💬 Comunidade AUVP
-
- 4 respostas
- 286 visualizações
Olá! vocês acham que a GERDAU, AMBEV e MAHLE são boas empresas para se ter em carteira? A AMBEV tem 80% de tag along, mas os demais critérios achei ok! E entre SANEPAR e SABESP? Acham que qual delas seria mais interessante ter em carteira?
Última resposta por Sergio Tanaka, -
- 4 respostas
- 206 visualizações
Boa tarde meus queridos. Sou iniciante no mundo dos investimentos e estou enfrentando um dilema, tenho um patrimônio baixo (cerca de 20 mil) ja diversificados em quase tudo que dá kkkk ( renda fixa, ações, fiis, cripto), mas tenho uma duvida na hora de investir no exterior. Gostaria de saber se faria sentido começar a dolarizar o patrimônio agora, mesmo com pouco dinheiro investido, ou se isso não impactaria tanto assim na minha carteira assim e talvez fosse mais inteligente aproveitar o momento do país para investir nas oportunidades por aqui mesmo, e começar a aportar no exterior quando tiver um pouco mais de dinheiro? Abraços.
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 4 respostas
- 371 visualizações
ETFs chineses - alguma recomendação interessante para investir?
Última resposta por Daniele Vilela, -
- 4 respostas
- 265 visualizações
Boa tarde !! uma opinião sincera, tenho ações de Banco do Brasil, Santander, Itausa e Bradesco. Ates de cursar a AUVP já tinha essas ações. no caso já tem alguns meses que congelei no diagrama do cerrado o BB e o Bradesco. estava analisando ultimamente e surgiu uma dúvida, seria prudente vender todas ações de BB (não me sinto mais à vontade com a empresa pois tem envolvimento com o governo) e realocar todo o dinheiro no diagrama do cerrado ? no caso eu descongelaria o Bradesco ficaria com 3 bancos (sei que ainda continuo exposto ao setor, porém gosto do setor) e utilizaria todo o dinheiro da venda para realocação (conforme o diagram…
Última resposta por Weberty Freitas, -
- 4 respostas
- 190 visualizações
Bom dia. Como eu sei se um ETF especifico eu posso comprar fracionado? Ex: o ETF custa 600 dolares, mas eu só tenho 100 para comprar. Igual é possivel fazer com as ações. Eu sei que alguns da certo, pois já tenho na carteira. Mas ontem tentei comprar o IJR e o LQD e não comprou fracionado.
Última resposta por Édipo Augustinho Caneppele, -
- 4 respostas
- 194 visualizações
Bom dia pessoal, tudo bem com vcs? Seguinte... Não estou conseguindo encontrar os FII's para compra dentro do internet banking do BTG pelo PC, só encontro as ofertas no meu acesso pelo aplicativo do cel. Alguem sabe qual o caminho encontro os FII's pelo acesso ao banco pelo meu PC?
Última resposta por Giovanni Cunha, -
- 4 respostas
- 175 visualizações
Bom dia colegas sardinhas, eu comecei a investir em ações no mês passado e notei algo que me deixou curioso, eu irei rever as aulas do módulo 4,mas qual a diferença ou impacto de comprar ações de ordem limitada ou "a mercado" . Tenho medo da minha dúvida ser confusa 😅 ou talvez esteja procurando pelo em ovo ? 👀 Agradeço a paciência 🙏🏼🐟👍🏻
Última resposta por Lucas Ferro, -
- 4 respostas
- 238 visualizações
Boa noite. Comecei a investir ano passado, recebi meu primeiro e-mail da B3 para calcular imposto devido, mas não sei como fazer. Mais perdida que cego em tiroteio, alguém ajude_me por favor.
Última resposta por Marco José Pereira, -
- 4 respostas
- 227 visualizações
onde posso encontrar qual o valor da taxa de administracao cobrada por cada ETF listada na B3? eu vasculhei o site e nao encontrei essa info.
Última resposta por Jefferson Kohler, -
- 4 respostas
- 213 visualizações
Gente, com o surgimento da Base Exchange (que nome bosta) vai mudar alguma coisa? Quais são as vantagens e desvantagens de ter mais uma bolsa de valores? Eu não entendi ainda no que isso impacta
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 4 respostas
- 234 visualizações
Como Vocês estão meus caros colegas, tudo bem? ENTÃO VAMO LÁ Meu Amigo me procurou pedindo ajuda, e não estou sendo capaz de responder precisamente a ele. A Mãe desse meu amigo após o falecimento de seu Esposo (Saudoso Paulão) herdou 150 cotas de um fundo do Shopping Center Lapa. Estava "caindo" um dinheiro na conta, ate ai tudo bem. Como é sabido o Mercado , Economia está bem estranha e deixou de "cair" esse dinheiro eis que. Chega uma carta do condomínio. " Prezados condôminos! Os detentores da participação majoritária das cotas do Condomínio Shopping Center Lapa, decidiram aderir a constituição de um Fundo de Investimento Imobiliário (FII) a ser…
Última resposta por Herbert Gobbi, -
- 4 respostas
- 220 visualizações
Boa noite pessoal!! Já invisto há 3 anos. Comecei a me interessar por investimentos depois de receber algumas ações de ITUB4 (2854) e GGBR4 (320) de herança e receber alguns dividendos interessantes. Não saí me aventurando no mercado e fazendo "loucuras", fiz outro curso de investimentos, da equipe do AGF, e lá são radicais quanto a Renda Fixa, Ações Internacionais, FIIs e Criptos, como muitos sabem. Não digo que é errado, me senti confiante no início dos meus investimentos, não posso criticá-los pela forma de pensar, mas senti necessidade de "algo a mais". Hoje a carteira conta com quase 230k, sendo: Ações Internacionais (0.42%) iniciei hoje (18/02/2025) …
Última resposta por Fabio Alves Joia, -
- 4 respostas
- 220 visualizações
Fala, pessoal. Essa é minha primeira vez postando por aqui. Seguinte, eu me mudei recentemente do Brasil para a República Dominicana por conta de trabalho e não vou parar meus investimentos. A verdade é que desde o ano passado eu queria dar o passo de dolarizar minha carteira, mas não o fazia por falta de conhecimento (por isso que me inscrevi na turma de dezembro), porém considero que agora é o momento ideal. O negócio é que fazer isso a partir do Brasil é uma coisa, mas a partir da República Dominicana já é outra totalmente diferente. Minha dúvida é: qual a melhor forma de pegar meu dinheiro aqui na República Dominicana pra investir nos Estados Unidos? Eu tenh…
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 4 respostas
- 356 visualizações
Olá. Antes de ser aluno da AUVP eu mantinha a custódia das minhas ações pelo Banco Inter e, após ter ativado a carteira remunerada, sempre via minhas ações sendo alugadas. Depois que migrei tudo para o BTG, MESMO TENDO ATIVADO A CUSTÓDIA REMUNERADA, após 2 meses, ainda não houve empréstimo de nenhum ativo. Alguém mais notou essa situação? Será que o volume de empréstimos do BTG é menor do que no Banco Inter? Ou ainda pode não ter dado tempo do serviço ser efetivamente habilitado?
Última resposta por Fernando Bandeira Soares, -
- 4 respostas
- 194 visualizações
Boa noite pessoal , sou novo aqui. Gostaria de saber qual métodos vcs utilizaram para calcular preço máximo (preço teto) de uma ação ?
Última resposta por Eddy Paulini,