💬 Comunidade AUVP
-
- 4 respostas
- 383 visualizações
Pessoal, boa tarde! Acabo de finalizar a primeira parte do módulo 4, investimento em renda variável e ainda tenho muitas dúvidas sobre como poderia escolher uma empresa para começar a estudá-la e responder as questões do scuttlebutt. Para me auxiliar nesta escolha, pensei em estrutura uma tabela com pontuações (gosto muito de números) de acordo com os parâmetros que para mim são mais importantes, é uma análise quantitativa, porém visando qualidade, de acordo com o conhecimento que tenho no momento. Segui os seguintes passos: 1º Escolhi o setor e sub setor que gostaria de estudar e fiz um filtro dos parâmetros que iria analisar utilizando …
Última resposta por Otávio Augusto Guidini, -
- 4 respostas
- 211 visualizações
Se no caso da Renda Fixa v n pode fazer novos aportes no mesmo título e sim novos títulos diferentes (em data, vencimento, valor, instituição etc ainda que seja por exemplo um CDB, aí no caso diferentes CDBs ou mesmo diferentes tipos de títulos como Cri, Cra, Debênture etc). E pra Renda Variável se aplica a compra de novas ações fica a minha dúvida... Onde se aplica o conceito na prática de aportar mensalmente no msm ativo para fermenta lo numa massa única ?!
Última resposta por Mikhail Koslowski, -
- 4 respostas
- 203 visualizações
@Eddy Paulini Mestre Shifu, me ajude aqui. Bom dia primeiramente. Achas que faria sentido colocar uma pergunta no diagrama relacionado ao número de ativos de um fundo?(Exemplo: + de 20) Sei quê já tem uma de exclusão caso só possua apenas 1 ativo. Porém me deparei com a seguinte questão: imaginemos que eu coloque dois fundos no diagrama, ambos preenchem todos os requisitos fazendo uma pontuação máxima, porém obviamente eles terão algumas diferenças, e caso estejam com a mesma pontuação o diagrama entenderá uma distribuição igualitária. O ponto é, caso um tenha deles X+N ativos ( um número X de ativo iguais ao comparação + N ativos a mais) ele teoricamente s…
Última resposta por Joao Antonelli, -
- 4 respostas
- 234 visualizações
Olá pessoal, tenho uma dúvida sobre o que fazer quando uma empresa que eu decidi colocar no topo da pirâmide fica com uma nota negativa no diagrama do cerrado, pois as empresas com nota menor que 0 não consideradas no diagrama, então como eu decido quanto vou aportar naquela empresa ?
Última resposta por Leonardo Hauck, -
- 4 respostas
- 213 visualizações
Boa noite pessoal! Estou reiniciando no mundo dos investimentos e gostaria de saber se vale mais apena investir em ações pelo lote padrão ou pelo lote fracionado devido a diferença de preço da ação? Isso traria uma rentabilidade muito mais significativa ao longo prazo? Se sim é melhor ir acumulando em uma reserva de oportunidade?
Última resposta por Jaimson Bispo, -
- 4 respostas
- 338 visualizações
Rapaiz... estava dando uma olhada na carteira e nos relatórios... O danadinho vai pagar quase 2,5 vezes mais que o "normal" ... Não saiu o ultimo relatório ainda, estou curioso pra saber o que aconteceu, alguém sabe ?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 4 respostas
- 375 visualizações
Qual um valor aceitável para se pagar em uma transação bitcoin? Eu encontrei 50 reais para transferir meus bitcoins para uma carteira pessoal, isso em uma rede lenta. Esse valor tá padrão ou eu posso esperar que ele pode ficar menor? Uma segunda dúvida, como funciona essa rede Lightning? Um colega nosso disse que dá para transferir até 1 satashi sem pagar taxa alguma. Procede a info?
Última resposta por Daniele Vilela, -
- 4 respostas
- 2.7k visualizações
Para exemplificar melhor a minha dúvida, vou utilizar o cenário hipotético: Data negociação | Ticker | Preço | Quantidade | Operação 01/02/2024 | EXEM4 | 5.00 | 1 | Compra 02/02/2024 | EXEM4 | 6.00 | 3 | Compra 03/02/2024 | EXEM4 | 7.00 | 1 | Compra 04/02/2024 | EXEM4 | 6.50 | 2 | Venda Durante só os momentos de compra, no fim do dia 03/02/2024 o preço médio seria (5x1)+(6x3)+(7x1) / 5 = 6 reais. Porém qual é o funcionamento quando vendemos ações? A corretora se desfaz das mais antigas que você comprou?
