💬 Comunidade AUVP
-
- 2 respostas
- 436 visualizações
Fiis como VGHF11 seriam FoFs?
Última resposta por Marcelo R, -
- 49 respostas
- 3.9k visualizações
Já fui pra alguns lugares bacanas, mas os dois mais fodas até agora foram: Fernando de Noronha (Caro pra porra lá dentro) Califórnia (mais em conta que o anterior) 😂
Última resposta por Bruno Kruel, -
Não aprovado no modulo 3 de renda fix
por Anônimo- 2 respostas
- 346 visualizações
Oque eu faço agora, fiz uns cliques errados e agora não consigo prosseguir com o curso
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 18 respostas
- 661 visualizações
Pessoal, Vendo algumas coisas por ai, pensando um pouco... percebi que havia uma coisa que eu estava errando sem perceber Quando investimos no Tesouro Direto com a intenção explicita de fazer marcação a mercado, eu tinha um pouco de preconceito do IPCA+ e preferia o prefixado puro... Meio que no automático sem prensar muito, eu achava mais interessante por exemplo comprar Tesouro Pre 2029 13,60% Do que comprar Tesouro 2045 IPCA+5,95% Pois olhando rapidamente, "parece" que tem mais espaço pro premio do "Pré puro" variar mais que o premio do IPCA+ Porem tem um detalhe... Normalmente os pré-puros não são de tão longo prazo, por ex…
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 1 resposta
- 345 visualizações
RIP Luiza Trajano Donato. Visionária, líder e exemplo a todos nós.
Última resposta por Rai Nunes Espindola, -
Vender apto que valorizou quase 100%?
por Anônimo- 3 respostas
- 893 visualizações
Comprei um apto no valor de R$ 475.000,00 há 3 anos. Hoje ele está valendo 870.000,00. Minhas despesas fixas ultrapassaram o limite do orçamento. No intuito de reduzir despesas: vendo e compro um mais barato ou alugo o meu é alugo um mais barato?
Última resposta por Rai Nunes Espindola, -
- 2 respostas
- 1.7k visualizações
Olá colegas. Hoje loguei no site da B3 e notei que algumas ações que eu tenho estão com “indisponibilidade parcial” ou “total”. Motivo: Garantias de Derivativos. Eu tenho as chamadas “Operações Estruturadas” onde tenho duas do tipo “Collar”, uma do BOVA11 e outra BBAS3. Não sei se isso tem a ver. Porém, eu não sabia que a corretora podia dar em garantia minhas ações, ou seria a própria B3 que as “toma” como garantia?
Última resposta por Adriano Umemura, -
-
- 14 respostas
- 852 visualizações
Bom sou programador e to correndo atrás de um sonho a algum tempo, que é trabalhar no brasil recebendo em dolar, é uma jornadinha dificil alguns de vcs aqui já podem até estar vivendo isso, e eu ja bati na trave algumas vezes, seja por que a vaga foi cancelada, seja por que não encaixava no meu perfil tecnico, ou por que meu ingles não foi suficiente ;-;,(aconteceu 2 vezes isso) e ao invez de buscar um cursinho, to pensando em investir pesado e passar uma temporada na irlanda, vivenciando, não por muito tempo, e tendo em vista que trabalho home office eu não precisaria sacrificar meu emprego que já é muito bom, e ainda conheceria um lugar legal.
Última resposta por Lucas Duarte, -
-
- 0 respostas
- 247 visualizações
Pra quem vê o giro da bolsa, já viu essa cena. Toda vez que você ouvir o Raul falar isso, você vai lembrar do Rogerinho do Ingá (eu toda vez começo a rir porque lembro dessa cena XD) E depois ainda vai pensar: pô, o Raul com a camisa da seleção e o cortezinho na lateral apresentando o Giro da Bolsa ia ficar igualzinho
Última resposta por Gabriel De Oliveira Santana, -
- 7 respostas
- 1.3k visualizações
Pessoal, comprei títulos IPCA+ 2060 (com juros semestrais recomendadas pela minha assessora da XP na época (julho 2022). Em outubro ela me mandou a primeira imagem falando que eu já estava com ágio, minha posição na curva seria 45.357,56. O valor aplicado está na segunda imagem: 44.818,23. Mas o valor na curva que aparecia pra mim na tela era 44.696,61. A terceira imagem mostra o teste que fiz se eu resgatasse o dinheiro e apareceu 43.356,88 com zero de imposto por não ter ganho e sim perda. Quando questionei ela, a mesma disse q na tela dela o spread estava zerado por isso q ela diria quando valeria a pena dar a saída. Na época meu conhecimento era bem limitado. Um dos m…
Última resposta por Jhonatan Aparecido Magri, -
- 5 respostas
- 463 visualizações
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 6 respostas
- 1.4k visualizações
Sabemos que a Órama foi comprada pelo BTG... estão surgindo notícias de que o BTG cobrará taxa de corretagem... é isso mesmo???
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 2 respostas
- 426 visualizações
Comecei escrevendo como uma pergunta, mas fui encontrando minhas próprias respostas conforme pensava e escrevia. Se discordarem de algo ou adoraria receber críticas. TLDR Conclusão A marcação a mercado só depende do ágio/deságio, e não da taxa SELIC. Essa volatilidade é mínima e provavelmente pode ser ignorada. Como eu aceito uma possível (porém improvável) queda de 1%, eu escolherei o titulo 2029, com maior rendimento, para minha reserva de emergência. --- Eu saí da aula ainda muito encucado com a existência de diferentes vencimentos - e especialmente diferentes desagios para o tesouro selic. Pesquisei na internet e não encontre nenhum…
Última resposta por Estevão Uyrá Pardillos Vieira, -
- 5 respostas
- 602 visualizações
Pessoal, beleza? Estou no módulo 3 e eu entendi as diferenças entre o SELIC e o IPCA+. Porém, pra mim não ficou claro quando faz mais sentido comprar um ou outro... Exemplo: quero montar uma carteira para o meu filho de 6 anos iniciando com R$20mil e aportando R$500/mês durante 10 anos -> Eu não consigo saber quais parâmetros eu devo listar para decidir entre um ou outro. Conseguem me ajudar? Grato!
Última resposta por Lucas Brazil, -
- 14 respostas
- 753 visualizações
Boa noite, galera! Bom, primeiro vou dar o contexto da história né. Em 2022 eu andava de ônibus entre a minha cidade e a cidade onde fica a minha universidade (cerca de 30km, bem perto). Mas como eu já andava de ônibus há 7 anos, eu estava bem cansado daquela rotina, sem falar que eu não podia ir para a faculdade ou embora na hora que eu queria. Daí veio a ideia de comprar um carro para que eu possa viajar todos os dias e ter mais flexibilidade com meus horários (ser independente de ônibus é outro nível). A questão é que eu quis comprar um carro novo 0km (não confio em carros usados), e paguei cerca de R$ 100.000 à vista pelo carro (não precisei financiar). Tudo isso…
Última resposta por Marcelo R,