💬 Comunidade AUVP
-
- 7 respostas
- 448 visualizações
Boa tarde a todos! Recentemente finalizei a aula 5 do módulo 03, e me surgiu algumas dúvidas: O Tesouro Selic pode render a baixo da inflação? Pois sei que é inversamente proporcional, ou seja, Selic baixa implica IPCA alto, e Selix alta implica IPCA baixo. Sendo assim, caso eu invista em um título do Tesouro Selic com vencimento em 2029, considerando a Selic atual (10,50% a.a.), quando eu for retirar lá em 2029, o valor da Selic poderia estar abaixo da inflação, e, dessa forma, perder poder de compra? Ou é considerado o valor da Selic atual (se bem que ele é um título pós-fixado, né?!)? Desde já agradeço!
Última resposta por Samuel Dias Da Silva Dantas, -
- 9 respostas
- 448 visualizações
Olá pessoal, estou com uma grana parada de algumas aplicações que venceram, e diariamente tenho aportado em Cdbs do banco master, e imprudente pegar titulos apenas dessa instituição, mesmo estando muito abaixo do FCG ? Me surgiu essa duvida, pois as taxa que este banco ta oferecendo eu não consigo ter olhos pra outros bancos mais kkkkk
Última resposta por Kleber Araujo, -
- 5 respostas
- 448 visualizações
Bom dia. Qual a opinião de vcs? Há um bom tempo, há a expectativar no Mercado com a queda da Taxa Selic. É hora de comprar o título para realizar a marcação a mercado baseado nessa expectativa? Vale a pena?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 4 respostas
- 448 visualizações
Faleceu Charlie Munger, aos 99 anos. Ele tinha como aprendizado a racionalidade. Ser racional leva vantagem na grande maioria das pessoas.
Última resposta por Deividy Oliveira, -
- 7 respostas
- 448 visualizações
Bom dia, boa tarde e boa noite grandes camaradas sardinhas. Eu gostaria de compartilhar uma imensa dor que tem me causado dor de cabeça. Eu tenho um pai que é "problemático" para não dizer o mínimo, meus pais são separados desde que tenho 7 anos e fui criado pela minha avó paterna e mãe, embora a maior parte da vida tenha passado com minha avó paterna. Este mesmo homem quando eu era mais novo ,recém completado dos meus 18 anos , me convenceu a fazer empréstimos e afins para ajudar ele e como ainda não sabia muito do seu caráter tentei ajudar. Conclusão: ele nunca pagou , sujei meu nome na falsa esperança que ele pagasse a dívida, tive que ralar pra caramba para quitar tod…
Última resposta por Wenner Luiz Santana Nunes, -
Carteira iniciante negativa
por Anônimo- 5 respostas
- 448 visualizações
Olá sardinhas, venho compartilhar com vcs a experiência que estou vivendo desde que terminei o curso e comecei meus aportes. Até então sempre soube do foco dos investimentos serem para longo prazo e que oscilações acontecem, e venho da tranquilidade da renda fixa, mais quando comecei ver nos últimos dias minha carteira ficando negativa descobri um "eu " que desconhecia até o momento, começou a bater um desespero, sensação de estar perdendo o que consegui com muito suor..... aloquei 60% RF, 30% ações, 10% Fiis. E olha que não enfrentei quedas significativas não, já pensei de tudo, em desistir por estar ficando ansioso demais e achar que não é para mim, mais vejo tant…
- 5 respostas
- 448 visualizações
Ola, Minha duvida e se tem alguma plataforma pra investir aki na Inglaterra ou oque me aconselha sobre isso? Nunca fiz investimento em acoes ou trades, nem assisti aulas ou videos aleatorios sobre o assunto, meu primeiro curso esta sendo aki na auvp, vou comecar o modulo 3, ate o momento bem inseguro, so adiantando e resumindo tudo, pra alguns conselhos e dicas, por favor. Moro aki a mais de 11 anos, sou legal, e penso em voltar pro Brasil um dia ( Pensamento q pode mudar ). So pra informacao pq vi que perguntou na live quando a pessoa mora fora. Mt obg desde ja.
