💬 Comunidade AUVP
-
- 3 respostas
- 222 visualizações
Última resposta por Ricardo O, -
- 4 respostas
- 468 visualizações
hoje na aula o Raul mostra :na minha na aparece, minha duvida é essa taxa ainda nao esta diponivel, ou se ja estiver , nao aparec pra mim pois posso ter usado email diferente.?
Gastos na China e balanços nos EUA Os negócios começam nesta quarta-feira (25) com uma tônica um pouco diferente do que vem ocorrendo nos últimos pregões. Apesar de os conflitos em Israel seguirem sem solução (e com o risco de envolvimento do Irã), as atenções dos investidores se voltam para a notícia de um aumento dos gastos públicos na China e da divulgação dos resultados das gigantes tecnológicas. Começando pela China. Durante a madrugada, o vice-ministro das Finanças da China, Zhu Zhongming, confirmou que o governo chinês vai gastar dinheiro para estimular a economia. A China vai elevar seu déficit orçamentário de 3 por cento para cerca de 3,8 por cento e emitir…
- 1 resposta
- 470 visualizações
Antes do PIB americano, investidores relutam em tomar riscos adicionais / Mais uma vez, o que se vê são investidores com uma postura mais defensiva. / Além do avanço dos retornos dos Treasuries de longo prazo, os conflitos no Oriente Médio seguem no radar, limitando ainda mais a propensão à tomada de risco. / Para além das bolsas, o dólar se valoriza ante outras moedas fortes e os contratos futuros do petróleo operam em baixa. / Se por um lado a cena externa sugere um dia mais fraco por aqui, por outro lado, um fator interno pode ajudar no apetite: a aprovação na Câmara do Projeto de Lei que prevê a taxação dos fundos de alta renda (exclusivos e offshore).
- 9 respostas
- 512 visualizações
Eu comentei algo sobre plano sobre o sus na comunidade. Mas tipo o sistema de saúde do Brasil ainda tem muito que melhorar. Falei sobre investimentos na área da saúde. Mas baseado nesse vídeo , é um reflexo do comentei. Eu acho interessante sim fazer uma reserva para saúde até independente de ter plano de saúde. A não ser que tenha planos top. Existem vários. Mas na grande massa populacional que vc mencionou. Seria interessante pagar um plano de saúde até ter uma reserva boa. Um valor considerável. Pois estamos falando de doenças básicas. Mas lidamos com o trauma um acidente por exemplo, um infarto dependendo da conta com UTI vai custar mais de 100 mil a conta. Vai extrap…
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é mais um Soco Matinal com as principais notícias do dia no mercado financeiro e no mundo, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. Hoje é quinta-feira, dia de #TBT: E foi em uma quinta-feira, mas em 1º de outubro de 1908, que Henry Ford lançou o Ford T, o primeiro carro popular da história. Produzido em larga escala, sendo acessível, fácil de manusear e manter, com um preço inicial de US$ 850 e com processo de produção melhorado que depois reduziu o preço para US$ 260. Além disso, o carro podia ser produzido em apenas 93 minutos. O primeiro modelo tinha 20 cavalos de p…
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 2 respostas
- 272 visualizações
Bom dia!!! Alguém tem indicação de empresas as quais eu possa investir, pesquisei mas não estou confiante nas empresas que olhei. Teria alguma empresa de renome no mercado, ou todas são novas? @raulsena passa as empresas as quais você está analisando por gentileza. Grande abraço
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 3 respostas
- 360 visualizações
é saudavel a LEVE3 fazer uma distribuição de dividendos alta dessa maneira? https://www.rad.cvm.gov.br/ENET/frmExibirArquivoIPEExterno.aspx?NumeroProtocoloEntrega=1153680
