💬 Comunidade AUVP
-
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal, as principais notícias do dia no mercado financeiro, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA De antemão, no pregão de sexta-feira, (28/04/2023) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) fechou em alta de 1,47% aos 104.431 pontos. A Petrobras deu uma forcinha no índice, neste último pregão. Conseguimos fechar o mês no positivo, com alta de 2,5% e pasme: é como se estivéssemos praticamente no pregão de 3 de janeiro deste ano. Oh céus, oh vida! Falando dos últimos acontecimentos, a gente teve dados da inflação nos EUA e indicadore…
Última resposta por Rai Nunes, -
- 4 respostas
- 447 visualizações
Bom dia pessoal, Feliz natal!!! Previdência privada x Investimentos. Estou com dúvida sobre a tributação que teria com o meu PLR, hoje seu CLT e ganho cerca de 5000R$ líquido todo mês. Nós temos um programa de previdência privada na empresa que todo mês que o empregado investir, a empresa coloca de 70-150% do valor mensal de acordo com o tempo de casa. Tenho 25 anos, meu 2° ano de contratado. Pesquisei aqui nos post's sobre a dedução de IR através do investimento de 12% da renda anual. Minha dúvida é: - Se eu não investir na previdência privada anualmente, como será tributado os meus rendimentos? O PLR parece que é uma declaração exclusiva,…
Última resposta por Lucas CP, -
- 2 respostas
- 446 visualizações
Bom dia. Alguém aqui possui cotas neste fundo imobiliário MXRF11? Estão satisfeitos com o resultado e indicariam para possuir na carteira para diversificação? Material-Publicitario_8a-Emissao-FII-Maxi-Renda-VF.pdf
Última resposta por José Carlos Rodrigues Noguero, -
E a VIVARA, hein? Foi a troca do CEO?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 8 respostas
- 446 visualizações
Olá, pessoal! Estou analisando a SANEPAR para adicioná-la à minha carteira, mas estou em dúvida entre comprar SAPR11 ou SAPR4. Considerando a liquidez diária, a SAPR4 tem cerca de 8 milhões, enquanto a SAPR11 apresenta 23 milhões. No entanto, o dividend yield (DY) da SAPR4 é ligeiramente superior, sendo 5,89% contra 5,71% da SAPR11. Por conta desse DY maior, estou inclinado a escolher a SAPR4, já que sua liquidez ainda me parece razoável. O que vocês acham? Há algum outro fator que eu deveria considerar nessa escolha?
Última resposta por Bruno Alexandre Gadelha Galvão, -
- 2 respostas
- 446 visualizações
Boa noite. Ao observar a aula 7 do módulo 3 me surgiu uma duvida pertinente. Como, na marcação ao mercado, poderei vender um título específico na hora certa, sendo que não é possivel escolher qual título será vendido? Deverei sempre aguardar a hora certa de vender o título MAIS ANTIGO, e assim subsequentemente?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 4 respostas
- 446 visualizações
Bom dia pessoal! gostaria de saber a opinião de vcs sobre esse CRI, dei uma olhada nele mas como foi um assessor que me indicou o investimento gostaria de mais opiniões sobre CRI CAPREM A CAPREM é uma empresa consolidada que atua no mercado imobiliário desde 2003, com mais de 5 mil unidades entregues. Hoje é considerada a 18ª maior construtora do país, de acordo com o ranking da Intec Brasil. ▪ Taxa: IPCA+9,5% a.a. isento de IR. ▪ Valor mín. aplicação: R$1.000,00 ▪ Perfil: Moderado ▪ Prazo: 3,2 Anos ▪ Público-alvo: Investidor Profissional ▪ Juros: Mensal, sem carência ¹A rentabilidade estimada ou a rentabilidade passada não repre…
Última resposta por Marilene Conte, -
- 3 respostas
- 446 visualizações
Olá! gostaria de uma recomendação para investimento de um valor em torno de 40 mil. O que seria melhor em relação a melhor rentabilidade pode ser de médio a longo prazo. qual dos investimentos de renda fixa seria melhor? ou renda variável?
Última resposta por William Redig, -
- 5 respostas
- 446 visualizações
Minha esposa e eu temos 2 filhos, e temos desejo de fazer um pouco de investimento para eles, ou ao menos destinado a eles, especialmente se viermos a faltar. Eu acredito que uma carteira com ações (BR e internacional), FII e renda fixa seja suficiente, talvez um pouco de bitcoin. Já ela, viu um vídeo em que se fala em fazer um investimento em previdência privada, somente. Sei que tem um fundo (Grão, que segue a metodologia do Tiago Nigro, que ele nomeia de ARCA) junto com o Primo Rico. Procurei no canal do investidor sardinha, e não localizei nenhum vídeo específico sobre previdência privada. Caso tenha, basta me apontarem o vídeo e peço desculpas. O que v…
Última resposta por Rafael Antunes Teixeira Silva, -
- 1 resposta
- 446 visualizações
Meu objetivo é ter uma vida épica e me tornar multimilionário! Para tanto a procrastinação é minha maior inimiga!! Já venho fazendo algo parecido com a proposta do Raul, vou compartilhar as principais atividades em que foco o meu dia *Ter a melhor condição física e saúde possíveis... Para tanto, procuro planejar todas as minhas refeições com antecedência, dessa forma, não perco tempo pensando em o que comer, não como besteiras e ainda economizo muito não comendo junk food quando bate a fome... Vou na academia todos os dias ou quando não consigo, pratico alguma atividade física que for possível (caminhada, exercícios ao ar livre, nadar, etc.) …
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 10 respostas
- 446 visualizações
Como que meu filho teria acesso aos meus investimentos pela AUVP? O ideal é fazer um testamento relacionado aos investimentos?
Última resposta por Evandro, -
Soco Matinal - 05/03/2024 - Pague Menos teve lucro maior, Itaú aprovou JCPs e a recompra de ações da Telefônica
por Evelyn Santos- 1 resposta
- 446 visualizações
Nesta terça-feira temos boas notícias do Itaú que aprovou o pagamento de JCPs, a Pague Menos que lucrou mais no último trimestre de 2023, assim como a Telefônica que está falando em recompra de ações. No entanto, a gente continua meio estressado esperando o que vem do Fed, sobre os juros, aliás, aqui também temos dados econômicos para ver como as coisas estão se saindo. Por outro lado, ainda, temos o momento do IR que se aproxima e as novidades da Apple enquanto a AMD enrosca nas regulações. Vamos conferir isso, então! Ouça as notícias pelo nosso podcast! Daqui a pouco sai o episódio fresquinho pra você Ibovespa IBOV: 128.340 Dia 04/03/…
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 8 respostas
- 446 visualizações
Fala galeraaa!! Meu povo vou viajar pra nova york em setembro... comecei a pesquisar estadia e vi que muitas precisam pagar impostos extras: alguem sabe se tem como fuigr disso? E tambem aceito dicas que voces saibam heheehhe Valeus!!!
Última resposta por Mikhail Koslowski, -
- 10 respostas
- 446 visualizações
E hoje não é zoeira do Google. Como lidar? 😥
Última resposta por Amanda Santos, -
- 10 respostas
- 446 visualizações
Oi S@rdinhas!! Quem vai na baguncinha oficial no mês que vem? Tem alguém planejando uma versão extra-ofiicial no(s) dia(s) que antecedem ao evento? Alguém se anima?
Última resposta por Luis Roberto Lingerfelt,