💬 Comunidade AUVP
-
- 5 respostas
- 469 visualizações
Oi Galera, queria ajuda e incentivo de quem puder e quiser ajudar! Por alguns anos, tive muitos problemas familiares, minha mae ficou trataplegica e tive que arcar com gastos muitos altos, que me impediam de pensar em mim e no meu futuro. Hoje, infelizmente ela acabou falecendo, estou tentando me reerguer. Sou dentista, estou com 32 anos, mas nao possuo nenhum patrimonio (ainda, espero eu rs). Entrei na AUVP, para melhorar minha organizacao financeira e conseguir finalmente um dia atingir minha liberdade financeira. Devido aos problemas da minha mae, acabei me endividando no bradesco, entrei com advogado e estou procurando uma negociacao, pois nao quero sujar meu no…
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto, -
-
- 10 respostas
- 523 visualizações
Quem trabalha com tecnologia nem é gente, acho que vocês devem saber disso né? Bom, eu sei e tenho percebido que o número de gente que trabalha como dev ou algo na área de TI tem aumentado muito por aqui. Inclusive, vi até um post do @Hemílio Araújo que engajou bastante em relação a isso. Pra quem não me conhece, sou head de tecnologia aqui no Investidor Sardinha e sou responsável pelo desenvolvimento de todos os milhões de projetos que pensamos por aqui. Já falei com alguns daqui em relação a produtos, tecnologia e tudo mais, mas acho que ainda falta um pouco mais de contato com vocês. Sendo assim, pensei que podemos criar um grupo só da galera que …
Última resposta por Daniel Fernandes Coração, -
-
- 3 respostas
- 536 visualizações
Olá Sardinhas monstras do Excel. Vocês conhecem alguma base de dados online pública que tenha os indicadores das ações e FIIs em forma de tabela que de pra conectar com o Excel pra puxar P/L, P/VP, DY etc pra minha planilha?
Última resposta por Marlon De Sena, -
- 3 respostas
- 247 visualizações
Ola, Assisti agora a aula 5 do módulo 4. A ideia de não vender as ações e sim permanecer com elas usufruindo de seus dividendos por anos para alguns se torna agoniante em virtude das altas e baixas da bolsa e que ai acabam vendo seu dinheiro investido aumentar e diminuir constantemente. Particularmente já enxerguei a bolsa desta forma e agora passo a ver as coisas de forma diferente. A pergunta que faço é, independente do valor da ação (subir ou cair) o valor dos dividendos pagos será proporcional ao número de ações que você tem e não o valor que elas tem no momento da apuração do resultado da empresa, correto? E a empresa, por mais que tenha sua…
- 3 respostas
- 287 visualizações
Bom dia Sardinhas 🐟 Tenho uma carteira de FIIs bem enxuta porém com apenas 1 FII de papel, veja abaixo: Peso Categoria Peso Carteira Ticker 11.36% 2.27% KNRI11 15.91% 3.18% HGLG11 15.91% 3.18% VISC11 15.91% 3.18% ALZR11 15.91% 3.18% XPML11 11.36% 2.27% KNSC11 6.82% 1.36% SNFF11 6.82% 1.36% KISU11 Atualmente tenho KNSC11. Estou buscando uma…
- 8 respostas
- 376 visualizações
Pessoal, quem mais aí sente a motivação a mil com os conteúdos da AUVP? Eu tô tendo que me "policiar" pois entro para estudar os módulos na plataforma e tem tanta informação interessante sobre os investimentos que acabo passando um tempo maior do que planejei pesquisando e vendo conteúdos, principalmente aqui na comunidade. Meu DEUS que doidera. Obrigado @Raul Senae aos alunos de outras turmas da AUVP que compartilham conhecimento aqui.
Última resposta por Marco José Pereira, -
- 1 resposta
- 8.5k visualizações
Na aula de segunda, quem pode assistir, viu o meu relato sobre as minhas dívidas. Aqui estou remetendo-as, como prova de que existem. Nem todas constam nesse extrato AINDA... quando quitá-las, quero a minha ida à AUVP!!!!!! @Raul Sena Serasa.pdf
Última resposta por Patrick Diorio Carvalho, -
- 5 respostas
- 437 visualizações
Pessoal, qual o melhor título do Tesouro Selic para deixar algum valor rendendo até terminar as aulas?
Última resposta por Marcio B, -
- 7 respostas
- 552 visualizações
Tirei um print da rentabilidade da carteira, antes da AUVP Espero que com o curso eu consiga melhorar esses números. Bons investimentos a todos!
Última resposta por Ricardo O, -
-
- 18 respostas
- 856 visualizações
A B3 começou a oferecer uma nova mecânica... Agora, será possível transferir seus investimentos entre diferentes corretoras de forma eletrônica, sendo muito mais fácil e rápido do que antes Você poderá transferir vários tipos de investimentos, incluindo ações, ETFs, fundos imobiliários (FIIs), BDRs e até mesmo ouro. Para acessar esse novo recurso, você precisa ir à Área do Investidor B3. Anteriormente, a transferência de investimentos era um processo complicado que exigia preencher formulários, possivelmente reconhecer firma em cartório e enviar documentos pelos correios. No entanto, vale a pena notar que este novo recurso não estará imediatamente…
Última resposta por Fabiano Gomes, -
-
- 6 respostas
- 489 visualizações
Boa tarde pessoal, e quase certo a queda da selic nos proximos meses, então agora seria a hora de comprar tesouro pra ganhar com a marcaçao de marcado mais adiante ?????😁
Última resposta por Felipe Augusto Schettert, -
- 17 respostas
- 306 visualizações
Vocês concordam ou discordam?
Última resposta por Wagner Martins Dos Santos, -
- 9 respostas
- 478 visualizações
Olá meu amigos! Precisa de uma ajuda, todos sempre falam que deixar dinheiro no nubank é muito arrisco por ser um banco digital e tudo mais, mais se eu comprar títulos públicos e CDBs através do nubank também é ruim, tem algum risco? ou ai é a mesmas coisa que comprar como em qualquer outra corretora. Ajuda kkk
Última resposta por Flavio Prado, -
-
- 24 respostas
- 895 visualizações
Tava pensando aqui num mega churrasco com todas as turmas da AUVP reunidas, evento grande, interação entre a galera, churrascão da AUVP... Quem toparia essa resenha? 🤪
Última resposta por Ricardo O, -
-
- 1 resposta
- 143 visualizações
Boa tarde galera, tudo bem? Comecei o módulo 2 e estou com dúvida de como preencher a planilha de gastos. Estou morando em Portugal e tenho gastos fixos em euro e real, nesse caso, como seria a melhor maneira de preencher? Obrigado
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa,