💬 Comunidade AUVP
-
- 9 respostas
- 448 visualizações
Eai gente, sai da casa da minha mãe agr aos meus 20 anos e estou a 2 semanas morando sozinho, por enquanto está indo tudo bem, mas gostaria de algumas dicas de quem tem mais experiência, mora ou já morou sozinho. Desde a coisa mais básica de como gastar menos gás por exemplo, até gato para não pagar conta de energia kkkkkkk (brincadeira a parte), enfim experiências que aconteceram com vocês, perrengues e dicas de como contornar alguma situação, qlq história ou dica já vai ajudar muito, vlww!!
Última resposta por André Luiz Ramos De Souza, -
Carteira iniciante negativa
por Anônimo- 5 respostas
- 448 visualizações
Olá sardinhas, venho compartilhar com vcs a experiência que estou vivendo desde que terminei o curso e comecei meus aportes. Até então sempre soube do foco dos investimentos serem para longo prazo e que oscilações acontecem, e venho da tranquilidade da renda fixa, mais quando comecei ver nos últimos dias minha carteira ficando negativa descobri um "eu " que desconhecia até o momento, começou a bater um desespero, sensação de estar perdendo o que consegui com muito suor..... aloquei 60% RF, 30% ações, 10% Fiis. E olha que não enfrentei quedas significativas não, já pensei de tudo, em desistir por estar ficando ansioso demais e achar que não é para mim, mais vejo tant…
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 5 respostas
- 448 visualizações
Ola, Minha duvida e se tem alguma plataforma pra investir aki na Inglaterra ou oque me aconselha sobre isso? Nunca fiz investimento em acoes ou trades, nem assisti aulas ou videos aleatorios sobre o assunto, meu primeiro curso esta sendo aki na auvp, vou comecar o modulo 3, ate o momento bem inseguro, so adiantando e resumindo tudo, pra alguns conselhos e dicas, por favor. Moro aki a mais de 11 anos, sou legal, e penso em voltar pro Brasil um dia ( Pensamento q pode mudar ). So pra informacao pq vi que perguntou na live quando a pessoa mora fora. Mt obg desde ja.
Última resposta por Cézar Busato, -
Tenho 23 anos e moro com meu namorado há quase 3 anos. Me mudei para trabalhar na mesma fazenda que ele. Ele é supervisor em algumas áreas, e eu ficava no escritório, responsável por outras, como RH, segurança e a implementação de alguns sistemas. Mas eu era extremamente mal remunerada e tinha um chefe muito difícil. Tentei por dois anos continuar nessa empresa, mas acabei decidindo sair. No início, achei que ficaria desempregada ou teria que procurar algo home office, mas um mês depois de tomar essa decisão (que foi em abril do ano passado, e só saí de fato em outubro), recebi uma proposta de trabalho em outra fazenda próxima. O trabalho é apenas duas vezes por sema…
Última resposta por Edimar De Carvalho Klen, -
- 1 resposta
- 447 visualizações
Eai pessoal, é uma boa comprar Vacância? A exemplo do RECT11 que já vem a um bom tempo descontado...
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 3 respostas
- 447 visualizações
Fala Sardinhas; Quando comecei a investir optei por comprar ações ON, depois verifiquei que algumas empresas possue ações Units. Sabemos que as ações Units são melhores, nesse caso eu deixo de aportar nas ações ON e começo a aportar em ações Units? Ou continuo fazendo meus aportes mensais nas ações ON mesmo?
- 4 respostas
- 447 visualizações
Pessoal, acabei de assistir o modulo 6 de investimentos no exterior, e não tenho por enquanto nada investido no exterior, vi que existem muitas corretoras e diversos bancos que fazem. Outro dia vi o raul falando que agora no BTG dá pra fazer tudo por lá, vocês já tentaram? Em que parte do app isso funciona? Valeu!
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 4 respostas
- 447 visualizações
Pessoal, boa noite. Qual seria o momento para investir em ETF's, se é que existe esse momento? Estou montando minha classe de ativos e começarei a aportar no fim deste mês e estou em duvida se inicialmente faço meus aportes focados nos ativos nacionais e depois começo nos ETF's. Posso estar enganado, mas tenho na memória o Arthur comentando que o interessante seria começar a aportar em ETF's após 100K investidos.
