💬 Comunidade AUVP
-
- 4 respostas
- 293 visualizações
Ao terminar a AULA 5 do Módulo 4, segui a sugestão do Raul e fui fuçar o INVESTIDOR10, para começar a entender melhor setores e empresas. Sempre entendi que a CSU DIGITAL (CSDU3) fosse um empresa de Tecnologia, devido ao que fazem. Mas no site do INVESTIDOR10 li: "...a empresa está listada na Bolsa de Valores no setor de Bens Industriais e no segmento Serviços Diversos." O texto me deu a entender que as "categorias" de setores são definidos pela B3, e que pra ser listado lá uma empresa precisa se inserir numa delas. É isso mesmo, quem define as categorias que o Raul nos passou para pesquisar é a B3? Estava achando que era uma divisão feita por investidores, e qu…
Última resposta por Francisco Rodriguez Antunes, -
- 4 respostas
- 250 visualizações
Boa noite pessoal, estou com uma dúvida: Visto esse momento de quedas de varios ativos (no qual são interessante para comprar e diminuir o preço médio), eu queria saber uma coisa, vamos supor que eu faça um aporte mensal de 10k, o diagrama vai me indicar diversos açoes e FIIS, mas minha dúvida é se o diagrama tem o calculo para investir mais nessas empresas que estão descontadas ou ele só segue a regra de balancear a carteira e aportar conforme as notas, e se eu quiser comprar uma ação ou FIIS descontado, tipo açoes do banco do brasil por exemplo, eu teria q aportar por mim mesmo? Não sei se deu para entender, mas qualquer coisa explico melhor kkkk
Última resposta por Reydner Miranda Nunes, -
- 4 respostas
- 270 visualizações
Oi gente, queria saber a perspectiva de vocês quanto ao setor, apesar de perene me encontrei em uma situação complicada pois todas as empresas tiveram prejuízo nos últimos 10 anos e possuem uma dívida líquida acima de 3. É uma característica do setor assim como o de aviação, que apesar de perene é um setor com dificuldade de gerar lucros? Vocês ainda consideram esse setor para investir? Se sim quais fatores além do fato de ser um setor perene o que foi considerado de específico do setor para investir?
Última resposta por Eric Henrique Dantona De Sousa, -
- 4 respostas
- 300 visualizações
Gente, boa noite. Uma dúvida: Uma empresa é obrigada a pagar 25% do Lucro em Dividendos, ok. No vídeo da aula, é informado que pode não haver dividendos quando não há lucro, até porque uma empresa pode decidir usar o lucro para investimentos. Entretanto, investimentos na empresa aparecem nas movimentações no balanço, mas não fazem parte do DRE, pelo meu entendimento. Queria entender isso. Alguém me ajuda, por favor? Super obrigada!
Última resposta por Carla De Santana Oliveira, -
- 4 respostas
- 339 visualizações
Fala galera, duvida simples, agora que trocou de bcff pra bthf, eu devo gerar uma darf esse mes de dezembro ou janeiro do ano que vem, pq ele fez a troca agora em dezembro né? tinha prolongado o prazo pra informe de preço medio ate dia 05/12 se não me engano
Última resposta por Flavio Prado, -
- 4 respostas
- 402 visualizações
Boa tarde, Gostaria que avaliassem minha carteira e deixem opiniões/sugestões. Objetivo: tenho 25 anos e pretendo investir pelo menos até os 50, foco em aumento de patrimônio. Renda Fixa: 30% Ativos Internacionais: 5% IVV Cripto: 5% BTC Fii: 10% contendo BTLG11, HGLG11, VISC11, GARE11 Ações: 50% WEGE3 - 8% ITSA4 - 7% SAPR4 - 5,5% PSSA3 - 5,5% BBAS3 - 5,5% SLCE3 - 4% FLRY3 - 4% EGIE3 - 4% PETR4 - 2,5% TAEE11 - 4%
Última resposta por Jaimson Bispo, -
- 4 respostas
- 254 visualizações
Boa noite, pessoal! Estou tentando colocar em prática a aula 6 sobre análise de ações e comecei com um ativo que tenho em minha carteira, que é o banco Inter (INBR32). Não encontrei esse ativo no Fundamentus e no Fundamentei não achei a informação sobre governança corporativa. Será que estou procurando errado? Alguém poderia me ajudar?