Última resposta por Hugo Barbosa Costa, -
- 4 respostas
- 382 visualizações
Olá, pessoal! Para realizar uma boa análise de uma empresa ou setor, é necessário que se entenda o modelo de negócio. Como funciona? Qual é a operação principal? De onde vem a receita? Cada setor/empresa responde a essas perguntas de maneiras únicas. Por exemplo, no meu trabalho no setor de papel e papelão, tenho clareza de como a Klabin opera. Sei identificar quando a empresa ganha ou perde dinheiro, bem como os fatores que a colocam em vantagem ou desvantagem no mercado brasileiro. Porém, no setor bancário, ainda não tenho clareza sobre quais pontos analisar. Devo focar na carteira de crédito? Na venda de seguros? Ou há outros indicadores e operações e…
Última resposta por Tales Lima Da Cruz, -
- 4 respostas
- 625 visualizações
Boa tarde, Povo Quais questões vocês colocaram no diagrama para avaliar bons ETF'S? Compartilhem comigo, por gentileza.
Última resposta por Elisangela Xavier Almeida, -
- 4 respostas
- 261 visualizações
Comecei a aportar em ativos internacionais recentemente, gostaria de opiniões sobre a minha escolha de ETFs para montar a carteira. Selecionei esses três ETFs: QQQM, RPV e VNQ. A minha ideia foi selecionar um ETF com muita exposição em empresas de tecnologia (QQQM), pois na minha carteira nacional eu não tenho esse setor. Escolhi o RPV, pois ele aumenta a diversificação selecionando empresas do S&P500 que apresentam características de "valor puro", consequentemente a sopreposição dele com o QQQM é muito baixa. ETFs do S&P500 na minha opinião tem muita sobreposição com o QQQM. O VNQ aumenta ainda mais a diversificação me expondo ao setor imo…
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 4 respostas
- 351 visualizações
Estou organizando minha carteira no diagrama, mas uma coisa me deixou preocupado. Tenho BBDC4 e BRSR6 na carteira e segundo minhas perguntas o Banrisul ficou com nota 9/15, enquanto o Bradesco ficou com nota 7/15. Essas notas não me parecem estar certas, julgaria que o Bradesco deveria estar com uma nota maior devido a sua segurança/tamanho. Seguem as perguntas para ver se não fiz alguma besteira: 1) ROE historicamente maior que 5%? (Banrisul 1 X Bradesco 1) 2) Tem um crescimento de receitas (Ou lucro) superior a 5% nos últimos 5 anos? (Banrisul 1 X Bradesco 1) 3) A empresa investe amplamente em pesquisa e inovação? Setor Obsoleto = SEMPRE NÃO (Banris…
Última resposta por Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia, -
- 4 respostas
- 261 visualizações
sxr8, além do óbvio (que é irlandês), por que não consigo me expor a este ETF desde a capital do AUVP, não estou encontrando na conta internacional, alguém poderia ajudar? , o so encontro etf americanos na auvp capital ? 🙏 Desde já, obrigado."
Última resposta por Aliesky Perez lopez, -
- 4 respostas
- 276 visualizações
Esse é o título da aula 7 do módulo 8 do curso da AUVP. Na aula o Raul cita a Weg e sua cotação em 2000 (0,30) e quem segurou ela até 2011 obteve 1490% de valorização e a cotação era cerca de 74,00 e quem colocou 10mil em 2000 passou a ter 200mil em 2011. Nesse momento a maioria esmagadora venderia as ações e colocaria o lucro absurdo no bolso. Mas quem segurou a ação até o ano da aula (2020) acumulou cerca de 2milhões e 400 mil reais. Impressionante!! Mas eis que surge a minha dúvida: como ser assertivo a ponto de crer que essa empresa não iria se desvalorizar e perder $? É tomando por base a manutenção dos seus fundamentos? A melhora dos seus indicadores? A ampliaç…
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 4 respostas
- 319 visualizações
Bom dia, Prezados. Estou com dúvidas na liquidação de ETFs de renda fixa no exterior. Ontem fiz uma liquidação no banco inter do ETF: TFLO, e ficou disponível para investimentos apenas hoje. Gostaria de saber se existe outro banco/corretora ou outro ativo, no qual a liquidação seja instantânea. Alguém sabe me informar ?
Última resposta por Daniele Vilela,