💬 Comunidade AUVP
-
- 1 resposta
- 269 visualizações
Bom dia não sei se ja colocaram aqui no forum, mas foram disponibilizadas algumas aulas novas na plataforma do curso: Modulo 4 - Renda variavel - primeira parte aula bonus: Introdução ao metodo de avaliação de empresas de tecnologia - Aula 21 - FI-infra Modulo 6 - Investimentos internacionais - parte 3 da aula 5 sobre ETFs
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 17 respostas
- 8.6k visualizações
Quando abri minha conta na IsaEx , o auxiliar me informou que um App está sendo desenvolvido. Alguém saberia dizer uma data de prevista do lançamento?
Última resposta por Ricardo O, -
-
- 11 respostas
- 654 visualizações
eu assistia o canal do Raul é uns 8 meses e já havia feito mtas burradas na bolsa, seguindo calls de corretoras que só me afundaram decidi entrar na AUVP, após ser aprovado fui aportando tudo em renda fixa e quando finalizei comecei a fazer os novos aportes de acordo com minhas metas esse é a minha porcentagem do meu patrimônio hoje, ainda tem bastante renda fixa mas conforme vai passando os meses ela vai se diluindo Oq eu aprendi: Hoje eu me sinto extremamente confortável pra aportar em renda variável, antes eu ficava mt ansioso ficava olhando a cotação todo momento qnd caia ficava triste, hoje a paz que eu tenho com meus ativos é indesc…
Última resposta por Raul, -
-
Prova
por Convidado Vilmar- 1 resposta
- 275 visualizações
Ola não fui bem na segunda aula e não consigo abrir a terceira aula...como faço?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 4 respostas
- 185 visualizações
De um tempo pra cá, meu principal Hobbie tem sido andar de moto com uma turma. Já fizemos varias viagens nesse quase um ano que estou com o pessoal do moto club aqui da minha cidade. Tenho uma Vulcan 650 S , ainda não tenho dinheiro pra Harley Davidson kkkkk.
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 2 respostas
- 264 visualizações
Falta uma aula de história nos contando pq o nome de INVESTIDOR SARDINHA!!!! Alguém me ajuda?
Soco Matinal - 06/07/2023 - Dinheiro de volta, FED deu um tom que derrubou as bolsas e a Meta lançou mais uma plataforma
por Evelyn Santos- 1 resposta
- 329 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal com as principais notícias do dia no mercado financeiro e no mundo, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA Inicialmente o pregão desta quarta-feira, (05/07/2023) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) fechou com +0,40% aos 119.549 pontos. O pregão positivo veio com a ideia de que a gente pode ter um corte de juros mais pra frente, isso não é novidade para mais ninguém, mas a gente simplesmente não ligou para os EUA falando sobre sobre aumento de juros e como isso seria adequado. Enfim, ema, ema, ema! Cada um com seus problema…
Última resposta por Rai Nunes Espindola, -
- 11 respostas
- 446 visualizações
Bom dia pessoal. Sou da turma 20, e estou com uma dúvida no momento de montar a carteira envolvendo a renda fixa de modo geral. Sei que não existe quantidade definida de ativos que possamos alocar em nossa carteira, mas considerando que minha rotina hoje é bastante corrida, colocar em um número grande de DIFERENTES tipos, causaria um certo problema no momento de controlar esses recursos. Minha dúvida é: Seria certo escolher e manter certos ativos e continuar a investir neles sem fazer muitas diversificações, mas que analise sempre por período, até que tenha tempo necessário para investir em mais tipos variados. Ex.: Investir em um 5 modelos de CDB; 3 modelo…
Última resposta por Matheus Paulo Presa, -
- 4 respostas
- 244 visualizações
Raulzera, manda aquele presente, assisti a live até o fim. Abraço
Burrada Fenomenal
por Anônimo-
- 11 respostas
- 503 visualizações
Pessoal, por uma série de problemas (psicológicos inclusive), mantive por anos uma quantidade de dinheiro em conta corrente, sem energia para investir. Tenho 230 mil em CC. Estou fazendo a AUVP e muito chateado após calcular o quanto ja perdi. Já tenho investimentos que fiz antes da pandemia (em valor superior a este, já tenho reserva de emergencia e etc). Estou nas aulas de Renda Variável, mas agora queria investir com menos erros possíveis, pois já não sou tão jovem (meia idade). Acham uma boa colocar logo TUDO no Selic e depois de estudar bem realocar para os ativos de Renda Fixa e Renda variável? Recomendam alguma estratégia diferente? Quero fazer o quanto antes
Última resposta por Andre Gomes, -
-
- 12 respostas
- 392 visualizações
Boa tarde, sardinhada! 🐟 Espero que estejam bem! Estive pensando e estudando um pouco mais sobre a avaliação de FIIs de Papel. Havia pensado em levar em consideração observar em quais outros FIIs um fundo investe e aplica. Porém isso me levou meio que a um loop eterno: um FII X investe em 5 outros FIIs de papel. Estes 5 FIIs investem cada um em mais outros 4 ou 5 e assim vai. Acabei por concluir que talvez não faça sentido olhar isso e achar que acabei inventando moda que não me levar a lugar nenhum. Por isso gostaria de opiniões e sugestões sobre se puderem! Valeu turma!
Última resposta por Marlon De Sena, -
- 24 respostas
- 702 visualizações
Pessoal se tiver alguém que seja do ramo do Agronegócio ou se interesse pelo assunto , tenho um canal no YOUTUBE. Ainda estou em busca da monetização faltam poucos pra conseguir 800 inscritos, quem quiser ou puder de uma olhada e como diz o Raul @investidorsardinha deixe o Like se te somar algo ok.
- 2 respostas
- 479 visualizações
Olá, tudo bem?! Nos últimos 30 segundos da aula ele fala que a porcentagem que aparece na contratação é em cima do título o inteiro. E se for fracionado??!, também recebem a mesma rentabilidade da contratação, ou precisa fazer algum cálculo em cima da rentabilidade que aparece?!
Última resposta por Victor Lavarda Ferreira, -
- 6 respostas
- 168 visualizações
E agora há pouco encerrei o módulo 3. As aulas de Marcação a Mercado e de Contrafluxo me deixaram realmente impressionado!!!!! Sem falar na çolocando na 'carteira', onde centraliza tudo em um só local... já estava desesperado por ter que olhar um monte de corretoras..... QUE VENHA O MÓDULO 4 - RENDA VARIÁVEL!!!!!
Última resposta por Marco José Pereira, -
- 0 respostas
- 199 visualizações
Fazendo o diagrama do Cerrado noto que meus investimentos no exterior estão muito baixos, resolvi corrigir selecionando alguns ETFs, para exercitar a análise peguei o ETF AMLP (que está fora dos mais conhecidos como VNQ, VOO, QQQ, ...) Na análise me deparei com dois indices de risco, o Sharp Rate e o Treynor Rate, em geral estes devem ser acima de zero e quanto maior melhor, mas não tenho noção de que valor é ok ou não, e tb no Treynor Rate encontrei uma variação muito grande se analiso com 3 anos (25) ou 5 anos (0.54) - Alguém conhece estes indices para me ajudar. Abaixo os pontos que peguei deste ETF, o ponto que tirou o mesmo do jogo foi a rentabilidade dos …
Última resposta por Felipe Braz Sant'anna,