💬 Comunidade AUVP
-
- 6 respostas
- 445 visualizações
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 17 respostas
- 445 visualizações
Bom dia, meus caros!
Última resposta por Gabriel De Castro, -
- 0 respostas
- 444 visualizações
Bom dia Cardume, Notícia já esperada, mas será que era esperado tão grande o déficit.... como será que o mercado vai reagir a queda de 56% no lucro apurado no 4T22 de 2022... - ROAE de 8,3% (antes 16,3%) - Despesas operacionais subindo - Dívida com Americanas ainda uma incógnita - Menor crescimento da carteira de clientes - Índice de inadimplência subiu pras cucunhas (6%), levando a uma provisionamento de +70% - Basileia subiu para 13,9% (tá chegando perto do 10... que é risco alto) - Renegociação de dívidas subiu para 56% Sera que ta vindo um desconto bom nos papeis do SANB11.... ??? mão tá coçando para a abertura do …
Última resposta por Raphael Coutinho, -
- 1 resposta
- 444 visualizações
Aqui, brincando de consultar ações, me deparo com esta do título, uma empresa com rentabilidade negativa há 10 anos atrás e que vem ano a ano, melhorando. Esse tipo de análise também serve como forma de comprar uma ação barata com possível potencial futuro?
Última resposta por Flavio Prado, -
Última resposta por Rederson,
-
- 2 respostas
- 444 visualizações
Pessoal. Alguém sabe como disponibilizo minhas ações para aluguel na plataforma da AUVP
Última resposta por Felipe Augusto Da Rosa, -
- 6 respostas
- 444 visualizações
Boa noite, Gostaria de entender melhor o que é o JCP que as empresas pagam. Ele é similar a um dividendo, ou está mais relacionado à valorização das ações? Alguém poderia me esclarecer? Desde já, agradeço.
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 5 respostas
- 444 visualizações
Bom dia! Retornando ao módulo 3, para revisar, surgiram algumas dúvidas, antes de começar a aportar, pois estou na escolha dos ativos (já tenho os FIIs e ações), agora aos poucos vão os de renda fixa. Questionamentos: 1. Os ativos IPCA + e prefixados só devem ser adquiridos visando o contrafluxo (marcação a mercado)?; 2. Visando o contrafluxo, o ideal é comprar um IPCA + qdo a TX de juros está alta (preço baixo) para vender com q TX de juros cair (preço aumentou)? Levando em consideração o histórico do Brasil, qdo seria uma taxa de juros baixa e uma alta (em torno de); 3. Caso o item 1 não seja uma verdade plena ("só devem ser adquiridos visando …
Última resposta por Ricardo Lopes De Abreu, -
- 1 resposta
- 444 visualizações
Boa tarde Sardinhas! Comprei um Tesouro IPCA + c/juros semestrais 2050 (0,20unid x R$ 5.028,51 = R$ 1.005,70 a 3,20% em 07/11/19) - venc. 15/08/2050. Dúvidas: 1. Na corretora BTG o valor do meu titulo hoje (15/07/24) é de R$ 850,55. Entendo que seu eu vender hoje esse seria o valor bruto, do qual seria descontado o IR - correto ? 2. A simulação no site do tesouro serve para visualizar qual minha rentabilidade (%) na data de hoje considerando os cupons recebidos ao longo do período investido e descontando os impostos. - correto ? 3. Conforme os 3 prints em anexo, eu preenchi os dados para simular a rentabilidade para resgate hoje e não compreend…
Última resposta por Flavio Prado, -
- 9 respostas
- 444 visualizações
Boa tarde! Minha mãe tem 68 anos, mora no Rio de Janeiro e está querendo vender o apartamento dela para se mudar de cidade, porque está com muito medo da violência. Ela vai vender ele até mais barato pq não vai reformar para vender e quer vender rápido. Daí com isso ela pretende comprar outro apartamento bem mais barato numa cidade pequena e o que sobrar que deve ser em torno de 300.000 quero investir para ela, pq ela tem somente um salário de aposentadoria que é muito pequeno (4.500 por mês)... Mas pela idade, para ela não compensa investimentos de prazo muito longo... O que vocês me sugerem fazer com esse dinheiro? Pensei em investir uma parte (mas não sei quanto t…
Última resposta por Vinicius Zacarias Madela, -
- 8 respostas
- 444 visualizações
Eae amigos, blz? Finalizei a aula 03 - Modulo 03 (Introdução ao Tesouro Direto) e fiquei com algumas dúvidas sobre Inflação. 1- Se o dinheiro é apenas uma unidade de troca, e ele nunca sai do mercado (pelo menos no mundo digital), quando o governo capta esse dinheiro através dos empréstimos, ele vai precisar devolvê-los no vencimento. Isso não pode causar um aumento significativo na inflação, uma vez que ao efetuar o pagamento de todos os empréstimos, com acréscimo de juros, é uma grande quantidade de moeda injetada novamente na circulação do mercado? 2- Não é possível que o governo imprima "menos moedas" por ano/mês para controlar a inflação? Uma ve…
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
Soco matinal - 11/04/2023 - Brasil e o agronegócio em 2023 e a Inteligência Artificial pelo mundo
por Evelyn Santos- 0 respostas
- 444 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal, as principais notícias do dia no mercado financeiro, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA De antemão, no pregão de segunda-feira, (10/04/2023) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) fechou em alta de 1,02% aos 101.846 pontos. Enquanto Wall Street estava toda mixuruca, a gente deu uma espertada aqui, especialmente pelo fato de que as commodities deram uma valorizada e com isso a Vale e Petrobras deram aquele tcham no nosso índice. E se a gente achou que por aqui o relatório de empregos dos EUA (Payroll) ia deixar o mercado…
Última resposta por Evelyn Santos, -
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é mais um Soco Matinal com as principais notícias do dia no mercado financeiro e no mundo, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA Antes de mais nada a gente já fala do pregão de ontem, segunda-feira, dia 09/10/2023, dia em que o IBOV deu uma subidinha de 0,86%, atingindo 115.156 pontos, apesar de toda a situação envolvendo Israel e o Hamas. As petroleiras deram um up para o índice, depois de vermos o petróleo subir em torno de 4% e as empresas do mercado interno acabaram caindo com a ideia de juros altos por mais tempo. Tem muita coisa em j…
Última resposta por Rai Nunes, -
- 7 respostas
- 444 visualizações
Passando de leve numa livraria aqui e achei esta pérola ! (mas não tive coragem de comprar, parece uma biblia haha )
Última resposta por Ricardo Alexandre Miguel, -
- 7 respostas
- 444 visualizações
Alguém poderia me ajudar a calcular os juros proporcionais nesta situação? Emprestei R$ 10.000,00 para uma pessoa, ela deveria me pagar 12 parcelas de R$ 1088,33, onde a primeira parcela deveria ser paga em 10/05/2023. Datas dos pagamentos realizados: Primeira parcela: 1088,33 (09/05/2023) Segunda parcela: 1088,33 (09/06/2023) Terceira parcela: 1088,33 (11/07/2023) Quarta parcela: 1088,33 (10/08/2023) Quinta parcela: 1088,33 (13/09/2023) Sexta parcela: 1088,33 (18/10/2023) Sétima parcela: 1088,33 (10/11/2023) Oitava parcela: 1088,33 (11/12/2023) Nona parcela: 1088,33 (23/03/2024) Décima parcela 1088,33 (16/04/202…
Última resposta por Flávio Branquinho Queiroga,