Última resposta por Veronica Pinheiro Vidal, -
- 4 respostas
- 400 visualizações
Bancos e Serviços Financeiros Seguros e Previdência Energia Elétrica Saneamento Papel e Celulose Mineração Siderurgia Quais setores adicionaria?
Última resposta por Sergio Tanaka, -
- 4 respostas
- 211 visualizações
Boa noite, já estão curados da ressaca do ano novo? ksksks "Então vamos lá" : O meu teste do Piar deu equilibrado, vou me manter 50% em renda fixa e refletindo sobre meus objetivos 30 em ações nacionais e 20% FI em anexo eu comecei a estudar algumas empresas como: ( ações para iniciantes ) Setor financeiro: - Itausa *A atuação da Itaúsa é marcada por um modelo de gestão eficiente, focado em gerar valor a longo prazo. A holding atua em diferentes setores, incluindo financeiro, indústria, comércio e serviços* Setor utilidade publica - energia elétrica: -Taesa *Atua no setor de utilidade pública e subsetor de energia elétrica* -Cia e…
Última resposta por Lucas Ferro, -
- 4 respostas
- 230 visualizações
Bom dia! Blz? Considerando a sugestão de dar uma pausa nos aportes em RV desde o dia 16 dez visando facilitar os cálculos de IR (não sei exatamente o porquê, só obedeço), já podemos hj voltar a comprar aquelas ações que sabidamente estão no precinho? Tô doido pra encher o carrinho de ITSA4 e FIIs!!! Valeu!
Última resposta por Marcelo R, -
- 4 respostas
- 304 visualizações
Opa, pessoal. Tudo certo? Feliz Ano Novo a todos! Que este seja um ano cheio de conquistas e realizações para todos nós. 🤑💰 Concluí recentemente o módulo 6 e fiquei com uma dúvida que gostaria de compartilhar com vocês: Com o dólar no patamar atual, faz sentido realizar o primeiro investimento internacional agora? (Considerando que ainda não tenho tem 50k investidos) Como vocês avaliam esse cenário? Acham que há espaço para melhoria ou a tendência é de piora? Desde já, agradeço pela ajuda!
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 4 respostas
- 202 visualizações
Primeiramente um excelente 2025, cheio do amor de Deus e muitas conquistas para cada um de nós. Caros investidores, ocorreu comigo o cancelamento de compra de uma FII, um fato que nunca me havia ocorrido, fiquei embasbacado e ainda não entendi. Fiz duas ordens de compra para dois FII´s de Agro Administrados pelo BTG, o FII de locação de Silos foi realizado com sucesso. O de CRI´s apareceu como conflito de interesse "compliance" e cancelou a ordem de compra. Faço compras de FII´s desde 2017 e nunca me aconteceu isso. Acho que foram o BTAG11 e o BTAL11 Alguém sabe me dizer? Forte abraço e obrigado de ante mão pelas resposta…
Última resposta por Matheus P S, -
- 4 respostas
- 371 visualizações
Hello! Sardinhas 🐟 tenho uma dúvida que eu deixei passar já que nunca fui pra renda variável é "danado" do preço médio, fui fazer um teste ontem e comprei ITAUSA. A dúvida é o seguinte tenho 10 mil pra investir e foi recomendado pelo Raul do Velho Testamento fazer algo como 1 mil por mês para fazer esse preço médio, já que na plataforma informa eu não deveria me preocupar em anotar preço médio né? 👀
Última resposta por Lucas Ferro, -
- 4 respostas
- 260 visualizações
pessoal, tenho acompanhado o setor e a recomendação constante aqui na AUVP porém, quando faço uma avaliação fundamentalista entre os dois principais (KLABIN e SUZANO), o que vejo são empresas que estão "caras", com dúvidas. sei que o setor se beneficia com uma alta do Dólar. mas, acho que ficarei de fora até segunda ordem. o que acham? abs
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 4 respostas
- 303 visualizações
Na aula sobre compra de ouro físico aos 08:47 o Raul fala da isenção para compra abaixo de 20.000,00 em ouro físico, minha duvida é: No caso de renda variável e fixa tb existe esse teto para isenção? e se não tiver ela é por setor ou somado? Tipo se compre 20.000 em ouro fisico, posso comprar 20.000 em ações e 20.000 em renda fixa ou ate criptos ou tenho que dividir esses 20.000 entre todos? obrigado
Última resposta por Eddy Paulini,