💬 Comunidade AUVP
-
- 3 respostas
- 451 visualizações
O vídeo do Raul sobre os FIIs que estão caindo. Os fundos mencionados no vídeo não tenho nenhum deles. Mas interessante as orientações. Não sei se tem algum a mais que tenham causado temor também. Precisa revisar todos ? Ou no momento apenas os mencionados ?
Última resposta por Carlos Madeira, -
- 6 respostas
- 858 visualizações
Bom dia, Sardinhas! To fazendo a transferencia de custodia e meu acesso do BTG pediu pra enviar pra ele antes de enviar pra corretora os dados da STVM com meus investimentos e tal. Eu fiquei com medo (como um bom brasileiro) dele alterar os dados e colocar como doação da minha conta pra dele, existe esse risco ou eu tô viajando na maionese? somebody help me please!
Última resposta por Flavio Prado, -
- 46 respostas
- 1.9k visualizações
Sardinhas que estarão em Blumenau (e proximidades), estão convocados para comparecerem e confraternizarem, entre nos dias 20 e 21 (claro que de Outubro). Local exato será informado inbox para quem estiver interessado. Por favor, manifestem-se aqui neste tópico. Por favor, não mandem inbox pra não lotar minha caixa. #### NÃO é um evento oficial AUVP #### Apenas adultos Adultos, entendam-se por pessoas responsáveis Seja gentil Será em local público (bar ou similar) Podem levar conjugues O Raul não vai pagar Cada um paga o seu Baguncinha organizada por membro oficial Patotinha do CAOS 😎
Última resposta por Barbara Agueda, -
Será que empréstimo para pagar divida é bom
por Anônimo- 3 respostas
- 297 visualizações
Estou em dúvida de fazer um empréstimo com juros baixinhos para pagar o cartão pois investi em alguns negócios que ainda não saíram, e a dívida tá se acomulando quase como se não baixasse mais e tô pensando em fazer empréstimo para pagar o cartão e pagar o empréstimo nem que seja pelo período longo, mas também investiria o resto do salário, pois essa dívida no cartão não é nova só tô pagando juros praticamente, o que acham ?
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
Festa
por Karoly Hunkar- 9 respostas
- 651 visualizações
Raul podia sortear uns ingressos . Para mim e minha esposa vai sair mais de 6 mil bate volta na pipoca . Se for nos VIPs sai uns 16 mil .
- 20 respostas
- 1.6k visualizações
Alguém usa esse app da B3? Comecei a receber bastante propaganda recentemente... Foi lançado em maio de 2023 Your investments gathered in a single app, courses and social network with investors Conheça o HUB3: o aplicativo da B3, em parceria com a Nelogica, que reúne gestão de investimentos, cursos e notícias sobre o mercado financeiro, em um só lugar! O HUB3 nasceu para guiar você no universo das finanças. Oferecemos uma experiência única, que combina gestão de investimentos, bolsa de valores, redes sociais, cursos e notícias do mercado financeiro, em um aplicativo completo e fácil de usar. Nossa missão é conectá-lo a uma comun…
Última resposta por Fábio Almeida, -
- 31 respostas
- 1.3k visualizações
Boa tarde sardinhas. Estava aqui me lembrando da baguncinha não oficial que fizemos uns meses atrás e que me proporcionou conhecer alguns amigos e um pouco da história deles. É sempre muito bom estar interagindo aqui com todos, mas confesso que quando surge uma oportunidade de interagir pessoalmente e conhecer mais pessoas, isso me anima muito. A chance de fazer esse networking, de conhecer as historias e a trajetória de outras pessoas, de interagir e poder viver esses momentos e de aprender algo com elas, mesmo que seja por algumas horas, na minha opinião, não tem preço. Estou muito animado para essa Baguncinha Oficial em dezembro principalmente por …
Última resposta por Marco José Pereira, -
-
- 34 respostas
- 1.5k visualizações
Para fins de exemplo, imagine um patrimônio de $1mi, 50% em renda fixa, 50% em renda variável (apenas ações). $500k em títulos do governo e $50k em 10 diferentes empresas. Agora quero adicionar BTC. Algo como 10% (ficando 45%/45% para renda fixa e ações). Nesse cenário hipotético, se estivesse balanceado, seria algo como: Se o aporte normal for de 10k todo mês, vai demorar uns 10 meses (sem contar as variações até lá) para fazer o rebalanceamento. Tá certo isso? Vou ter que aportar num único ativo por meses se eu quiser fazer uma adição no portfólio?
