💬 Comunidade AUVP
-
- 16 respostas
- 427 visualizações
Vamo lá meu povo, a gente ta perdendo pra carioca, a bunguncinha oficial vai ser em Goiânia... Porra, nós somos os arautos da bebedeira. Os patriarcas da boemia. Na nossa bandeira está escrito: "Libertas quae sera tamen" que significa -> Como Minas não tem Mar, nós vai para o bar (analfabetos em latim podem citar que significa "liberdade ainda que tardia", não confiem) Por isso, produzo uma intimação extrajudicial, muito voltada para a galera de BH, que nenhum possuidor do sangue mineiro pode negar: Vamo Toma Uma? ⚠A TENTATIVA de negar tal convite pode gerar: ❌ Carteira de Mineiro revogada ❌ Probição de usar palavras como: "uai" "nu" "…
Última resposta por Elisangela Xavier Almeida, -
- 1 resposta
- 499 visualizações
Pessoal! A medida que vou me familiarizando com a plataforma ,vou me arriscando a falar umas groselhas aqui. Queria saber se voces realmente acreditam nesse conceito de Intraempreededorismo ou se isso é uma falácia do mundo corporativo para que os funcionarios trabalhem mais por um tapinha nas costas? Não estou afirmando nem A nem B só estou curioso pra saber a opinião de pessoas mais inteligentes que eu!
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
Intriga AI - Alguém que tem conta paga no GPT pode perguntar o que ele acha do Deep Seek? 1 2
por William Redig- 22 respostas
- 880 visualizações
Oi S@rdinhas, Alguem que tem conta paga do GPT não quer fazer a pergunta acima para ele e postar o resultado aqui para a gente ler?
Última resposta por Felipe Gabriel Ferraz Corrêa, -
Introdução dos investimentos aos filhos - AUVP: curso de investimentos para a família
por André Bianchi- 4 respostas
- 371 visualizações
Bom dia pessoal, eu tenho uma filha de 12 anos e desde quando eu comecei a investir, ela sempre se mostrou muito interessada em tentar entender como isso funciona e eu como um bom pai, tentei explicar de maneira muito breve como funciona a renda fixa, fiis e ações, inclusive ontem tivemos a conversar quase 2h sobre como funciona um IPO o que acabou por ser muito interessante e divertido. Ela assistiu junto comigo algumas aulas da AUVP mas sinto que ela muitas vezes tem dificuldade em assimilar certos assuntos básicos (o que penso ser normal para uma criança). Alguém ai já passou por uma situação assim? se sim, alguma dica para ajudar em uma abordagem mais infantil?
Última resposta por Emilia Drivas, -
- 1 resposta
- 39 visualizações
Pessoal, pintou uma dúvida aqui. Invisto pelo BTG já faz um tempo e sempre usei o InvestFlex da seguinte forma: eu não deixava saldo na conta do BTG, o dinheiro estava em outro banco. Então, quando lançava uma ordem de compra de FIIs, eu fazia a transferência logo depois, ou no dia seguinte, pra não deixar a conta no negativo por muito tempo. Minha pergunta é: tem alguma cobrança por usar o InvestFlex mesmo que eu transfira o valor no mesmo dia ou no dia seguinte? Ou só sou cobrado se deixar a conta no negativo por mais tempo, tipo passando a data de liquidação da B3?
Última resposta por Antonio De Matos Teixeira Neto, -
Investi em carteiras prontas - Fiz muita M***?
