💬 Comunidade AUVP
-
- 15 respostas
- 1k visualizações
Como de costume costumo fazer investimentos em livros, comecei em SET2021 e ja conto com uma coleção de 36 livros focado em investimentos e finanças. 31 ja fiz a leitura e sempre volto a consultar. Estou terminando de ler o do Peter Lynch "Batendo o Mercado" Esse mês adquiri 4 novos livros. Ansioso para ler esse haha
Última resposta por Thiago Alves, -
- 10 respostas
- 389 visualizações
Pessoal, minha mãe me pediu uma ajuda/orientação e eu meio que buguei. Ela quer que a gente crie um investimento de longo prazo para o netinho da nossa funcionária. Quer que a gente coloque dinheiro ali todos os meses para que o menino, hoje com 6 anos, tenha uma oportunidade de futuro. Até aí , achei ótimo. Mas, o único que eu penso nesses moldes, seria previdência. Só que eu sei que não é o ideal. Então, qual investimento vocês sugeririam que a avó possa administrar até ele alcançar maioridade ? Obrigada!
Última resposta por Erika Vergine, -
- 11 respostas
- 1.1k visualizações
Dúvida para a equipe técnica: Vale a pena investir em Ações de dividendos nos EUA para renda passiva futura, mesmo pagando 30% de imposto na fonte? Obs. Moro na Irlanda e aqui não tem opção de comprar ETF’s Irlandeses.
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
Investimento é dívidas
por Anônimo- 5 respostas
- 576 visualizações
Boa noite, Tenho algumas dividas de cartão de crédito que já estou em processo de negociação para tentar quitar ! Acredito que ainda vai demorar um pouco, mas gostaria de já começar os investimentos, vou vender meu apartamento e mudar para outro de menor valor com minha família e assim já consegui ao menos minha reserva de emergência e algum investimento inicial! Minha dúvida é, se nesse tempo que estou em negociação algum banco é possível esses investimentos serem penhorados? Espero que possam me dar uma luz ! Obrigada!
-
Investimento e relacionamento
por Anônimo- 4 respostas
- 191 visualizações
Após muitos anos sem namorar, mais por questões de não me sentir suficientemente compatível com quem conhecia, comecei a namorar uma mulher que expressa muitos valores que estão entre os meus mais elevados. Gentileza, muito carinho, cuidado e confiança, são alguns deles. Eu realmente a amo e acho que só vivi esse nível de confiança no primeiro relacionamento que tive na vida. Ela sonha em ter filhos e gostaria de ter o tempo disponível para dedicar-se aos cuidados da casa de modo geral. Não vejo problema nenhum nisso e até acho compatível com minhas próprias vontades, mas sei que para os planos de crescimento financeiro isso pode ser um obstáculo adicional. Gostaria…
Última resposta por Marco Antonio Yamamoto, -
- 2 respostas
- 339 visualizações
Ola Moro na Europa, mas tenho dificuldade para analisar ações Europeias. Você conhece algum site?
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto, -
- 2 respostas
- 80 visualizações
Turma, bom dia, boa tarde, boa noite. Espero que todos estejam bem. Uma pergunta que pode ser simples para os mais experientes, mas pode ser uma dúvida para iniciantes como eu. De uma forma direta, quantas empresas um iniciante deve considerar, para ter em sua carteira?
Última resposta por Bolívar Luiz, -
- 7 respostas
- 452 visualizações
Estou com uma duvida, estou para fazer alguns aportes no setor bancario no brasil, porém me surgiu a duvida, é errado investir em dois ou mais bancos no brasil? No caso banco brasil e bradesco,
Última resposta por Hugo Barone, -
- 7 respostas
- 1.1k visualizações
qual corretora estão usando para investir em bonds? Procurei pela opção na Avenue, que é a corretora que tenho conta no momento, mas não encontrei como fazer estes investimentos.
Última resposta por Gustavo Bervian Brand, -
- 9 respostas
- 619 visualizações
Boa tarde :) Esse mês, começarei investir metade do dinheiro da 'liberdade financeira' e a outra metade guardarei para reserva de emergência. No momento, tenho investimentos que foram realizados antes do curso (CDB prefixado e IPCA + 2045). Ainda estou estudando as empresas do setor bancário para começar a investir em ações e gostaria de saber a opinião de vocês em relação as seguintes opções, pois estou um pouco insegura e com dúvidas de por onde começar a alocar 😬 - Começar a investir essa metade do dinheiro em renda fixa, em um CDB do banco master 14,30% a.a. com vencimento em 2030 - Reservar esse dinheiro para investir posteriormente em ações, qua…
Última resposta por Alexandre Sales, -
- 2 respostas
- 360 visualizações
Bom dia galera! Neste momento que a SELIC esta caindo e a renda fixa esta menos vantajosa temos alguns CDBs pagamento IPCA+ xx% ou CDI + xx% e etc... Pensando nessas taxas aplicadas ao IPCA ou CDI visando no futuro a subida qual seria o mínimo dessas xx% aplicadas que seria melhor indicado para aplicação neste momento. Tenho visto IPCA + 7,25% ou CDI + 2,5% seriam bons para uma aplicação visando 2027 a 2030?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 1 resposta
- 163 visualizações
O mercado de criptomoedas tem atraído cada vez mais investidores mundialmente, sendo visto por muitos como uma oportunidade de diversificação e ganhos substanciais. No entanto, como qualquer forma de investimento, envolve riscos e desafios que precisam ser cuidadosamente avaliados. Investir ou não investir nas criptos, eis a questão! Eu tenho receio de aportar um valor significativo e acordar com esta carteira totalmente falida. Os meus aportes seguem os passos de um bebê e tomei essa decisão após refletir sobre os principais pontos favoráveis e desfavoráveis à esse tipo de investimento. Ponderemos os pontos tidos como favoráveis em primeiro lugar: alta potencialidad…
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 2 respostas
- 82 visualizações
Tenho uma duvida, com a queda do dólar, existe algum tipo de investimento que compensaria fazer em dólar para aproveitar essa queda, sem ser em etfs ou ações internacionais, exemplo o btg tem uma cripto btg dol que replica o dólar, ou existe algum outro ativo que replica o dólar que seria melhor do que o btg dol, ou não compensaria fazer isso e sim fazer investimento em etfs e ações internacionais mesmo.
Última resposta por Eric Henrique Dantona De Sousa, -
- 1 resposta
- 66 visualizações
Boa noite, Na plataforma da AUVP, existe algum beneficio que reduz o spread do dolar para conversão?
Última resposta por Jun Takakura, -
- 10 respostas
- 468 visualizações
Investi em uma empresa e recebo 1,20% de juros compostos ao mês, é uma empresa confiável e com mais de dez anos. Por conta dos meus aportes serem baixos não preciso declarar IR. Me recomendaria buscar por algo melhor regulamentado ou somente deveria diminuir o tamanho dos aportes/sacar uma parte e deixar uma pequena parte do meu patrimônio?
Última resposta por Daniele Vilela,