💬 Comunidade AUVP
-
ALZR13
por Lucas Da Silva- 2 respostas
- 678 visualizações
Fala sardinhas. Dúvida, porque ficou uma "ação" de ALZR13 na minha carteira? Não deveria converter em ALZR11?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 48 respostas
- 3.1k visualizações
Eu tenho uns critérios que sempre analiso antes de namorar. Esta semana, percebi que adquiri mais um: - Não ser um tabu conversar sobre a vida financeira. 😂
Última resposta por Marco José Pereira, -
- 3 respostas
- 381 visualizações
Boa tarde, meu povo! Blz? Como vêem estas recomendações da BTG? Sei que são confiáveis, claro, mas até que ponto podemos nos guiar por elas? Teríamos como saber mais claramente quais são os critérios utilizados? Obs.: O home broker tem este widget de "grid de ativos". Valeu!
Última resposta por Flavio Prado, -
R$90.000,00 de salário e endividado.
por Anônimo- 13 respostas
- 1.4k visualizações
R$90.000,00 líquido de renda e endividado. Acreditem, é possível, e nem me perguntem como, ainda tô tentando descobrir. Médico e empresário, quebrei ao tentar construir "a casa dos sonhos". Pago R$70.000,00 mensal de dívida (parcelas de empréstimos). Cheguei a acumular 800 mil de dívida no cartão de crédito no melhor sistema "um cartão paga o outro". Por sorte decidi não morar na "casa dos sonhos" e vendê-la por 5,5 milhões (fiquei rico? NÃO). Da venda do imóvel recebi 1,7 milhões parcelados em 48 vezes (com correção) + 1 AP de 3 milhões + 1 AP de 800 mil. Os bens estão a venda e a parcela que recebo mensal está ajudando a pagar os custos f…
Última resposta por Rafael Di Martini Jaser, -
- 12 respostas
- 1.3k visualizações
Hoje fiz minha primeira compra de RF na AUVP Capital (no app do BTG Investimentos) e queria compartilhar o resultado da pesquisa com as 2 outras corretoras que tenho conta (Itau e XP), para mostrar que a AUVP teve as melhores taxas no mesmo título. No caso do prefixado, não encontrei o mesmo e coloquei os melhores. Todos títulos de mercado primário. Alguém tem feito essa comparação e indica alguma corretora?
- 16 respostas
- 626 visualizações
Porque é tão difícil as pessoas entenderem que podem fazer melhores aplicações em um banco do que em outro? Achei que seria mais difícil convencer aplicar em investimentos tipo CDB em vez de fundos mágicos. Mas só que o banco que aplica tem pessimas aplicações. Só abrir conta no BTG ou em outro melhor que há melhores opções. E não quer aceitar a única verdade possível. Independente de tudo. Só de ter a conta já inicia em private pelo volume de aplicações. é desanimador ver as opções que tem.
Última resposta por Matheus P S, -
- 1 resposta
- 318 visualizações
Tenho um amigo de mais idade que por enquanto só conhece poupança e títulos de capitalização, meu pai contou que eu fiz uma “especialização em investimentos” no caso a nossa querida AUVP KKKKK Ele veio me perguntar dicas sobre investimentos que rendam mais e que sejam seguros, detalhe, ele não quer declarar imposto de renda. eu sei que negociando ações ele teria que declarar e mesmo assim não se aplicaria ao perfil dele por ele querer resgatar em até 5 anos. Pensando nisso ele comentou sobre FIIs e eu sobre renda fixa que seria o ideal e então me surgiu as seguintes dúvidas. quem investe APENAS em renda fixa, Tesouro direto e CDB, precisa decl…
- 1 resposta
- 315 visualizações
Olá pessoal, tudo bem? Gostaria de saber se existe algum índice brasileiro das maiores empresas (em valor de mercado) assim como é o S&P500 nos estados unidos. Como o ibovespa representa sempre as mais negociadas, pode ocorrer uma distorção e conter empresas que são muito negociadas, mas não necessariamente as maiores. Sem falar que Vale e Petrobrás sejam mais de 25% do índice...
Última resposta por Flavio Prado, -
- 3 respostas
- 357 visualizações
Estou com o QQQ investido na minha carteira e gostaria da opnião de vocês qual seria um outro ETF ideal para diversificar melhor na carteira sem existir uma correlação como o IVV?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 2 respostas
- 328 visualizações
Se a taxa CAIR, o valor do título sobe Se a taxa SUBIR, o valor do título cai Tudo isso para mantar o valor em R$ 1.000,00 Mas no exemplo usado na PARTE 2 da Marcação a Mercado, a taxa caiu de 4,18% para 3,18% mas o valor do título em 01/01/2023 também caiu de R$ 1.000,00 para R$ 975,80...
Última resposta por Luciano Giffoni Soares, -
- 4 respostas
- 826 visualizações
Pessoal, fiquei com uma dúvida com relação à remuneração em caso de resgate antecipado para o Tesouro Selic. Hoje estão disponíveis: SELIC 2027 (SELIC + 0,07%) e SELIC 2029 (SELIC + 0,15%). Caso eu esteja prevendo resgatar em 2026, ou seja, antes do vencimento de qualquer uma delas, o rendimento das duas aplicações para 2026 será a mesma? ou seja, o adicional de 0,07% ou 0,15% só fariam diferença se eu ficasse com o título até o vencimento? Obrigado!
Última resposta por Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia, -
- 4 respostas
- 439 visualizações
Pessoal, boa noite. É feita a recomendação para que tenhamos um valor reservado para aproveitar as crises. Por exemplo, investi 100 mil reais na AURE3, houve uma valorização de 50%, então tenho um patrimônio de 150 mil nessa empresa, se de repente, vier uma crise e as ações caírem me deixando com um patrimônio de 75 mil (25% de prejuízo do valor aplicado), como fiz AUVP (rs), sei que esse é um bom momento para aplicar minha reserva de oportunidade nessa empresa, pois ela está muito barata graças a essa crise, porém fica a dúvida, para evitar essa perda de 25% do patrimônio e potencializar os lucros, o ideal não seria eu vender as ações no início da crise (embolsando o luc…
- 30 respostas
- 2.3k visualizações
Fala sardinhas, voces tambem ficaram com os PM zoados? Pra mim só uma ação solicitou ajuste automático :(.
Última resposta por Estevan Ten Caten Martins, -
- 3 respostas
- 423 visualizações
fala galera só pra compartilhar minha carteira de fiis que terminei de montar hoje, aceito dicas Papeis: 1 MXRF11 2 KNCR11 3 CPTS11 TIJOLOS: 1 XPML11 2 KNRI11 3 HGLG11 4 GARE11 5 RZTR11 6 NEWL11
- 1 resposta
- 274 visualizações
Mano, foi muito massa conversar c o Raul na Live de ontem, botei em prática o conversado e já está combinado p sábado agora assistir a aula da família c minha esposa, usando a planilha de gastos e tudo mais ela já percebeu q precisa economizar (algo raro em mulher) e combinamos de aumentar os aportes, afinal de contas, ela vai desfrutar no futuro junto comigo o resultado da mudança de hje.
Última resposta por Henrique Magalhães,