💬 Comunidade AUVP
-
- 2 respostas
- 168 visualizações
Salve, salve, galera da AUVP! Alguém aqui da comunidade atua na atividade da pecuária e opera no mercado futuro do boi gordo? Sempre tive vontade de alinhar as duas atividades, boi físico (no pasto) e boi na bolsa. Existem algumas estratégias de gerenciamento de risco, travando o preço da @ com a compra/venda de contratos futuros na b3. Se alguém aí na comunidade tiver conhecimento e puder explicar um pouco melhor como que funciona essa operação, ficarei muito grato! Obs: não sei se esse é um tópico muito específico sobre pecuária, mas como está correlacionado com a bolsa, imaginei que alguém por aqui pudesse saber. Valeu e bora que bora!!
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 3 respostas
- 284 visualizações
Bom dia tinha uns 10k em americanas hj isso vale uns 700,00 vale apena esquecer ela já o valor que tenho nela não interfere nos meus investimentos ou vender?
Última resposta por Lucas Oliveira E Silva, -
- 4 respostas
- 353 visualizações
Bom dia Povo Eu estava com um verdadeiro nó na cabeça sobre Pré-fixados. Mas acho que me encontrei, e quero confirmar. Ao compra um Titulo Pré de 10% com vencimento em 2026. Até 2026 ele irá render 10%a.a, correto? Mas todos os dias é ofertado o mesmo título. Correto? Ou seja, nessa nova oferta a rentabilidade poderá ser maior, como 13%a.a. Então neste caso eu teria sofrido da marcação a mercado. Correto?? Creio que estou correto. Espero não bugar mais kkkk me tirou até o sono isso
Última resposta por Ricardo O, -
- 6 respostas
- 370 visualizações
Qual indicador para ver que a divida liquida e menor que o lucro liquido?
Última resposta por Angelo Moreira, -
- 1 resposta
- 260 visualizações
oI, Estou preenchendo meu Diagrama de Cerrado, e estou na dúvida em como avaliar se uma empresa é ou não uma Blue Chip. A partir de qual tamanho ou patrimônio considero? ou seria melhor avaliar por volume monetário de comercialização diária, se for isso, qual seria um valor de referência? R$ 1 Milhão?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 5 respostas
- 450 visualizações
Raul, Esta empresa está desenvolvendo uma bateria com uma nova tecnologia. https://www.quantumscape.com/ A QuantumScape tem a missão de transformar o armazenamento de energia com tecnologia de bateria de lítio-metal de estado sólido. As baterias de próxima geração da empresa são projetadas para permitir maior densidade de energia, carregamento mais rápido e segurança aprimorada para apoiar a transição das fontes de energia legadas para um futuro com menos carbono. A QuantumScape desenvolveu o primeiro projeto de célula sem ânodo do setor, que oferece alta densidade de energia enquanto reduz os custos de material e simplifica a fabricação. Nossa tecnologia inova…
Última resposta por Levy Anesi Py Júnior, -
- 10 respostas
- 430 visualizações
Falta um mês para completar um ano que entrei para a bolsa de verdade, minha familia me chamava de louco!!! pois nunca tinha conseguia junta nem 100,00 Reais, hoje em dia chegando na minha meta de 50k antes de finalizar 2023! Creio que Da para chegar nos 60k #supreção
Última resposta por Edison Paulini, -
- 5 respostas
- 388 visualizações
Pessoal, qual a melhor opção, CDB Bradesco ou Tesouro Selic ?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 15 respostas
- 1.3k visualizações
Olá Sardinhas 🐟 Quando iniciei a AUVP já tinha uma carteira (com pouquissimo patrimônio). Após concluídos os módulos, fiz uns ajustes e gostaria de compartilhá-la abaixo para saber suas opiniões. A distribuição por categoria está praticamente um meio termo entre o resultado da PIAR para o meu perfil e o que eu já tinha pois acredito que ficou mais próximo do que eu acredito. (tenho 28 anos, moro na Europa e pretendo voltar a morar no Brasil no futuro). Esses gráficos abaixo são da minha planilha, portanto onde diz exterior, há 10% em ETF de REITs e 20% em ETF de ações internacionais. Na Renda Fixa, o Tesouro Selic será utilizado como reserva de…
Última resposta por Mariana Cestari, -
- 4 respostas
- 283 visualizações
Pessoal tenho uma casa que eu alugava e agora esta desocupada e estou construindo outra em cima ,nao pretendo alugar mais quero vender e investir , to fora de dor de cabeça com inquilinos , falta uns 60 mil para terminar ,Na opiniao de vcs vendo logo ou termino a obra p.depois vender ?
Última resposta por Edison Paulini, -
- 14 respostas
- 1.3k visualizações
Arrastamos o @Mauricio Imparato
Última resposta por Gonçalves Filho, -
-
- 9 respostas
- 709 visualizações
Boa Noite pessoal ! Na isaex estou apanhando para conseguir visualizar o preço médio das ações que comprei. Em outra corretora, quando entro nno HomeBroker, aparece, mas na Isaex, nao encontrei. Sabe como faço ? Abraços
Última resposta por Ires Leandro de Abreu Filho, -
-
- 2 respostas
- 247 visualizações
Sextoooou na "força do ódio" por aqui 😎 Módulo 3: Top !!!! ✅ Módulo 4: Let's go !!!!! 😈 Só não vou criar o desafio de finalizar ele já neste final de semana pois acredito que será necessário assistir algumas aulas mais de uma vez hehe, agora o bicho vai pegar 😎
- 4 respostas
- 218 visualizações
boa tarde sardinhas,eu sou o mauricio e estou com uma duvida relacionada aos descontos de impostos dps de 30 dias investindo no tesouro,caso eu invista mensalmente no tesouro selic ,a partir do 31* dia ,nao sera mais cobrado o IOF, independente dos proximos aportes ,ou toda vez que eu reinvisto esse cronograma zera
- 7 respostas
- 347 visualizações
Boa tarde galera. 😉 Hoje atuo como professor e futuramente penso em iniciar meu próprio projeto relacionado à educação. Aproveitando que aqui já têm muitas pessoas que já possuem seus próprios negócios - gostaria de saber, como foi para vocês o processo, desde a ideia até a execução e manutenção (inclusive com relação às burocracias que existem, valores - uma ideia pelo menos). Não omitem, por favor, os eventuais problemas, sei que eles são muitos rsrsrsrsrs.
Última resposta por Diego Sabino Barcelos,