💬 Comunidade AUVP
-
- 10 respostas
- 883 visualizações
Boa tarde pessoal, tudo certo? Eu estava atoa na hora do almoço, ai me veio na cabeça um pouco o chatGPT. Pra que não conhece é aquela inteligência artificial que é capaz de responder de forma (praticamente) correta tudo que perguntamos ou pedimos para fazer (explicação rasa eu sei, pessoal do TI não me bate por favor kkkkk). Comecei a bater um papo com o mestre dos magos digital, ai vi um potencial para algo. Expliquei pra ele que estou numa comunidade de investimentos e tal, e pedi pra ele fazer uma postagem sobre cripto-moedas. Achei um resultado bacana e vou colocar aqui kkkkk Deixo aberto a discussão para ver o que vocês acham sobre inteligên…
Última resposta por Rai Nunes, -
- 4 respostas
- 669 visualizações
Boa noite pessoal, tudo bem? Será que alguma de vocês consegue me ajudar? Estou há 1 mês tentando ver os indicadores do banco inter e do btg na plataforma de investimentos da auvp sem sucesso. Vocês já passaram por esse problema? será que vai demorar para jogarem no aplicativo as atualizações? são duas empresas relevantes para estarem fora do sistema. No visor do aplicativo já aparece para aquisição, sem a possibilidade de clicar no sobre.
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 2 respostas
- 237 visualizações
Boa noite, consegue fazer fácil o lance do open finance do Nubank , contudo o banco inter não aparece pra mim o que pode ser ? já vê varias empresas como C6 bank e outras menores , mas porque o inter eu tenho conta a uns 2 anos ele parece "invisível" para o B e... te ...gê
Última resposta por Lucas Ferro, -
- 44 respostas
- 2.5k visualizações
Essa vai para o @William Redig. Resolvi pesquisar no Inter Shop os produtos que preciso comprar. Achei eles e inclusive com bons cashback, acima de 10% e tal. O fato é que eu encontro esse produto na internet com uma certa facilidade, sites como Casas Bahia, onde esses produtos estão mais baratos mesmo já descontando o cashback. Onde será que eu errei.
Última resposta por William Redig, -
- 1 resposta
- 554 visualizações
Alguém com experiência com a Interactive Brokers? Especialmente com a questão tributária? Tenho uma conta aberta, mas nunca enviei recursos. Pensando em iniciar o envio de valores da conta do BB americas. Considerando-se que a Avenue não recebe recursos de instituições americanas. Grande abraço a todos!!!
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 7 respostas
- 833 visualizações
Pessoal mandei grana para lá pela primeira vez ontem, é normal ainda não conseguir aportar? Ou fiz alguma 💩? Outra opção?
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 4 respostas
- 711 visualizações
Bom diaa!! Tenho uma dúvida referente ao Interactive Brokers. Eu moro atualmente na Irlanda e tenho cidadania Italiana, porém não dei entrada definitiva do Brasil e não pago importo aí, mas pretendo fazer isso agora com os investimentos. A minha dúvida é: Eu faço o cadastro como Brasileiro e esqueço nao menciono a cidadania Italiana usando meu CPF colocando o endereço do Brasil ou faço usando meus documentos Italianos e falando que moro aqui, mencionando ser Brasileiro com cidadania Italiana?
Última resposta por Fellipe Santos Franchin, -
- 4 respostas
- 231 visualizações
Quem aqui usa a Interactive Brokers ?
Última resposta por Vitor Travessolo, -
- 2 respostas
- 595 visualizações
Ola !!! Prq quem investe pela Interactive brokers , queria saber si sabem como funciona a questão da propriedade dos ativos … ações , stocks, adrs , reits….compradas la , saber si estão inscritas no nome do cliente ou do broker ? Pergunto isso , porque acabei de descubrí que aqui as ações ficam inscritas no nome de uma empresa externa e não no seu nome .. e que esse broker ( nesse caso o degiro) pode negociar, emprestar ou alugar as suas ações sem seu consentimento ( FIQUEI EM CHOQUE) e parece que são todas assim na Europa . Em caso de quebra eles assume até 100 do que estiver na corretora e ATE NO MÁXIMO 250 mil em ativos ( o resto você perder …. Isso mesmo perde )
Última resposta por Adriano Furtado, -
- 12 respostas
- 314 visualizações
Qual seria a corretora internacional com melhor custo benefício? Alguém poderia dar detalhes sobre a Charles Schawb? Algum cliente dela? Estou pensando em abrir na Charles.
Última resposta por Gustavo Bervian Brand, -
- 14 respostas
- 204 visualizações
Bom dia povo! Como estão? Comecei agora no módulo 6 e acredito no momento que as corretoras internacionais que mais se encaixam para mim são a Interative e a Schwab... porém olhei o site das duas (para mim o layout do site diz muito, sou uma pessoa muito visual) e que trambolho feio! Já o site da Avenue é todo bonitinho, layout limpo e botões bonitos! Vocês já usam a Interative ou a Schwab? Conseguem navegar direitinho no site deles ou ficam meio perdidos? Raul diz que um dos problema das corretoras brasileiras é o horário de funcionamento, bem limitado. Enquanto as internacionais é 24/7 Como tem sido a experiência de vocês em …
Última resposta por Bruno Rangel, -
- 2 respostas
- 2.5k visualizações
Fala pessoal blz? Na aula de investimento no exterior o Raul falou sobre as corretoras e tals, mas ai eu fiquei na duvida...se eu for brasileiro, morando no Brasil, posso usar a interactive brokers? (mesmo ele tendo dito que é mais complexa) Como eu tenho conta em banco internacional, talvez para mim seja melhor fiquei pensando
Última resposta por Ricardo Alexandre Miguel, -
- 1 resposta
- 188 visualizações
Uma de minhas metas é fazer um intercâmbio daqui 2-3 anos. Tenho ainda várias dúvidas, que estarei publicando aqui futuramente. A dúvida que mais tá mais chamando minha atenção é sobre as comprovações financeiras. Pretendo fazer 6 meses de Estudo e trabalho na Irlanda. O valor mínimo que vou precisar é de 17 mil (nos valores atuais). Porém, aparentemente, tenho que ter uma poupança de 41mil!!!. Isso é muita coisa. É possivel usar o meu patrimônio investido (meu portifólio financeiro) como comprovante financeiro ???
Última resposta por Flavio Prado, -
- 1 resposta
- 399 visualizações
Nos investimentos internacionais alguém tem dicas de como avaliar os ETFs ou até mesmo as ações pelo diagrama ? Tipo as perguntas não batem para os ativos internacionais e nacionais, teria algumas dicas de como facilitar?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 3 respostas
- 312 visualizações
Olá pessoal, estou revisando o módulo de renda fixa antes de fazer a prova enquanto acompanho as informações lendo os títulos oferecidos pelo BTG então me surgiu a seguinte dúvida: A Taxa SELIC na data de hoje está em 10,50% porém ao procurar um título de Tesouro Selic 2027 por exemplo ele me da uma taxa de 0,08%, qual a correlação dessas duas informações se ambas se tratam da mesma taxa?
Última resposta por Anderson Almeida,