💬 Comunidade AUVP
-
- 1 resposta
- 217 visualizações
Boa tarde. È possível saber o valor de mercado de um título do tesouro direto IPCA antes de vendê-lo ? Se sim, como consulto esse valor?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 3 respostas
- 479 visualizações
Boa tarde a todos. os investimentos em tesouro direto SELIC e SELIC+ são resgatados sem perda ou só o SELIC, sendo o SELIC+ resgatado a mercado?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 0 respostas
- 245 visualizações
Olá pessoal, Quero parabenizar a equipe da AUVP Analítica. Esses dias entrei lá com a intenção de verificar os FIIs, não tinha nada lá, rss Falei com alguem do suporte, e agora, pouquíssimos dias depois tem todos os FIIs possiveis e imaginários. Fiquei muito surpresa com a rapidez da equipe e feliz, porque era tudo que eu estava querendo no momento. PARABÉNS PESSOAL!!!!
Última resposta por Loana Valério Taylor, -
- 0 respostas
- 248 visualizações
Estou muito satisfeito com essa ferramenta, ela é simplesmente uma "mão na roda" lá ele !!! Parabéns a todos da AUVP e Raúl.
Última resposta por Rafael De Oliveira Lira, -
- 3 respostas
- 561 visualizações
Bom dia, pessoal! Espero que essa mensagem os encontrem bem Tenho uma dúvida que nunca sai da minha cabeça, vamos lá... Suponde que ao investir em renda fixa, eu fique entre aportar R$1.000 no Tesouro Selic de 2026 (só um exemplo) ou em um CDB que diz render 130% O que renderia mais? tanto curto prazo e longo prazo, me pergunto isso porque lendo o PDF de renda fixa, e também nas aulas, tem a citação "CDB é um empréstimo entre bancos, feito sempre de um dia para o outro, que nunca é maior do que a SELIC" mas nessa ideia, hoje a SELIC estando em 10,40% e o CDI pagando 130%, seria mais rentável, não?
Última resposta por Juliano Mello, -
- 1 resposta
- 275 visualizações
Olá caros colegas, sou Francinaldo de Petrolina PE sou funcionário público federal renda na casa dos 5k minha esposa tmbm, temos 02 filhos, to gostando muito do curso, muitos conceitos ja conhecia sabia so aperfeiçoando sou formado em ADM muita coisa tinha visto na faculdade, porém nesse momento o curso se torna irrelevante para mim, to num momento horrível das finanças acabei de vender 10k que tinha em ações, meu custo de vida foi subindo subindo e eu fazendo empréstimos sem perceber que era para manter meu custo de vida, e sempre esperando o próximo aumento para mais um empréstimo, em fim to com minha renda comprometida atolado em contas tentando sair do atoleiro, ta c…
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 1 resposta
- 462 visualizações
Bom dia! Algum colega tem conhecimento sobre essa empresa? É uma opção bem atrativa, mas sabemos que quanto maior o retorno maior o risco.
Última resposta por Alexandre Sales, -
Ipca+6
por Erick Ferreira- 4 respostas
- 390 visualizações
Ouvi a seguinte frase: "No Brasil ninguém vence IPCA+6" No entanto, não possuo conhecimento técnico para avaliar a veracidade dessa afirmação. O que dizem disso? Como essa afirmação impacta a filosofia de investimentos? Procede? Nenhum investimento em ação no Brasil venceu IPCA+6 no decorrer do tempo? Desde já, agradeço pela ajuda!
Última resposta por Raphael Mclovin, -
- 2 respostas
- 357 visualizações
Olá pessoal, A empresa que trabalho no Brasil, é americana e tem um programa de compra ações direto do salário, seriam descontados de folha 3,5% do salário para a compra de ações automática da empresa. A cada 6 meses a empresa teria um programa que remunera com mais ações funcionários que participam do programa. A pessoa que participa não tem escolha de não comprar quando tiver alta, a compra seria automática. Meu salário é em BRL, então a dedução 3,5 % do bruto seria um valor fixo alto para mim e não conseguiria comprar tantas ações. Eu sei que nos EUA é comum esse tipo de programa de ações, e que funciona como um benefício para os funcionários. O v…
Última resposta por Ana Beatriz Mariano Ribeiro De Almeida, -
- 1 resposta
- 377 visualizações
Boa noite. Pessoal, faz uns anos eu comprei uma cota do debênture RDVT11 que pagava IPCA + 8,0000% Comprei só uma cota de R$ 1.100,00 porque a proposta estava boa demais... Após uns meses dito e feito, a empresa declarou falência e consta com o valor zerado na corretora. Há algo que possa fazer? *comprei já as um bom tempo, uns 5 anos.
Última resposta por Flavio Prado, -
- 4 respostas
- 496 visualizações
Estou explorando novas áreas e ainda não possuo um conhecimento sólido sobre os diversos campos disponíveis para seguir. Este post é para descobrir se há outras pessoas com interesses semelhantes aos meus e se há alguém na comunidade que trabalhe nessas áreas. Alguém ai nesse area?
Última resposta por Emilia Drivas, -
- 1 resposta
- 312 visualizações
Pessoal, devido ao crescimento da economia chinesa, estou pensando em investir em ETF's chineses, mas ainda me sinto insegura de que tipo: maiores empresas e/ou tecnologia, algum outro setor.... alguém aqui com um pouco mais de experiência para me dar uma luz sobre esse tema??? Grata!
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 4 respostas
- 415 visualizações
Só pra deixar registrado o amor que sinto pela weg kkkkk
Última resposta por Marco José Pereira, -
- 5 respostas
- 486 visualizações
Boa Tarde a todos. Gostaria só de fazer uma reflexão sobre a renda fixa e ajuda na materialização do conteudo com alguns exemplos e fechar essa parte da renda fixa. Tesouro Selic - Temos um bom investimento para reserva de emergência pelo rapido resgate e pela manutenção do nosso capital ao longo do tempo. Pré-Fixado - Investimento excelente para altas taxas para ficar possicionado por mais tempo em periodos de altas taxas como foi o 13,75% que chegamos. EX: Se no periodo de alta fixarmos o nosso rendimento em 13,75% vamos nos beneficiar muito mais quando se assentuar as queda fazendo um comparativo com IPCA+4% se após voçê fechar essa rentabilidade por …
Última resposta por Eng. Pedro Crizel, -
- 37 respostas
- 2k visualizações
Buenos tardes, sardinhada! A semana por aqui começou legal e queria compartilhar com vocês mais um marco que atingi nos meus investimentos. Hoje atingi a marca que coloquei para esse ano dos 200k investidos 😍 Pqp, pensa na pessoa que ficou feliz! E agora é partir para a próxima meta, não é mesmo?! Em 2 anos e meio pretendo chegar nos 300k. Será que vinga?
Última resposta por Eddy Paulini,