💬 Comunidade AUVP
-
- 2 respostas
- 243 visualizações
Vocês lembram do golpe do "boi gordo", certo? Este mesmo ressurgiu anos depois em uma versão com criação de avestruzes, cavalos e até criação de codornas. Mas olhem agora como o golpe voltou: E voces, ja cairam em alguma conversa furada? confesso que quando tivha uns 25 anos perdi uns 600 reais por pura ganância em um app pega trouxa, lamentável kkkkkkk
Última resposta por Rai Nunes Espindola, -
- 2 respostas
- 396 visualizações
Então vamos lá kk, a mais ou menos uns 3 a 4 anos comecei a trabalhar autônomo, sem regularizar ou declarar nada, juntei uma grana muito boa mesmo, trabalho lícito turma kkk, porém no final de 2022 decidi que ia me regularizar e abri um mei, declarei o ganho do mei em 2023 corretamente , que foi pouco. Final de 2023 decidi me aventurar nos investimentos, tenho um total de 180k na conta, desses 180, aloquei 30k em ações brasileiras e 60k em CDB para receber em 2027, agora chegou a hora de declarar o mei novamente, porém como faço para regularizar minha situação e não ser desenquadrado e quanto por cento pago sobre o valor do mei, lembrando que não ultrapassei o valo…
Última resposta por Flavio Prado, -
- 4 respostas
- 600 visualizações
Com essas novas regras qual seria melhor ideia ou direção, para lucrar bem
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 14 respostas
- 585 visualizações
Boa tarde sardinhas. Espero que estejam bem. Feriado de carnaval já está batendo na porta. Qual baguncinha vocês estão organizando por aí? Eu tô pensando dar uma passada em São Luiz do Paraitinga e aproveitar um pouco aquela muvuca repleta de bloquinhos de carnaval. E vocês, irão aproveitar em qual lugar?
Última resposta por Marco José Pereira, -
- 4 respostas
- 1.7k visualizações
São dois etfs com dinâmicas diferentes, porém suas maiores posições são basicamente as mesmas, e eu estou na dúvida se em alguma alocação de carteira isso faria sentido.
Última resposta por Karoly Hunkar, -
- 5 respostas
- 507 visualizações
Boa noite, pessoal! Já leram esse livro? Alguma recomendação? 😁 Vou começar a ler agora.
Última resposta por Andressa Imbriani, -
- 13 respostas
- 559 visualizações
que é de Jundiaí e região aqui?
Última resposta por Welbert Moreira Silva, -
- 7 respostas
- 493 visualizações
E essa onda na XP? De investidores dizendo que perderam 🌽 em investimentos , com alavancagem, taxas de corretagem, investimentos de alto risco sem autorização e tal.
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 1 resposta
- 285 visualizações
Boa tarde. Resumão do resultado anual de ITUB3 focando nos demonstrativos financeiros. - crescimento de receita de 9% totalizando R$124,5bi - crescimento de lucro de 12% totalizando R$33,8bi O CAGR de receita dos ultimos 5 anos foi de 6,03% e do lucro 5,05% com aumento de margem liquida no ultimo exercicio. No balanço patrimonial temos um CAGR dos ativos de 11,63%, dos passivos de 12,03% com um CAGR do patrimonio liquido de 7,42%, apresentando um ROE de 17% no exercicio. Na minha opinião, este aumento a uma velocidade maior dos passivos pode significar que a estrutura de capital da empresa esta se tornando mais agressiva. Em instituições financeiras, na …
Última resposta por Rafael Roberto Pavani, -
- 36 respostas
- 2k visualizações
Caros colegas sardinhas, espero que todos estejam bem. Estou atualmente no módulo 3 e algumas coisas não ficaram claras pra mim. Primeiro, não entendi muito bem do porquê o valor do título na data de vencimento ser maior do que R$ 1000. O Raul disse que o valor é ajustado pela inflação, mas seria em relação a data que você está adquirindo o título? Por exemplo, se o site mostra um valor de R$ 2000 na data de vencimento em 2030, esses R$ 2000 de 2030 seriam os R$ 1000 de hoje? Outro ponto interessante é que o Raul disse que é possível especular no Tesouro assim como na bolsa, não entendi esse tópico. Como você especula no Tesouro? Obrigado e boa tarde! …
Última resposta por Flavio Prado, -
- 9 respostas
- 583 visualizações
Olá pessoal! Fiz uma simulação do custo da educação discente em escola particular de uma criança dos 3 anos até aos 22 anos, valores das mensalidades de um colégio da minha cidade. Fiz utilizando a Calculadora de Juros Compostos Sardinha, acredito que está correto. Frase que ouvi e levo pra vida: Se você acha que educação é cara, experimente a ignorância. Valores acumulado: se investir o valor mensal ao longo do tempo
- 4 respostas
- 273 visualizações
Pessoal tudo bem? devido aos dados negativos e noticiários sobre a GOL, para passagem aérea no mês de maio, acham que pode dar algum problema? estão com preços bem atrativos.
Última resposta por Maria Carmen Ávila De Paiva, -
- 5 respostas
- 598 visualizações
Bom dia. Resumão do resultado anual de BBAS3 focando nos demonstrativos financeiros. - crescimento de receita de 9% totalizando R$108bi - crescimento de lucro de 11% totalizando R$33bi O CAGR de receita dos ultimos 5 anos foi de 10,47% e do lucro 15,11% com aumento de margem liquida no ultimo exercicio. No balanço patrimonial temos um CAGR dos ativos de 10,35%, dos passivos de 10,21% com um CAGR do patrimonio liquido de 12,08%, apresentando um ROE de 19% no exercicio. Em instituições financeiras, na minha opinião, é interessante avaliar os indicadores relacionados ao patrimonio liquido, ja que a maior parte dos ativos e passivos são marcados a mercado e r…
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 3 respostas
- 564 visualizações
Oi S@rdinhas! Vejo que tem várias pessoas por aqui que perguntar se usar cartão de crédito é uma boa; como usar cartão, qual cartão tem mais benefícios, etc... Resolvi então relatar a minha experiência com cartão de crédito, na esperança que as minha experiência, desavenças e traumas possam ajudar alguém. Vamos lá: Eu já fui o melhor cliente dos cartões de crédito. Daqueles que adoram um "10x sem juros no cartão". Durante um bom tempo as coisas deram certo, até que chegou o momento em que a fatura do cartão era quase que integralmente de parcelas. Note que nessa época eu era altamente DEScontrolado financeiramente. Muitas vezes eu tinha a grana para co…
- 4 respostas
- 919 visualizações
Fala ae! Venho um tempo acompanhando o IVVB11 e estava interessando em colocar um pouco nele para diversificar apesar de saber que investir diretamente lá fora seria melhor mas pela % e quantidade agora não faz sentido pra mim. Portanto tenho estudado mas não consegui comprovar absolutamente nada do que está em diversos sites e mesmo diversos analistas e canais do YouTube falam, que os dividendos são reinvestidos no próprio fundo ou que de fato replicam o ETF americano IVV como diz o próprio RI do IVVB11. Primeiro, se ele REPLICA MESMO o índice IVV como é calculada a cotação aqui? Pq a cotação do IVVB11 tá por vota dos R$270 enquanto do IVV tá por volta dos US$5…
Última resposta por Adriano Umemura,