💬 Comunidade AUVP
-
- 5 respostas
- 590 visualizações
Olá, Sou João Paulo, mineiro, 37 anos, assalariado na Vale S/A, Casado, pai do Heitor de 8 anos. Ingressei no mercado financeiro em dezembro de 2022, após ser abordado por um doido na rua de minha pequena cidade, o que interpretei como um sinal🙃. Afinal, já consultava dividendos e etc, mas não tinha a coragem necessária para ingressar. Meses após começar (caixinha do nubank, ações e fundos imobiliarios) fui modificando meus aportes, lendo alguns livros sobre o tema e assistindo muito youtube. O Raul era um deles e acabou que cá estou. Me acho esforçado e não desisto daquilo que optei por fazer. Nessa jornada, entrei na AUVP a fim de aprender a fazer Valuat…
Última resposta por Marco José Pereira, -
- 2 respostas
- 575 visualizações
Bom-dia! Estou com um valor p investir, mas ainda não terminei as aulas do curso. Encontrei na plataforma um cdb liq diária 103%cdi, banco voltar. Seria interessante aplicar neste cdb , sabendo que posso utilizar esse valor para outro investimento ( ex: ações) em menos de 30 dias? Obrigado
Última resposta por Maria Cecilia Laboissiere Pirassinunga, -
- 0 respostas
- 201 visualizações
Olá sou Daniela, tenho 46 anos, casada e eu e meu marido somos funcionários públicos. Sou formada em Administração e sempre gostei muito de organização e lidar com finanças, tanto que quem coordena a renda familiar sou eu. Não posso reclamar da vida que temos mas gostaria der ter mais segurança financeira, sabe aqueles momentos em que vc precisa de um valor e ele está disponível para vc. Minha casa é financiada e estou prestes a trocar de carro que também será financiado mas já está previsto o gasto no orçamento, nunca fiz nada sem planejar. Lamento muito entrar nessa vida de investimento somente nessa altura da minha vida, mas será um divisor de águas e meu sonho é que d…
Última resposta por Daniela Ferreira Neves, -
- 1 resposta
- 721 visualizações
Pessoal, tive um dúvida. Gerdau público a bonificação de ações, 1 a cada 5. Se eu tivesse 20 ações de GOAU4 por exemplo, na B3 não era para estar aparecendo 24? Fui olhar o site da B3 hoje e nem lá, nem na corretora consta essa bonificação... lembrando que tinha ações da empresa antes da data com
Última resposta por Flavio Prado, -
- 2 respostas
- 305 visualizações
Olá estou no módulo 3 com várias dúvidas sobre tesouro prefixado, ipca+ e CDB. Já vi os vídeos umas 3 vezes mas na prática fico com algumas dúvidas por exemplo. Na plataforma do Btg tem um título de tesouro selic com vencimento em 2029, pagando 0,15%. Mas não entendi, seria ao mês? Ao ano? Mais abaixo temos 2 tesouros prefixados, um com valor de 760,60 e 11,21% a.a com vencimento para 2027 e outro com valor de 477,07 e 11,96%a.a com vencimento para 2031. Considerando que os dois vai pagar 1mil no vencimento, seria uma boa oportunidade pegar esse título para 2031 esperando uma marcação a mercado mais provável para sair antes com a meda próximo do esperado?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 2 respostas
- 332 visualizações
Fala Sardinhas, Assisti a aula de introdução ao método de investimento nas empresas de tecnologia e fiquei com algumas dúvidas. Um dos fatores que se deve analisar antes de investir é o crescimento da receita x dívida da empresa, mas ficou vago para mim até que ponto uma empresa continua "saudável" se ela só da prejuízo ? E como saber se o quanto a empresa está apresentando de dívida está dentro de uma margem "normal" para esse mercado de empresas de tecnologia ?
Última resposta por Felipe Severo Almeida, -
- 2 respostas
- 323 visualizações
Hoje tive a oportunidade de assistir a live da família e gostaria de relatar a vocês que vi meu casamento desmoronar por conta, exatamente, de muito do que foi dito por Raul. Vou procurar ser breve: Na época do namoro eu e minha parceira conversamos sobre vários assuntos e entre eles dinheiro e filhos. Nós não queríamos filhos, pensávamos muito parecidos e queríamos crescer financeiramente cada vez mais. Eu tinha uma situação financeira mais equilibrada do que ela. O início foi muito bom. A harmonia dominava nosso relacionamento. Depois de um certo tempo minha ex-sogra, a qual minha ex-esposa é muito ligada, perguntava constantemente sobre nossas proles. A cabeça de…
Última resposta por Renato Júnior, -
- 3 respostas
- 358 visualizações
Galera, Durante uma das transmissões ao vivo do Raul, ele menciona ter adquirido um site e, de forma sucinta, compartilha suas ideias para torná-lo lucrativo, sem entrar em muitos detalhes. Alguém aqui tem experiência nesse tipo de negócio ou sabe onde posso encontrar mais informações a respeito? Tenho uma vaga ideia sobre como esse mercado funciona. Mas gostei da ideia!
Última resposta por João Peralta, -
- 1 resposta
- 551 visualizações
Olá! Comecei a investir a pouco tempo e tenho umas posições de IVVB11. Sei que não é legal ter ETF no Br por conta de estar sujeito a duas legislações, mas teria como transferir o valor que tenho investido em IVVB11 para IVV? Se sim, seria melhor vender as posições IVVB11, pegar o dinheiro e investir em corretora estrangeira no IVV ou deixa como está e começa a investir do zero diretamente no exterior? Outra dúvida relacionada ao ETF IVVB11 seria como classificá-lo no diagrama cerrado.
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 5 respostas
- 466 visualizações
Bom dia pessoal, Me deparei com isso e acredito ser fake. Poderiam confirmar?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 3 respostas
- 323 visualizações
Me surgiu uma dúvida aqui relacionada a analisar um setor como um todo. Fiquei pescando informações, mas não achei nada que me dê um entendimento geral sobre um determinado setor, como olho o momento atual dele, quais os principais pontos de atenção, indicadores etc. Por exemplo: Quero entender o setor de Petróleo como um todo, não encontrei uma maneira de sair o ponto de partida. Gostaria de saber se há algum site ou ferramenta que me permite compreender maior estes fatos.
Última resposta por Gabriel Catão, -
- 4 respostas
- 342 visualizações
Bom dia a todos, eu sou da turma de 2023, e a quantidade de conhecimento de lá para cá é absurdo. Conseguir montar uma boa carteira de ações, fundos imobiliários, bdrs aqui no Bostil e claro uma raspa boa em critpo. Eu só tenho a agradecer a todo o conhecimento que a internet tem disponível atualmente e claro a toda turma da AUVP. Não é uma carteira profissional, nem absurda, apenas uma carteira normal sangrando na bolsa! hahaha! AÇÕES FUNDOS IMOBILIÁRIOS CRIPTOS Enquanto isso, estava juntando dólares na nomad desde 2021 e conseguindo juntar 12k dólares. Ontem transferir 10k dólares para o setor de invest…
Última resposta por Vinicius Rebouças Vieira, -
- 3 respostas
- 438 visualizações
Hoje eu já invisto em CDB e CDI, porém percebi que a rentabilidade não está sendo favorável para os meus negócios. Qual outro investimento eu poderia colocar meu dinheiro e que me desse uma rentabilidade melhor a curto prazo (90 dias). Obrigada!
- 1 resposta
- 454 visualizações
Galera, tudo bem? Vamos lá, assisti às aulas de Marcação à Mercado e fiquei com 2 dúvidas sobre o tema. 1 - Na prática, quando é o momento de realizar a entrada e quando a saída? O ideial seria entrar qdo a taxa está mais alta(preço mais baixo) e analisar a saída quando a taxa cair(preço aumentar)? Claro tudo isso considerando as taxas e impostos. 2 - Em um dos vídeos do Raul ele utiliza um link do tesouro direto que oferece um gráfico que compara as curvas do 'preço do título' e 'taxa do título'. Eu tentei encontrar no site esse gráfico, porém tive dificuldade. Joguei no google e tudo mais e nada. Alguém poderia me orientar como encontrá-lo ou compartil…
- 2 respostas
- 380 visualizações
boa noite, estou montando minha carteira de fundos imobiliarios e gostaria de saber como faço pra dar uma nota pra um fundo de papel, pois as perguntas que eu fiz sao todas sobre fiis de tijolo. essas sao as perguntas que eu estou utilizando, mas pra fiis de papel nao rola. se alguem quiser me falar como que fez ou dar uma dica eu agradeço.
Última resposta por Marlon De Sena,