis de papel no diagrama em relação àquelas perguntas padrão? Me lembro que, na aula sobre o diagrama, o Raul disse que poderíamos substituir as perguntas padrão que estão lá, mas tive dificuldades em adicionar os Fiis de papel em virtude das perguntas que atribuem notas nos ativos. No caso dos Fiis, parece que as perguntas padrão se relacionam aos Fiis de tijolo. Se alguém puder ajudar, agradeço.
Última resposta por Marco José Pereira, -
- 6 respostas
- 465 visualizações
Fala pessoal, tudo bem com vocês? Só pra avisar que estava de bobeira agora na play store e trombei com o APP da AUVP INVESTIMENTO!!!! Baixei e vim avisar aqui... Vejam aí se está disponível pra vocês também, e a galera do iPhone veja tbm se já está disponível na Apple Store. Valeu!!!
Última resposta por Diego Michel Alves da Silva , -
- 0 respostas
- 142 visualizações
Boa noite Sardinhas .. Esse foi meu resultado do tópico de planilhas, vou em busca de melhorar sempre!! Conto com a AUVP e vocês, valeu galera :)
Última resposta por Carlos Adriano Dos Santos, -
- 3 respostas
- 347 visualizações
Olá Sardinhas, eu estava procurando sobre alguns dos bancos mais famosos no BancoData. Realmente gostei desse site. Muito interessante para verificar a saúde da instituição antes de investir em títulos da instituição. Percebi que o banco inter aparecia duas vezes no BancoData. Em um registra lucro, no outro prejuízo. Em um tem ótimos índices de imobilização e basileia, no outro nem mostra esse índice. 1 - https://bancodata.com.br/relatorio/intermedium/ 2 - https://bancodata.com.br/relatorio/416968/ Por que será que isso ocorre? Embora não tenha CDBs do Inter, isso me chamou muito a atenção. Obrigado a todos
Última resposta por Cristian Roberto Pastro, -
- 27 respostas
- 1.2k visualizações
Faz tempo que eu cogito colocar um FII na carteira que custa próximo dos 10 reais, aquele troco que sobra dos aportes, para não deixar dinheiro parado na corretora. Acredito que o mais famoso seja o MXRF11, você tem algum FII nessa faixa de preço de acha interessante para realizar os estudos? Um dos motivos de não comprar o MXRF11 é que hoje ele é negociado por P/VP 1,06. Por esse preço prefiro esperar para comprar logo um FII de base 100.
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 1 resposta
- 299 visualizações
Muito interessante a reflexão! Imagem tirada da pagina do Facebook Revista Conexão Literatura
Última resposta por Diogo Milioli Ferreira, -
- 14 respostas
- 1.8k visualizações
Queria fazer um desabafo. Eu e meu marido tínhamos zero educação financeira. No entanto a mais gastadeira sempre fui eu! Até por isso resolvi entrar na AUVP. Quero mudar, fazer diferente! Apesar de não termos segredos, comprei o curso sem avisar pq ele jamais me apoiaria a fazer estando endividados. E entrei realmente disposta a ir de endividada a investidora 😎! Como eu disse, não temos segredos e hoje compartilhei com ele minha fatura pra salvar. Quando ele viu o curso ele ficou super bravo! Não acredita que teremos retorno deste dinheiro. Na verdade ele tem super preconceito de cursos on-line por conta dos charlatões da internet. Bom, diante do meu histór…
Última resposta por Jefferson Cunha, -
- 4 respostas
- 690 visualizações
Olá sardinhas e sardinhos, Fui verificar na corretora Inter se possuo algum direito de subscrição. Para minha surpresa, na aba "subscrições", aparecem várias subscrições de empresas que eu nem sou acionista, a exemplo do banco ABC (ABCB4). Mesmo assim, a corretora permitia a minha subscrição. Inclusive aparecia que poderia me subescrever em até 100000000 ações. Que estranho... Ao estudar o guia de subscrição do banco ABC (https://ri.abcbrasil.com.br/wp-content/uploads/sites/70/2023/06/FAQ-Subscricao-1S23.pdf), verifiquei que além disso, o preço que estava sendo me oferecido era igual ao preço que os atuais acionistas (com direito) pagariam. …
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
-
- 8 respostas
- 453 visualizações
BOM DIA SARDINHAS, COM A INSTABILIDADE MUNDIAL,E PRINCIPALMENTE BRASILEIRA ESTOU PENSANDO EM INVESTIR EM BONDS AMERICANOS O QUE VOCES ACHAM A RESPEITO!!!!
Última resposta por Renata Placido Maria, -