- 5 respostas
- 502 visualizações
Olá pessoal, Estou começando a investir, ainda estou vendo o módulo 6 (Invista no Exterior), já tinha um conhecimento prévio mais básico no mercado de ações, já investi em renda fixa (Tesouro, CDB) e tenho uma quantia bacana para começar e aumentar com aportes mensais. Os aportes mensais dependerão de quanto meu escritório fizer no mês (sou advogada), mas as contas estão positivas e promissoras e creio que consigo aportar mais de 4K. Também já tenho minha reserva de emergência (que hoje guardo em CDI de liquidez diária). Já tenho uma parte maior da quantia aplicada no Tesouro Direto, um aporte menor no Tesouro Pré-Fixado (bem menor) e o restante estou em dúvida sobr…
Última resposta por Marco José Pereira, -
- 4 respostas
- 411 visualizações
Pessoal, bom dia! Ainda estou com dúvidas na escolha das ações ON, PN e UNIT. Vamos pegar como exemplo a Taesa. Sei que todas as ações se referem a mesma empresa e que a diferença entre os tickers seria DY, liquidez diária, tag along e o preço. TAEE3 Cotação: R$11,24 DY: 10,03% Tag Along: 100% Liquidez Média Diária: 1,54 milhões TAEE4 Cotação: R$11,35 DY: 9,97% Tag Along: 100% Liquidez Média Diária: 4,20 milhões TAEE11 -> 1 ON e 2 PN Cotação: 33,81 DY: 9,98% Tag Along: 100% Liquidez Média Diária: 8,56 bilhões 1 TAEE3 (R$11,24) + 2 TAEE4 (R$11,35) = R$33,94. …
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 3 respostas
- 320 visualizações
Hoje saiu uma reportagem que os títulos tiveram um rendimento de 19,9% na marcação de mercado. Essa seria uma hora de fazer ? Ou isso sinaliza que poderá haver uma marcação melhor ? Vocês procuram marcação em qual valor de rendimento?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 1 resposta
- 269 visualizações
Fala ai pessoal. Acabei de assistir a aula sobre datas de pagamentos de dividendos e me surgiu uma duvida. Se a data EX é a data que a empresa vai tomar como base para calcular quantas ações cada pessoa tem, o que acontece se eu vender minhas ações entre a Data Ex e a Data de pagamento? Ex: Empresa define no dia 17/01 que a data EX será no dia 20/01 e a data de pagamento no dia 10/03. Eu compro ações dela no dia 19/01 e vendo no dia 25/01. Eu "dormi" com as ações na data EX, recebo os dividendos da mesma forma?
- 5 respostas
- 602 visualizações
Boa noite a todos! No Diagrama do cerrado , tem como pergunta padrão o histórico do Roe e pagamento de Dividendos. No caso devemos olhar o histórico destes 2 itens. Normalmente devemos considerar quantos anos 5 , 10 ? Quantos anos normalmente vocês verificam históricamente ? obrigado
- 2 respostas
- 311 visualizações
Pessoal, boa tarde, Estou na dúvida se minha interpretação quanto aos títulos de tesouro Br e EUA, se alguém puder me dar uma ajuda. Levando como base de análise somente a matemática, sem levar em conta as questões de dólar, diversificação e outras questões, somente a matemática. Fiz um calculo matemático entre a Tesouro EUA ( Selic 5,25% a 5,50%) atualmente e Tesouro BR ( Selic 12,75%) Pois bem, tendo R$ 5.000,00 (cinco mil reais) Dólar R$ 5,0 Em 1 ano, valor investido BR - 5.000 R$ = Rendimento: R$ 637,00 Alíquota de IR (%) 20% = 637 - 20% = 509,6 de rendimento líquido no ano calculado EUA - 1.000 US = Rendimento: 55 dola…
Última resposta por Giovanni Gonçalves Ferreira Junior, -
- 7 respostas
- 457 visualizações
Quem mais, assim como eu, é novo nesse negócio aqui e está achando muito divertido ver o Sr Mercado só confirmando as doiduras que o Raul sempre fala? Bagulho da resultado e despenca, o outro toma prejuízo e decola kkkkkk assim vai
Última resposta por Marco José Pereira,