por Anônimo- 2 respostas
- 523 visualizações
Fala rapaziada! Espero que todos estejam bem! Vou postar anonimamente por questões de vergonha, mas gostaria de ler seus conselhos sobre como seguir daqui pra frente. Estou finalizando o módulo 4 e não pretendo fazer nenhuma venda ou compra até chegar ao final do curso, pois entendo que posso estar perdendo informações valiosas e tomar decisões equivocadas, provocadas pela minha ansiedade de corrigir os meus erros. Então vamos lá! De uns 2 anos pra cá minha renda aumentou consideravelmente - de 15k para 52k/mês, aproximadamente - e preocupado com a construção do meu patrimônio, primeiro caí no papo de um assessor financeiro do BTG, que depois descobri q…
Última resposta por Adam Iki Yoshikai, -
- 15 respostas
- 287 visualizações
Senhores, boa tarde. Gostaria de tirar uma dúvida sobre investir em IPCA +. na semana passada fiz um aporte em IPCA + 7.36%, para período de 15 anos, e logo no dia seguinte o valor já caiu em mais de 3% no valor do aporte. Entendo que a precificação é diária e que esses movimentos são comuns diariamente, mas minha dúvida esta relacionada ao motivo. como o Raul fala bastante que a precificação é feita ja sobre o futuro, ou seja, ja esta sendo precificado com uma perspectiva de queda nas taxas de juros nos próximos anos, isso não significa que no decorrer deste período de queda o valor nao deveria estar aos poucos se ajustando positivamente na curva, ja que estamos en…
Última resposta por Eduardo Tadashi Mori, -
- 4 respostas
- 296 visualizações
Fala pessoal... Eu, um marinheiro de primeira viagem bem intensionado em alocar de forma inteligente meu dinheiro, consultei um profissional que dá suporte financeiro para famílias antes de adentrar na AUVP. O rapaz faz um trabalho bem legal, consciência e organização dos gastos e gestão a longo prazo. Em uma das conversas, eu com uma grana parada, pouco mais de 35 mil reais, perguntei pra ele onde seria o melhor lugar pra alocar essa grana já que não tinha noção de nada na época. Ele recomendou um fundo de investimentos, rendia mais que o CDI, taxa de 0,38%, rentabilidade mensal sempre batendo acima do CDI. Agora, após concluir o módulo de renda fix…
Última resposta por Jean Carlos Rodrigo Nogueira, -
INVESTI EM UMA EMPRESA E TOMEI NO C#
por Anônimo- 4 respostas
- 1k visualizações
Bom dia Sardinhas eu estudo a um certo tempo sobre finanças e cia. Eu já tenho uma empresa que eu cuido sozinha . Porém no mês 04/2023 eu entrei em outra empresa com um sócio que já trabalhava comigo com alguns projetos extras. Para resumir meu sócio está me devendo 160 mil e a pior burrada que eu fiz foi ter investido junto com ele por que ele é econômico mas a mulher dele torra todo o dinheiro dele e só vive no luxo. Depois de ter visto a aula da família eu vi o quanto estou lascada tendo ele como sócio. Porque a família dele só f@de ele Joguei ele contra a parede e ele me disse faria o meu pagamento em novembro porém não me sinto segura. Por…
Última resposta por Marco José Pereira, -
- 5 respostas
- 348 visualizações
Boa noite. Alguns produtos ofertados no mercado são restritos a "INVESTIDORES PROFISSIONAIS"! OK, sei o que é, requisitos e tal... Minha duvida é a seguinte: Suponhamos que eu não seja um investidor profissional, porém contratei um Consultoria (Exemplo a consultoria da AUVP), o fato de o eu (o investidor) estar acompanhado de uma consultoria/assessoria me da acesso a estes produtos exclusivos a Investidores Profissionais ou não?
Última resposta por Elisangela Xavier Almeida, -
- 37 respostas
- 4.6k visualizações
Pessoal no modulo o Raul apresenta um site investidor 10, gente que coisa supimpa! Já vou virar logo pro... Que legal, muito intuitivo e fácil de achar as informações. Alguém já usa, já é pro, tem essa mesma impressão?
Última resposta por Alfio Gulotta Junior, -
- 19 respostas
- 5.2k visualizações
Bom dia galera eu estou pensando em assinar o investidor pro vcs tem ele? O que vcs acham vale a pena? Ainda mais com essa promoção da black Friday de ganhar 2 anos é bem chamativo
Última resposta por Carlos Eduardo Pereira, -
- 4 respostas
- 622 visualizações
Senhores, tem alguma funcionalidade do Investidor 10 que seja complementar a AUVP Analítica (e vice versa)?
Última resposta por Nelson Pimentel Carriati, -
-
- 8 respostas
- 3.9k visualizações
Olá, pessoal! Espero que estejam tendo uma ótimo dia! Comecei a investir recentemente (últimos 2 anos) e descobri na forma como o Raul investe ser uma das melhores formas para mim que tenho diagnóstico de TDAH. Eu tenho um sério problema em fazer alguma atividade e não ver uma recompensa imediata disso. Se algo que eu faço não me gera recompensa (imediata) eu acabo perdendo completamente o interesse em continuar fazendo esse "algo". Mesmo tomando remédio todos os dias, eu ainda sofro muito com isso, é algo que não é possível mudar. Então, descobri que eu APENAS posso investir em ativos que possuam juros diários e mensais. Já tive diversas tentativas e experiênci…
Última resposta por Raul, -
-
- 16 respostas
- 2.2k visualizações
Bom diaaa, Então, entrei recentemente na AUVP, e esse é minha primeira publicação, mas gostaria de aproveitar esse espaço para desabafar um pouco. Eu comecei investir com 17 anos, renda fixa basicamente, estudava sobre o tema e tinha uma carteira simples, até pq não tinha muito dinheiro pra investir, mas sempre gostei da ideia de viver de renda. Porém, eu sempre fui mais inclinado politicamente para centro-esquerda, e comecei a sentir que não havia muito espaço nesse meio para mim pq aparentemente pra querer falar de dinheiro vc precisa necessariamente ser de direita, e quando se fala que é de esquerda começam ataques chulos, além de eu não simpatizar com a…
Última resposta por MAYARA MARIA DE SOUZA PINTO,