Última resposta por Raul, -
-
- 3 respostas
- 292 visualizações
Me digam o que acham dessa carteira para aposentadoria, dei início ao projeto em janeiro, meta e dividendos e segurança a longo prazo! Sim o HCTR eu mantenho para manter a dor de não estudar direito sempre ativa !
Última resposta por Diego Araujo Oliveira, -
- 57 respostas
- 4.1k visualizações
Bom dia, Sardinhas! Percebi que quando vender o título é uma dúvida frequente na marcação a mercado, então vou tentar elucidar a questão nesse tópico. Antes de tudo, a marcação a mercado ocorre em CRIs, CRAs, debêntures e principalmente, os Tesouros IPCA+ (deve valer R$1.000 atualizados pelo IPCA no vencimento) e Prefixado (deve valer exatos R$1.000 no vencimento), que será utilizado como exemplo no tópico. Os preços variam diariamente de acordo com as condições do mercado, como expectativas de juros futuros, oferta/demanda, decisões políticas, quedas na Selic, dentre outros. É por isso que esse fenômeno não ocorre apenas após as reuniões do Copom, e é poss…
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 7 respostas
- 693 visualizações
Bom dia, sardinhas! Há poucas semanas em uma live fui tirar uma dúvida com o Raul sobre contrafluxo e aplicações no tesouro. Nessa live ele comentou sobre o tesouro Selic não ser um investimento por assim dizer. Nunca tinha enxergado dessa forma sobre esse tesouro específico não ser um investimento. Creio que eu tenha entendido o conceito do porquê disso que seria um forma de resguardar um dinheiro com fácil acesso e segurança mas que não tem necessariamente um rendimento elevado (salvo exceções em cenários com a taxa de juros elevada). Será que estou certo neste raciocínio?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 10 respostas
- 940 visualizações
Tá, eu acho que descobri. A um tempo postei aqui na comunidade sobre isso, e pra quem nem sabe da situação vou resumir. Basicamente a Carolzinha aqui é uma guria de 19 anos que tá atirando pra tudo que é lado sem saber que rumo segue na vida, a típica pessoa que é mediana em tudo. Terminei meu ensino médio no ano passado, iniciei uma faculdade EAD em gestão financeira, mas desisti. Passei em economia na Unipampa, mas optei por não ir, ah, e quase concluí um tec. em mineração (pretendia concluir EAD, porém já não sei mais), larguei pois passei em uma faculdade do Estado para engenharia civil que eu ironicamente nem sei se quero seguir. Apesar do dito acima, tenho…
- 12 respostas
- 991 visualizações
Achei bem interessante o fundo que a Suno vai lançar que tem como objetivo o investimento em projetos de minigeração distribuída de energia elétrica a partir de fonte solar fotovoltaica. Além disso, a remuneração que eles pretendem entregar é bem agressiva, de IPCA + 20,15% a.a. Vale muito analisar a oportunidade, apesar de você abrir mão da liquidez devido ao prazo longo de lock up. Segue abaixo: https://lp.suno.com.br/asset/suno-energias-limpas-snel11/
- 1 resposta
- 188 visualizações
Núcleo da inflação nos EUA medida pelo PCE tem maior aumento em quatro meses Dados do PCE são acompanhados de perto antes da decisão de política monetária do Fomc na semana que vem (Foto:Bloomberg/Jamie Kelter Davis) O núcleo do índice de inflação mais observado pelas autoridades do Federal Reserve (Fed), o PCE (Índice de Gastos Pessoais), acelerou para 0,3% em setembro, no nível mais alto em quatro meses, enquanto os gastos dos consumidores aumentaram, mantendo a possibilidade de mais um aumento na taxa de juros dos Estados Unidos nos próximos meses. O núcleo é considerado o indicador mais importante pelo presidente do Fed, Jero…
Última resposta por Vlademir, -
- 3 respostas
- 194 visualizações
Big Techs animam, mas juros ainda limitam euforia / A última sexta-feira do mês de outubro começa com os investidores repercutindo alguns balanços melhores que o esperado no exterior. / À espera de indicadores nos Estados Unidos, principalmente o PCE de setembro, os mercados globais operam com um tom mais positivo. / Nos demais mercados, o dólar está rodando perto da estabilidade ante outras moedas fortes, enquanto os preços futuros do minério de ferro e petróleo registraram ganhos. / Dessa vez, o ambiente externo sugere a continuidade do movimento positivo que se observou em nosso mercado hoje.
Última resposta por Vlademir,