Última resposta por Vitor Travessolo, -
- 1 resposta
- 447 visualizações
Na aula sobre CRI/CRA, o Raul utilizou como exemplo um CRI com taxa CDI+2% a.a., para um valor de CDI na data de 11,65%, que somado aos 2% daria uma rentabilidade de 13,65%a.a. Até ai ok. Depois disse que a taxa comparativa com um CDB seria de 18,64% devido a alíquota de IR (já que CRI e CRA não tem IR). Fiz a conta colocando 22,5% sobre esse rendimento (13,65%) e obtive 16,38%. Como é o calculo para se chegar a 18,64%, já que esse valor não consta em outras plataformas como a Xp por exemplo? Como faço esse calculo para poder comparar títulos que só existem em outras plataformas? Alguem pode me ajudar? Obrigado.
Última resposta por Flavio Prado, -
- 1 resposta
- 447 visualizações
Comprei o tesouro direto semestral sem nem um conhecimento e hoje estou em duvida em sair ou continuar. Fiz a primeira compra com uma taxa de 12,28% nos juros semestrais e fui reinvestindo e aportando conforme subia mais ainda as taxa. Porem cheguei em uma duvida que não sei se vale apena seguir segurando o titulo ou liquidar ele para outro tipo de investimento. Após ver as aulas vi que cometi o erro de fazer o PRE SEMESTRAL, porem minha Idea era pegar o prazo mais longo para ter mais volatilidade na negociação. Só que ainda estou em duvida em saber se é melhor sair ou ficar pela marcação a mercado. 1- investimento. 2- investimen…
-
- 3 respostas
- 447 visualizações
Oi gente boa tarde tudo bem? Tenho acompanhado os vídeos do Raul no YouTube e estamos nesse período de aumento da Taxa Selic, ele fez até um vídeo e um Short que não é para colocar toda a reserva de emergência no Tesouro Selic, tem risco de greve, de não poder sacar o dinheiro... Eu fiquei mais confusa agora do que nunca. Ia começar a investir agora, colocando um aporte mensal no Tesouro Selic... Mas já não sei mais o que eu faço... Deixo meu dinheiro parado e acumulando na conta corrente? O BTG pactual é um banco seguro para deixar o dinheiro parado na conta corrente? (Pq o Raul também disse para deixar o dinheiro em um bancão com agência física, mas o BTG…
Última resposta por Lucas Ferro, -
-
- 9 respostas
- 447 visualizações
Olá pessoal, estou com uma grana parada de algumas aplicações que venceram, e diariamente tenho aportado em Cdbs do banco master, e imprudente pegar titulos apenas dessa instituição, mesmo estando muito abaixo do FCG ? Me surgiu essa duvida, pois as taxa que este banco ta oferecendo eu não consigo ter olhos pra outros bancos mais kkkkk
Última resposta por Kleber Araujo, -
- 5 respostas
- 447 visualizações
Gostaria de saber se esse site é confiavel para negociar criptomoeda.
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal, as principais notícias do dia no mercado financeiro, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA De antemão, no pregão de sexta-feira, (28/04/2023) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) fechou em alta de 1,47% aos 104.431 pontos. A Petrobras deu uma forcinha no índice, neste último pregão. Conseguimos fechar o mês no positivo, com alta de 2,5% e pasme: é como se estivéssemos praticamente no pregão de 3 de janeiro deste ano. Oh céus, oh vida! Falando dos últimos acontecimentos, a gente teve dados da inflação nos EUA e indicadore…
Última resposta por Rai Nunes, -
- 5 respostas
- 447 visualizações
Bom dia. Qual a opinião de vcs? Há um bom tempo, há a expectativar no Mercado com a queda da Taxa Selic. É hora de comprar o título para realizar a marcação a mercado baseado nessa expectativa? Vale a pena?
Última resposta por Eddy Paulini,