💬 Comunidade AUVP
-
- 4 respostas
- 200 visualizações
Boa tarde amigos(as), Finalizei agora o módulo 8 e confesso que me sinto bem perdido ainda rsrs. Pensei muito antes de criar aqui o tópico por vergonha de me expor. Atualmente não possuo ainda uma carteira e zero investimentos até o momento. Já possuo minha reserva de emergência montada e no momento com 25k para investir, porém, totalmente perdido. Minha dúvida seria, quantas empresas, fiis, renda fixa seria o ideal para iniciar? Outra dúvida que surgiu foi: Como não tenho nenhum investimento ainda, posso incluir as empresas que eu escolhi já no diagrama com a quantidade 0? Ou devo só adicionar lá após a compra? Pois, já tenho minhas metas definidas s…
Última resposta por Diego Ribeiro Chaves, -
Ação ROXO34
por Raimundo- 4 respostas
- 271 visualizações
Por que na AUVP analitica não tem a ação ROXO34 (NuBank)?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 4 respostas
- 202 visualizações
olá boa noite, tenho uma duvida creio que seja besta, mas se alguém puder elucidar ela pra mim agradeço. Bom durante o modulo de renda fixa o Raul chegou a falar na aula que quando, estamos na faze de construção de patrimônio os dividendos podem prejudicar a nossa carteira nocivamente, minha dúvida e a seguinte eu na fase de construção de patrimônio, poderia estar aproveitando a baixa dos preços dos FIIs e me baseando no documento enviado essa semana pela equipe da AUVP, poderia aproveitar a baixa nos preços dos FIIs para alocar parte da minha renda nessa aquisição ou não seria recomendado fazer isso?
Última resposta por Brayan Henrique, -
- 4 respostas
- 205 visualizações
Bom dia pessoal, não sei se aqui seria o melhor local... Hoje a maioria das ações e ETFs internacionais que vejo possuem um aporte mínimo de 20 USD (usando pelo BTG investimentos) Ao fazer por exemplo um aporte de 5k reais, o diagrama me sugere investir 20 reais em CAT por exemplo, aí aqui eu teria duas sugestões: 1 - Se possível colocar o valor em dolar para ações internacionais e REITs como sugestão de aporte 2 - Considerar esse aporte mínimo de 20 dolares nos calculos, assim esse tipo de sugestão não apareceria, ou arredondar pra cima pra fechar os 20 USD e deixar outra ação fora da sugestão de aporte.. No mais, uma das melhores ferramen…
Última resposta por Sergio Tanaka, -
- 4 respostas
- 226 visualizações
Bom dia galera . estou com uma dúvida. Meu sobrinho tem 15 anos e estar querendo investir em etfs. ele é imigrante e tem social security. vcs sabem uma corretora fácil para ele fazer os investimentos.
Última resposta por Anderson Lucena, -
- 4 respostas
- 432 visualizações
Teria uma sugestão sobre quanto a divisão de 1 milhão em etfs? Quais ativos entrar e quantoS % em cada? tendo em vista um prazo de 4 anos. emendando a pergunta, pela plataforma AUVP, quanto seria o spreed para enviar 1 milhão, e quanto de iof?
Última resposta por Renato Guedes, -
- 4 respostas
- 341 visualizações
Olá, pessoal! Concluí recentemente um curso e estou começando a montar minha carteira. No momento, tenho R$ 1.000 investidos em renda variável e estou avaliando a melhor hora para começar a investir em FIIs. Minha dúvida é: faz sentido esperar ter um patrimônio maior antes de entrar nesse mercado, já que os FIIs tendem a se valorizar menos do que ações? Como vocês enxergam essa estratégia?
Última resposta por Matheus Pinheiro Barbosa, -
- 4 respostas
- 136 visualizações
Boa tarde pessoal. Estou aqui editando e atualizando minha planilha do diagrama do cerrado e não estou conseguindo colocar a nota de força nas compras de FII's, e na lista dos ativos eles estão ficando com a nota igual a "0". Não achei o local onde coloco a nota deles. Quando vou adicionar o ativo e seleciono os fundos imobiliarios só me dá opção do código do fundo e da quantidade de aquisição, não me permitindo dar notas para estes ativos.
Última resposta por Luiz Gustavo Falcão Pereira, -
- 4 respostas
- 171 visualizações
Pessoal, alguém indica outro site para facilitar a análise por setor das ações? Não localizei no site da Investidor 10, tem para analisar por ação, colocar o código dela e analisar, mas eu quero abordar por setor mesmo e só depois escolher as ações de interesse e analisar cada ação escolhida. Obrigada
Última resposta por Marcia Alves De Castro Ignacio, -
- 4 respostas
- 260 visualizações
Boa tarde carnavalescos sardinhas Agora em março terei uma entrada legal de dividendos de ITUB e ITSA. A dúvida é onde lançar dentro do Diagrama? Não pode somar ao salário, senão deixaria o valor do aporte somente em 25% (meta), isso fica claro. Então se apenas fizer o aporte do total recebido de dividendos e JCP não irá aparecer na planilha de orçamento doméstico. Então apenas não lança nada lá? Só indica novo aporte e o Diagrama distribui a alocação? Parece besta e é besta, mas fiquei confuso!!
Última resposta por Pablo Rickson, -
- 4 respostas
- 793 visualizações
Pessoal, é verdade que ETFs dos EUA tem imposto para quem não mora no país? De quanto é esse imposto e existe uma forma de evitar?
Última resposta por Jeferson Cansi Pedroso, -
- 4 respostas
- 176 visualizações
Tem um ativo na minha carteira que alterou o Ticket, o XPPR11, que passou a usar o ticket VPPR11. Porém a mudança não foi alterada na carteira da AUVP. Como é que resolve? A propósito, esse título tá congelado na minha carteira, foi um erro antigo.
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 4 respostas
- 225 visualizações
Olá pessoal, tudo bem? Tempos atrás eu fiz um aporte em algumas ações internacionais baseado em indicações de vídeos sem a profunda análise, é um valor relativamente baixo (2kUSD) conforme abaixo: AAPL (24%) CAT (4,5%) JNJ (8%) KO (11%) MCD (5%) NVDA (7%) PEP (8,5%) PG (5%) TSLA (11%) SPY (15%) Ciente que estou duplamente exposto tendo SPY e algumas das outras ações principalmente de tecnologia, além de observar que a taxa de administração do SPY (0,09%) é bem maior que por exemplo o IVV (0,03%), compensa vender a posição em SPY e migrar pra IVV ou só deixar de aportar nele e começar a aportar em IVV? Tenho uns…
Última resposta por Ricardo Tuller Mendes, -
- 4 respostas
- 162 visualizações
O boicote pela Europa contra a tesla, é procupante ou não, vejo o mercado europeu não tão grande para impcatar diretamente nos aportes....
Última resposta por William Redig, -
Margem líquida
por Lina- 4 respostas
- 632 visualizações
Sobre margem líquida, existe uma afirmação no curso que diz: o bom de uma margem apertada é que, em alguns casos, mudanças no cenário podem fazer com que o lucro da empresa aumente vertiginosamente Minha dúvida é: Em quais cenários uma empresa que trabalha com uma margem de lucro líquida pequena pode ter seus lucros aumentando vertiginosamente? Podem me dar exemplo? Não consegui imaginar esse cenário.
Última resposta por Eddy Paulini,