💬 Comunidade AUVP
-
- 5 respostas
- 424 visualizações
Pessoal, tô com dificuldade de entender a conta. No final da aula o Raul usa uma tabela pra organizar os investimentos que usou de exemplo pra montar a tabela. Se eu entender o primeiro acho que sei fazer os outros. O primeiro exemplo é um CDB do banco BMG com rentabilidade prefixada de 9,95% a.a. Alocados 1000 reais, no final ele coloca o valor bruto como sendo 2134,82. Fiz o calculo com anos (sete anos), fiz o calculo com meses (82 meses) e não bate. Depois ele coloca o valor líquido de 1964,59 (descontado IR) e mesmo usando o valor bruto que ele usou se tirar os 15% (2134,82 - 15%) não fecha os 1964,59. Alguma coisa tá faltando. Desculpa a burrice ai! Obrigado
Última resposta por Vinicius Sampaio Campos, -
- 10 respostas
- 709 visualizações
Pesquisando os Índices de Basileia no BancoData, me deparei com o BANCOSEGURO (PagBank) com índice de 137,9%... Está correto isso "Arnaldo"? Fui olhar os CDBs oferecidos por este banco... Ex. CDB 130% do CDI, mas com validade de 2 meses. Ou seja, pelo que vejo, em 2 meses, a aplicação neste CBD finaliza.... Como a tabela do IR é regressiva, quem investir pagaria um IR "cheio" e isto comprometeria o lucro líquido que teríamos nesta aplicação. Ou seja, pode-se dizer que esta não é uma aplicação interessante?
Última resposta por Luciano Giffoni Soares, -
- 6 respostas
- 779 visualizações
Bom dia, companheiros de vida! Espero que esteja tudo bem com todos vocês! Sempre gostei de investir, mas, como não sabia tudo, fui poupando devagar em investimentos conservadores e, depois, em fundos de ação e, paulatinamente, em ação. No início de 2022, estava com carteira no Banco Bradesco de quase 2 milhões. 1 milhão em investimentos conservadores como poupança, VGBL, fundos de investimento e CDBs. O outro milhão estava aplicado nas ações VALE ON, Petro PN, Petro ON, e algumas outras que pagavam bons dividendos. Meu patrimônio estava crescendo bem com o pagamento dos dividendos paulatinamente. As ações eram boas pagadoras. Até que, um dia, recebi um telefonema de…
Última resposta por Erica Duarte De Aguiar Batista, -
- 6 respostas
- 462 visualizações
Boa noite a todos! Quando o Raul nos ensinou na aula sobre FIIs, o que me fez ser atraído imediatamente pra esse tipo de ativo foi quando ele falou sobre "proteção do patrimônio" com "renda passiva previsível". Achei uma excelente combinação para se ter com ações e RF. E foi por isso que decidi: Terei apenas FIIs de tijolo. Com FIIs, quero me manter totalmente dentro da proteção de patrimônio + previsibilidade, e acho que são os FIIs de tijolo que mais garantem isso, mesmo perdendo uma ou outra oportunidade mais rentável. Até o momento. de todos que analisei, me decidi (e já comprei um pouco), desses: GTWR11 XPLG11 VISC11 TRXF11 BRCR11 …
Última resposta por Nelson Pimentel Carriati, -
- 6 respostas
- 354 visualizações
Fiz um telescópio com impressora 3D e espelhos do AliExpress. Alguém curte essas vibes? A foto da Lua foi feita enquanto eu ouvia o podcast ao vivo.
Última resposta por Erika Lídia Silva Cavalcante, -
- 3 respostas
- 416 visualizações
Vi que existe uma ferramenta de portabilidade na B3 que é bem simples e intuitiva. Alguem ai já usou?
Última resposta por Felipe Yung, -
- 0 respostas
- 290 visualizações
Fala Tropa, estou pretendendo expor um percentual pequeno da minha carteira na baguncinha agropecuária, e analisando as opções me chamou muito atenção o modelo de negocio da Soja3, então fiz uma analise dela, e gostaria da opinião de vocês a respeito tanto do setor quanto da empresa em si. Deixo aqui uma ressalva, que acabei pesquisando também sobre o mercado como um todo e vi que para esse ano a expectativa de produção (projeção) foi derrubada devido a fatores climáticos, e problemas tanto logísticos quanto fatores macros que impactam na exportação. Parece também que a produção teve um atraso devido a esses fatores fazendo com que a china efetuasse um primeiro movim…
Última resposta por Vinicius Costa De Abreu, -
- 2 respostas
- 307 visualizações
Boa tarde pessoal !!! Estou com algumas dúvidas na hora de preencher o diagrama do cerrado, talvez alguém possa me ajudar. Com relação aos investimentos internacionais : Os ETFs devem ser lançados como ações internacionais ? a avaliação faço usando as mesmas perguntas feita para as ações? Renda fixa ( Tesouro Americano) como deve ser lançada ( Renda fixa, ações internacionais, Reits)? Antecipadamente obrigado!
Última resposta por Rodrigo Costa Batista, -
- 1 resposta
- 385 visualizações
Boa tarde a todos! Eu e minha esposa conseguimos assistir ontem a aula da família, demoramos um pouco pois entrei tarde na turma 34 e nosso filho está passando por uma regressão do sono do 6º mês de vida. O fato da minha esposa ainda não ter aceitado o conceito de família e parente foi o que mais doeu nela e o fato de ainda morar em um puxadinho no fundo da casa dos meus sogros foi o que mais me doeu! O nascimento de nosso filho mudou um pouco esse entendimento dela mas ainda é uma questão que atrapalha muito o desenvolvimento dela. Demos um grande passo para mudar a nossa realidade quando compramos nosso lote para construir a casa dos nossos sonhos! Agora …
Última resposta por Flavio Prado, -
- 1 resposta
- 406 visualizações
Boa tarde, meu poLvo! Blz? Alguma razão especial pro BPAC11 tá tomando essa porrada toda do mercado no YTD? Chegou a bater R$ 38,47 em fev/2024 e agora tá na casa dos 31-32 reais. Algum comunicado ou fato relevante que justifique? Em tese, fundamentos me parecem os mesmos, relativamente interessantes. Valeu!
Última resposta por Deborah Gerasimovic, -
- 2 respostas
- 342 visualizações
Fala galera, tudo bem? Estava olhando minha carteira de FIIs que tinha antes do curso quando seguia a carteira recomendada da XP e está com muito fundos de papel. Estou querendo readequar o que vocês acham? Setores Shoppings (40%): XPML11, VISC11 e HGBS11 Logístico (30%): HGLG11, LVBI11 e BRCO11 Lages corporativas (20%): TEPP11 e PVBI11 Papeis (10%): KNCR11
Última resposta por Douglas Vieira Dos Santos, -
- 6 respostas
- 804 visualizações
Fala Guys tudo bem? Queria um help de vocês, eu achei esse CDB bem interessante para incluir na minha carteira, porém estou um pouco preocupado pois quando eu olho para os dados do banco Original não são muito animadores. Queria saber de vocês considerando o prazo de 3 anos para esse investimento e sabendo que estou dentro do FGC para o aporte queria saber de vocês se valeria a pena ou melhor procurar outro um pouco mais estável?
Última resposta por Matheus P S, -
- 0 respostas
- 287 visualizações
(a pergunta está no final desse post) Com a migração para o BTG, fui dar uma olhada no portfólio que foi transferido pra lá e me deparei com KBLN4 na minha carteira... mas eu nunca comprei KLBN4, apenas KLBN11 então fui investigar o que estava acontecendo Resolvi puxar os relatórios pela B3 para tentar entender. Em Abril, eu possuia 79 papéis de KLBN11 na minha carteira: no final de Abril, a Klabin anunciou uma bonificação de 10%, com data ex 07/05/24 (nessa data, eu ainda possuía 79 unidades) e pagamento no dia 09/05/2024 Então eu deveria receber 7,9 papéis de KLBN11 (mas note que esse número está quebrado) No dia 09/05/2024 eu recebi 7 papé…
Última resposta por Petrus Bento, -
- 14 respostas
- 711 visualizações
Fala pessoal, tudo certo? Me peguei aqui pensando em qual banco devo manter minha reserva, movimentações e cartão de crédito, afinal, nem só de corretoras vive um gafanhoto. Tenho 19 anos, uma boa gestão financeira e já tenho um patrimônio bem considerável para minha idade. Gostaria de uma recomendação de banco para criar relacionamento, fazer minhas movimentações, usar cartão de crédito e conseguir separar bem a reserva. Atualmente utilizo a corretora da XP para os investimentos e cartão de crédito. Já a reserva deixo no mercado pago, gosto de lá porque tem a possibilidade de colocar cada dinheiro no seu quadrado: ex: uma reserva para lazer, outra para constru…
Última resposta por Lidiele Moura, -
- 9 respostas
- 606 visualizações
Só pra mim ta ficando zoado os videos do ytb do Raul quando ele ta compartilhando a tela?
Última resposta por Marco José Pereira,