💬 Comunidade AUVP
-
- 8 respostas
- 450 visualizações
Onde eu coloco na planilha os gastos com compras do mês e medicação? Custo fixo?
Última resposta por Bruna Ribeiro, -
- 13 respostas
- 450 visualizações
Nunca fui para Goiânia, Se alguém de SP for, talvez seja bacana combinamos de ir juntos! Caso já tenham algo organizado e puderem me incluir😉 Aceito indicação de Hotel/ Estadia.
Última resposta por Ingrid Rocha, -
-
- 15 respostas
- 450 visualizações
A tão sonhado , badalada, misteriosa , e bem frequentada Baguncinha oficial está chegando ! gente bonita e inteligente , ambiente super bem preparado (tudo misterioso ), fortes emoções por vir ! quem vai ? Quem vamos ? sugestão para quem for : deixam o celular de lado e divirta-se e conheçam as pessoas que estarão lá , é uma experiência incrível !
Última resposta por Gabriel De Oliveira Santana, -
-
- 11 respostas
- 450 visualizações
Fala Sardinhas do presente!!! Blz pura? Galera, vendo a live de ontem, matematicamente não fiquei satisfeito com a explicação do "Raul do presente", questionando a expertíse matemática do "Raul do passado"... kkkkkkkk @Raul Com ajuda de um pequeno script Python, gerei uma simulação de um investimento de R$ 1.000,00 aplicado por um período de 730 dias em algum título IPCA+7%, simulando em 3 senários hipotéticos de inflação: 5%, 50% e absurdos 500%. Salvo engano da minha parte, e talvez uma análise errada da minha parte, parece-me que uma inflação totalmente descontrolada afeta consideravelmente os investimentos com rentabilidade IPCA+. …
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 2 respostas
- 450 visualizações
Antes de entrar na auvp, confesso que pequei 👼 Eu fiz um emprestimo pessoal(CET 18% a.a) para comprar um carro simples, que me leva e traz do trabalho, na época achei que era um bom negócio, pois aqui acabo rodando quase 1000km por mês de carro, tudo é bem longe e também tenho uma filha de 3 meses agora. Para abater os juros, peguei o dinheiro emprestado com minha tia, e consegui ficar apenas com a divida restante de 22k atualmente, com pagamentos de 2k/mes. Minha renda é de 10k, e esses 2k/mes me impedem de orçar de forma sugerida pelo Raul, que eu concordo e quero por em prática. Minha forma de adequar meu orçamento foi aumentar o custo fixo para 55% e d…
Última resposta por Andre Krepsky, -
- 2 respostas
- 449 visualizações
pra colocar IVVB11 no digrama do cerrado eu colocaria ele como ações internacionais? mesmo sabendo que ele é um ETF? no diagrama não tem opção de porcentagem para ETF´S.
Última resposta por Flavio Prado, -
- 3 respostas
- 449 visualizações
Até que ponto vale a pena comprar mais ações sabendo que vai receber dividendos ? Igual o da cxse3 que pode comprar ainda para receber.
Última resposta por Karoly Hunkar, -
- 4 respostas
- 449 visualizações
Bom dia, estou com um BDR que valorizou 60% de 02/024 a 06/2024. O que devo fazer? 1-Devo vender e aproveitar o lucro e reinvestir em outra ação que está em baixa? 2-Devo continuar aportando, mas aí o preço médio irá aumentar diminuindo o lucro por ação? 3-Devo simplesmente não mexer por enquanto e manter na carteira?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 10 respostas
- 449 visualizações
Comprei Santander 4 em vez de comprar a 11 e Taesa 4 em vez de comprar a 11. Não tinha me atentado à liquidez diária. To muito triste por ter errado, o que fazer pra arrumar? Vender?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 3 respostas
- 449 visualizações
Pessoal, boa tarde. Eu fiquei com uma dúvida à respeito da rentabilidade paga semestralmente nesses títulos pré-fixados com cupom semestral. Eu receberei esses 11,78% ao ano dividido em dois pagamentos ou 10% ao ano dividido em dois pagamentos? Vi alguns vídeos dizendo que o Tesouro paga apenas 10% e esses 1,78% excedentes ficariam para recebimento junto com o principal. Isso procede? Como minha intenção é viver de renda e preciso de renda mensal, estou analisando todos para ver o que é melhor para minha situação concreta. Obrigado.
Última resposta por Rai Nunes, -
- 6 respostas
- 449 visualizações
Uma dúvida muito básica: A taxa selic atualmente esta 10,5. Essa taxa é considerada uma taxa selic alta ou baixa?
Última resposta por Adriano Umemura, -
Soco Matinal - 21/09/2023 - Taxa de juros no Brasil, nos EUA e no Mundo, dividendos, inflação e inovação
por Evelyn Santos- 2 respostas
- 449 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é mais um Soco Matinal com as principais notícias do dia no mercado financeiro e no mundo, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA Ahhh, até que enfim a gente conseguiu sair daquela zica: Ontem no pregão de 20/09/2023 a gente finalmente se reergueu um pouco: Foi uma alta de 0,72% com 118.695 pontos. O nosso IBOV, o índice da Bolsa Brasileira que vinha azedando, agora acabou dando uma virada de chave. Mindset, como dizem os coachs. kkkkkkk (hoje é só quinta-feira...) Lá pelo meio da tarde o Fed estava lá mantendo os juros desta vez, porque el…
Última resposta por Rai Nunes, -
- 14 respostas
- 449 visualizações
Pessoal boa noite! Me chamo Fabricio e estou iniciando HOJE na questão de investimentos! Digo HOJE pq tenho já alguns anos um assessor que é até muito bom, mas estou querendo EU MESMO, EEEUUU entender dessa bagaça de investir, SABER e ENTENDER o que EEUUUU estou aplicando e qual o possível resultado e etc! Contudo peço aquele ou aquela que também está iniciando ou iniciou recentemente o que dos achando da plataforma e estou sempre a disposição seja para trocar opiniões quanto também ter sugestões por parte de vocês que serão muito bem vindas! Um forte abraço!
Última resposta por Marco José Pereira, -
Quando parar de aportar
por Anônimo- 14 respostas
- 448 visualizações
Sei que se trata de uma condição individual, mas gostaria de uma abordagem matemática. Tenho quase 50 anos, sou autônomo, casado, dois filhos com 16 e 13 anos e a vida toda me preocupei em acumular capital. Tirando os carros, 100% de tudo que acumulei na vida me gera renda. A base de muita renúncia e insegurança com o país, permaneci devoto ao projeto de ser livre financeiramente. Sempre trabalhei com o universo de 4% ao ano de retiradas a partir do momento que parassem os aportes. Chegasse em 10M, lidaria com 400k anuais pra viver, por exemplo. Estou vivendo esse break even, claro, surfando os juros atuais, mas muito inseguro de parar com a obrigação de acumular c…
Última resposta por Wellington C Matias, -
- 1 resposta
- 448 visualizações
Boa tarde a todos. Acabei ontem o módulo 4 de renda variável. Gostaria de tirar uma dúvida na verdade bem básica. Sabem me dizer se existe algum dia do mês melhor para fazer aportes? Ou algum horário específico no dia que tende a estar com preços melhores? Sei que pra quem como eu quer investir pra longo prazo o preço médio não faz tanta diferença, mesmo assim ainda gostaria de saber se por acaso seria melhor fazer os aportes no começo do mês ou no final, etc.
Última resposta por Flavio Prado,