Última resposta por Cézar Busato, -
- 1 resposta
- 447 visualizações
Eai pessoal, é uma boa comprar Vacância? A exemplo do RECT11 que já vem a um bom tempo descontado...
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 2 respostas
- 447 visualizações
Boa noite a todos. Estava relendo minhas anotações sobre renda variável e me deparei com o volume médio negociado (liquidez). Eu posso mensurá-la através de valores? Por exemplo, acima de tal valor seria uma boa liquidez? Desde já agradeço 😁
- 4 respostas
- 447 visualizações
Pessoal, acabei de assistir o modulo 6 de investimentos no exterior, e não tenho por enquanto nada investido no exterior, vi que existem muitas corretoras e diversos bancos que fazem. Outro dia vi o raul falando que agora no BTG dá pra fazer tudo por lá, vocês já tentaram? Em que parte do app isso funciona? Valeu!
- 4 respostas
- 447 visualizações
Pessoal, boa noite. Qual seria o momento para investir em ETF's, se é que existe esse momento? Estou montando minha classe de ativos e começarei a aportar no fim deste mês e estou em duvida se inicialmente faço meus aportes focados nos ativos nacionais e depois começo nos ETF's. Posso estar enganado, mas tenho na memória o Arthur comentando que o interessante seria começar a aportar em ETF's após 100K investidos.
Última resposta por Vitor Travessolo, -
- 1 resposta
- 447 visualizações
Na aula sobre CRI/CRA, o Raul utilizou como exemplo um CRI com taxa CDI+2% a.a., para um valor de CDI na data de 11,65%, que somado aos 2% daria uma rentabilidade de 13,65%a.a. Até ai ok. Depois disse que a taxa comparativa com um CDB seria de 18,64% devido a alíquota de IR (já que CRI e CRA não tem IR). Fiz a conta colocando 22,5% sobre esse rendimento (13,65%) e obtive 16,38%. Como é o calculo para se chegar a 18,64%, já que esse valor não consta em outras plataformas como a Xp por exemplo? Como faço esse calculo para poder comparar títulos que só existem em outras plataformas? Alguem pode me ajudar? Obrigado.
Última resposta por Flavio Prado, -
- 1 resposta
- 447 visualizações
Comprei o tesouro direto semestral sem nem um conhecimento e hoje estou em duvida em sair ou continuar. Fiz a primeira compra com uma taxa de 12,28% nos juros semestrais e fui reinvestindo e aportando conforme subia mais ainda as taxa. Porem cheguei em uma duvida que não sei se vale apena seguir segurando o titulo ou liquidar ele para outro tipo de investimento. Após ver as aulas vi que cometi o erro de fazer o PRE SEMESTRAL, porem minha Idea era pegar o prazo mais longo para ter mais volatilidade na negociação. Só que ainda estou em duvida em saber se é melhor sair ou ficar pela marcação a mercado. 1- investimento. 2- investimen…
Última resposta por Adriano Umemura, -
-
- 3 respostas
- 447 visualizações
Oi gente boa tarde tudo bem? Tenho acompanhado os vídeos do Raul no YouTube e estamos nesse período de aumento da Taxa Selic, ele fez até um vídeo e um Short que não é para colocar toda a reserva de emergência no Tesouro Selic, tem risco de greve, de não poder sacar o dinheiro... Eu fiquei mais confusa agora do que nunca. Ia começar a investir agora, colocando um aporte mensal no Tesouro Selic... Mas já não sei mais o que eu faço... Deixo meu dinheiro parado e acumulando na conta corrente? O BTG pactual é um banco seguro para deixar o dinheiro parado na conta corrente? (Pq o Raul também disse para deixar o dinheiro em um bancão com agência física, mas o BTG…
Última resposta por Lucas Ferro, -
-
- 5 respostas
- 447 visualizações
Gostaria de saber se esse site é confiavel para negociar criptomoeda.
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa,