💬 Comunidade AUVP
-
- 4 respostas
- 411 visualizações
Olá, sou iniciante, estou tentando acompanhar o contrafluxo, tenho algumas ações e agora por estar na auvp estou investindo bastante em renda fixa prefixada, como o Raul sempre fala para nós. Minha dúvida é a seguinte se eu deixar um pouco da minha reserva de emergencia, e precisar sacar, mesmo se a selic baixar eu resgato sem prejuizo? Eu ainda não cheguei nessas aulas, talvez a pergunta seja boba, mas seria importante para mim, hoje em dia tenho 15 mil de reserva de emergencia e tenho essa dúvida. Posso realmente resgatar a hora que quiser da selic sem nenhuma perda?
Última resposta por Ricardo Giasson, -
- 9 respostas
- 475 visualizações
Bom dia, pessoal!!! Eu possui os seguintes ativos em Bolsa. Não é muita coisa investida (na verdade, bem pouco, em torno de R$ 2 mil). O 'X' da questão é que fiz essas compras às cegas, acreditando em um assessor na XP invest. Confesso que, estudadno agora o Módulo 4, estou desconfortável com as escolhas que ele fez. O resultado patrimonial esses ativos está em baixa, mas isso não me incomoda, uma vez que, como Holder, penso no longo prazo! Só não sei se essas empresas são boas compras e se são boas pagadoras de dividendos. Gostaria da opinião dos amigos no sentido de saber se vale a pena vender tudo e começar do zero, fazendo as minhas escolhas, vende uma ou outra (quais…
Última resposta por Jerfesson Da Silva Melo, -
- 2 respostas
- 196 visualizações
Fala sardinhas! Tudo bom? Não achei aqui na comunidade, mas tenho certeza que aqui tem uma galera que manja dos programas de milhagens e queria saber se vocês tem algum conteúdo de site ou recomendação de onde buscar mais informações sobre esse assunto? Eu sei muito superficialmente como funciona, você se inscreve num programa ou pega um cartão de crédito que gere esse benefício, mas acaba ai o meu conhecimento. Eu sei que tem um povo que consegue aproveitar umas promoções de transferência de milhas entre programas que conseguem viajar muito por causa disso e eu queria aprender um pouquinho mais pra tentar aproveitar desse mundo! Valeu pessoal!
Última resposta por Ricardo O, -
- 1 resposta
- 232 visualizações
Fala Sardinhas! Tudo bem? Estou estudando empresas por setor para poder conhecer as melhores empresas de cada setor... E poder diversificar mais a minha carteira. Uma coisa que tem sido difícil de examinar é o histórico de corrupção. Isso pq não é só um número que temos que analisar. Mas sim notícias que falam sobre o histórico de corrupção das empresas. E cada caso é um caso... Então realmente tem que ler e analisar a notícia para poder julgar no final se a resposta é SIM ou NÃO. No caso da ETERNIT existem processos de relacionados ao caso do Amianto ser um produto cancerígeno que levou a morte de vários funcionários da empresa ao longo d…
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 14 respostas
- 358 visualizações
Quase terminando mais uma semana de muitos estudos e aprendizados aqui na AUVP. É importante relaxar também hein pessoal e pensando nisso, qual a “Baguncinha” que cês vão fazer por aí onde moram? Mandem aí o que cês fazem pra relaxar aos finais de semana?
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 6 respostas
- 356 visualizações
Boa noite, Primeiro acesso, ansioso para iniciar o ganho de conhecimento.
Última resposta por Micael Neves Gabriel, -
- 2 respostas
- 547 visualizações
Olá, Fiquei com dúvida sobre os valores unitários dos títulos do tesouro. O Raul comentou nas aulas que o valor do título será sempre 1K no vencimento, mas hoje o valor unitário do Tesouro selic 2026 é de 13.459. Essa regra não se aplica a todos os títulos? obrigada
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto, -
- 1 resposta
- 317 visualizações
Buenas, povo! É válido considerar o Market Cap de uma empresa na fase de análise? Qual a utilidade real desse indicador além de saber o preço de todas as ações emitidas/tamanho e o valor total de uma empresa na Bolsa de Valores? Existe de fato alguma utilidade considerando o ponto de vista de análise de uma empresa? Se sim, de que forma?
- 2 respostas
- 320 visualizações
Oi, pessoal! Finalizei o Módulo 3 e queria checar se estou entendendo direito a marcação a mercado. Algum sardinha para ajudar? DÚVIDA 1: COMO SABER QUAL É O MOMENTO DE VENDER ANTECIPADO? Eu preciso que a taxa de mercado ("rentabilidade" do título no mercado) esteja baixa vs a taxa de compra ("rentabilidade" do título no ato da compra), certo? Logo: SE A INFLAÇÃO TA LA EMBAIXO e tem um IPCA+ de 20% + IPCA, então eu pego ele quando a inflaçao for começar a subir pq esse título vai ser super valorizado no longo prazo. SE A SELIC TA LA EM CIMA e tem um pré-fixado de 13% eu compro ele quando parecer que vai começar a cair a SELIC pq esse título vai se…
- 9 respostas
- 610 visualizações
Olá meu pessoal. Eu tenho um pequeno investimento no Tesouro Selic 2029, mas com as perspectivas de redução dos juros, acredito que vou precisar sair em algum momento. Alguém consegue me sugerir quais seriam os pontos de saída para eu poder analisar ? Entendo que com a redução dos juros, teremos outros investimentos mais atrativos.
Última resposta por Marcio B, -
- 2 respostas
- 184 visualizações
Oi S@rdinhas, Das pessoas que eu conheço, eu incluído, no começo dos investimentos em RV, acha que vai ganhar dinheiro comprando ações quando estão na baixa e vendendo quando estiver na alta. Não precisa de muito tempo (pelo menos para mim não precisou) para descobrir que fazer isso pode até dar certo algumas vezes, mas a verdade é que acaba perdendo dinheiro. Eu uma vi li em algum lugar um questionamento de, numa corrida de Kart, competindo o Verstappen, Hamilton, Piquet, Rubinho Barrichelo, Felipe Mazza e eu, quem tiraria último lugar? Eu é claro!! Da mesma forma, quando o assunto é investimento, não vai ser uma sardinha recém nascida como eu que vai ganhar…
Última resposta por William Redig, -
- 7 respostas
- 274 visualizações
Pessoal, como vocês acompanham essa marcação a mercado e de quanto em quanto tempo vocês costumam verificar os investimentos que vocês tem que sofrem marcação a mercado? Sei que é recomendável, para investimentos recentes, esperar passar os 30 dias para que o IOF não “coma” mais da rentabilidade. Vocês costumam dar uma verificada nesses investimentos sempre após o COPOM definir a taxa de juros? Não sei se consegui explicar minha dúvida e se ela foi pertinente. 😅
- 9 respostas
- 443 visualizações
Não quero me precipitar, mas marcação de mercado seria o "compra e venda rápida" da renda fixa ou é impressão minha ?
Última resposta por Leonardo Azevedo Gonçalves, -
- 8 respostas
- 272 visualizações
Fala meus amigos e minhas amigas, a alguns poucos anos atras havia um app, que era como uma rede social voltada para o mercado financeiro chamada Leadr, e ela foi descontinuada ( nao sei o porque) porem nao sei se existe algum outro app parecido com ela, alguem sabe me dizer se ha algum app assim ainda?
Última resposta por Diego Sabino Barcelos, -
- 37 respostas
- 1.4k visualizações
Fala galera... Tudo bem? Aproveitando um gancho da LIVE de ontem... Sobre a polemica do TAG ALONG rs. Vocês tem algum check-list de exclusão com algumas perguntas que excluem uma empresa antes mesmo de levar para o Diagrama... Como por exemplo: Empresa não possuí lucros consistentes Não possuí TAG ALONG Etc... Vocês tem um check-list assim para exclusão? Valeu!
Última resposta por Jerfesson Da Silva Melo,