💬 Comunidade AUVP
-
- 2 respostas
- 405 visualizações
Olá, pessoal! Estou tentando assimilar o conceito de Duration. A definição que encontrei diz que Duration é o tempo médio ponderado para que um investidor recupere o valor investido em um título. Não entendi bem essa explicação posto que, salvo uma desvalorização do título por marcação a mercado, um CRI/CRA necessariamente deveria estabelecer um rendimento em cima do meu investimento inicial - então eu sempre teria o investimento inicial, certo? Como posso precisar esperar um tempo com o título rodando para que eu recupere o valor inicial? Vou tentar extrapolar o conceito para uma exemplificação. Se eu compro um título de CRI com vencimento em 2 anos e Du…
Última resposta por Matheus Campos, -
- 3 respostas
- 736 visualizações
No final da aula zero do módulo 1 existe um link chamado “abra sua conta na AUVP Capital”. Lembro de ter feito o cadastro, mas a conta aberta foi no BTG Pactual. É isso mesmo? É mesma coisa? Fiz alguma coisa errada?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 1 resposta
- 358 visualizações
O Raul fez esse comentário na minha primeira aula de dúvidas. O que quer dizer isso?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 6 respostas
- 438 visualizações
O que é Mercado Secundário e como funciona? Como tenho acesso? Quais vantagens?
Última resposta por Leila Regina Cartoce Guimarães, -
- 7 respostas
- 643 visualizações
Vou investir na visc11 e to me questionando se é um bom momento já q quando a taxa selic ta caindo significa q os fiis vao subir, certo? também gostaria de saber de voces se investiriam na visc visto que o adm dela não tem boas avaliações no google, dizem q não receberam informe de rendimentos e também não conseguiram contato com eles
Última resposta por Nelson Pimentel Carriati, -
- 5 respostas
- 338 visualizações
Bom tarde senhores, tudo bem? Estou querendo saber de alguém que fez o lance de ir para Portugal para tirar cidadania Portuguesa por lá... fiz todo o processo no Brasil do Consolado, emitindo a certidão de nascimento de minha mãe, certidão de casamento dos meus pais, minha certidão de nascimento, copia autentica do meu RG e preenchendo o requerimento (tudo isso em inteiro teor e apostilamento Haia) mas isso demoraria até 3 anos pra receber um retorno do consolado... O motivo de eu estar perguntando isso é que irei para lá no final do ano visitar uns amigos, e meu irmão (que já tem toda a cidadania) havia dito que posso fazer por Portugal e ser mil vezes mais …
Última resposta por Ricardo Pereira., -
- 2 respostas
- 268 visualizações
Olá, pessoal, quando uma empresa realiza um follow-on a quantidade de ações da empresa aumenta (há emissão de novas ações)? Ou seria apenas os sócios majoritários que colocam pra vender mais das ações que eles já possuíam? Uma outra dúvida, quando é feito o follow-on, esse dinheiro vai para o caixa da empresa, ou para os acionistas majoritários que venderam suas ações?
Última resposta por Andre Cruz#7010, -
- 2 respostas
- 413 visualizações
Entrei no app da corretora e vi um CRA da Fiagril pagando CDI+4.5 e um CRI da Habitasec pagando 120% do CDI (equivalente a mais de 140% se fosse CBD por conta do IR). Na aula de CRI/CRA o Raul recomenda olhar os indicadores da empresa e tudo, mas nesse caso a empresa não é aberta em bolsa e a Habitasec é só uma securitizadora, creio que outra empresa que usará o capital, correto? Como faço para avaliar o risco desses investimentos?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 7 respostas
- 564 visualizações
Como funciona essa precificação? Alguém leu a respeito? Pretende entrar?
Última resposta por Adriano Umemura, -
-
- 26 respostas
- 1.7k visualizações
Mas o que é isso Banco Master? 👁️🗨️👁️🗨️
Última resposta por Matheus P S, -
-
- 1 resposta
- 255 visualizações
Olá pessoal! Google e o Santander estão ofertando um curso gratuito de IA e produtividade, como eu fiz o curso vou deixar minhas impressões aqui: Um bom curso para quem quer entender um pouco mais sobre o que é, e o que as LLM(Modelos de linguagem de grande escala) podem fazer para ajudar no seu dia a dia em casa, trabalho e/ou estudo; O foco do curso é o "Gemini" a LLM do Google, mas é possível replicar a maioria dos conhecimentos no ChatGPT, Copilot, etc.; Curso rápido, acessível, com links, práticas e algumas poucas perguntas para testar seus conhecimentos; Finalizei o curso em menos de um dia, no entanto eu já estudo sobre o tema há algum te…
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 6 respostas
- 557 visualizações
Comprei um total de 276 cotas de itsa3 porem vi que a itsa4 possui tag along tambem, e por ser preferencial paga mais dividendos, mantenho as itsa3 e comeco a comprar da 4 ou vendo as itsa3?
Última resposta por Joao P F L Castro, -
- 5 respostas
- 424 visualizações
Pessoal, tô com dificuldade de entender a conta. No final da aula o Raul usa uma tabela pra organizar os investimentos que usou de exemplo pra montar a tabela. Se eu entender o primeiro acho que sei fazer os outros. O primeiro exemplo é um CDB do banco BMG com rentabilidade prefixada de 9,95% a.a. Alocados 1000 reais, no final ele coloca o valor bruto como sendo 2134,82. Fiz o calculo com anos (sete anos), fiz o calculo com meses (82 meses) e não bate. Depois ele coloca o valor líquido de 1964,59 (descontado IR) e mesmo usando o valor bruto que ele usou se tirar os 15% (2134,82 - 15%) não fecha os 1964,59. Alguma coisa tá faltando. Desculpa a burrice ai! Obrigado
Última resposta por Vinicius Sampaio Campos, -
- 10 respostas
- 708 visualizações
Pesquisando os Índices de Basileia no BancoData, me deparei com o BANCOSEGURO (PagBank) com índice de 137,9%... Está correto isso "Arnaldo"? Fui olhar os CDBs oferecidos por este banco... Ex. CDB 130% do CDI, mas com validade de 2 meses. Ou seja, pelo que vejo, em 2 meses, a aplicação neste CBD finaliza.... Como a tabela do IR é regressiva, quem investir pagaria um IR "cheio" e isto comprometeria o lucro líquido que teríamos nesta aplicação. Ou seja, pode-se dizer que esta não é uma aplicação interessante?
Última resposta por Luciano Giffoni Soares, -
- 6 respostas
- 779 visualizações
Bom dia, companheiros de vida! Espero que esteja tudo bem com todos vocês! Sempre gostei de investir, mas, como não sabia tudo, fui poupando devagar em investimentos conservadores e, depois, em fundos de ação e, paulatinamente, em ação. No início de 2022, estava com carteira no Banco Bradesco de quase 2 milhões. 1 milhão em investimentos conservadores como poupança, VGBL, fundos de investimento e CDBs. O outro milhão estava aplicado nas ações VALE ON, Petro PN, Petro ON, e algumas outras que pagavam bons dividendos. Meu patrimônio estava crescendo bem com o pagamento dos dividendos paulatinamente. As ações eram boas pagadoras. Até que, um dia, recebi um telefonema de…
Última resposta por Erica Duarte De Aguiar Batista,