💬 Comunidade AUVP
-
- 4 respostas
- 919 visualizações
Fala ae! Venho um tempo acompanhando o IVVB11 e estava interessando em colocar um pouco nele para diversificar apesar de saber que investir diretamente lá fora seria melhor mas pela % e quantidade agora não faz sentido pra mim. Portanto tenho estudado mas não consegui comprovar absolutamente nada do que está em diversos sites e mesmo diversos analistas e canais do YouTube falam, que os dividendos são reinvestidos no próprio fundo ou que de fato replicam o ETF americano IVV como diz o próprio RI do IVVB11. Primeiro, se ele REPLICA MESMO o índice IVV como é calculada a cotação aqui? Pq a cotação do IVVB11 tá por vota dos R$270 enquanto do IVV tá por volta dos US$5…
Última resposta por Adriano Umemura, -
BRICS
por Karoly Hunkar- 0 respostas
- 165 visualizações
Qual a tendência para os próximos anos do embate econômico entre o BRICS e os EUA? E com isso poderá haver chances de impacto no dólar.
Última resposta por Karoly Hunkar, -
- 3 respostas
- 348 visualizações
Opa pessoas, bem? Então, no Tesouro IPCA+, você recebera o valor de R$ 1000 no vencimento, porem esses R$ 1000 serão corrigidos certo? Exemplo: hoje 02/2024, com R$ 1000, consigo comprar 100 unidades de um produto, no vencimento receberei os R$ 1000 corrigidos pelo IPCA mais a taxa, o que quer dizer que ainda conseguiria comprar as mesmas 100 unidades, ou algo perto desse numero! Ta certo isso?
Última resposta por lucas, -
- 3 respostas
- 910 visualizações
Bom dia. Resumão do resultado anual de SAPR focando nos demonstrativos financeiros. - crescimento de receita de 11% totalizando R$6bi - crescimento de lucro de 31% totalizando R$1,5bi Em relação aos indicadores de rentabilidade o CAGR de receita dos ultimos 5 anos foi de 7,44% e do lucro 8,62% com aumento de margem operacional 37% e margem liquida 24% no ultimo exercicio. A empresa apresentou um ROE de 15% e uma margem EBITDA de 45%. Os indicadores de solvencia se apresentam saudaveis com Divida liquida / Ebitda em 1,6 abaixo dos 1,74 referente ao exercicio anterior A liquidez corrente se apresenta em 1,41 e a liquidez imediata em 0,65. O primeiro re…
Última resposta por William Redig, -
- 6 respostas
- 771 visualizações
Olá pessoal, tudo bem? Gostaria da sinceridade total de vocês. Penso que muitos de nós não atingiremos contas com 7 a 8 dígitos, por isso, acho difícil as ações e stocks, até os fii e reits, bancarem o custo fixo no futuro, dito a variação no valor dos pagamentos de dividendos, a inconstância nas datas de distribuição, ou mesmo os riscos da renda variável e até mesmo a insuficiente quantidade apertada. Eu sei que existe uma galera que anualiza os proventos e determina o ganho mensal equivalente para controlar os gastos e etc. Mas o motivo deste post se deve a CRIs e CRAs de excelentes empresas que percebi nos últimos meses serem lançados, estes me fizeram r…
Última resposta por William Redig, -
- 1 resposta
- 471 visualizações
Primeira dúvida: Quando se fala em marcação a mercado para Tesouro Direto Pré e IPCA+ é tambémm viável para os q pagam juros semestrais? Segunda dúvida: É viável fazer marcação a mercado, em um título que não aparece na disponibiidade do Tesouro Direto? Sendo a respostas para as dúvidas acima: "sim". Por favor, qual o "caminho das pedras"? Desde já agradeço muito toda ajuda! **TItulo IPCA+ com juros semestrais 2050
Última resposta por Flavio Prado, -
- 1 resposta
- 188 visualizações
Aos paulistanos de plantão. Qual bloquinho é sucesso?
Última resposta por Rai Nunes Espindola, -
- 3 respostas
- 495 visualizações
Boa tarde confrades. Tenho uma dúvida sobre subscrição de FIIs. Realizei a subscrição de algumas FIIs que tinha direito, no entanto quando entro na plataforma aparece como XPML13, XPML14, BTLG12, etc. Em algum momento esses papéis se tornaram XPML11, BTLG11...? Se sim, precisa de alguma ação minha para isso? Se não, as considero como um novo ticker no diagrama do cerrado? Desde já agradeço a ajuda
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 33 respostas
- 4.3k visualizações
Só criei esse tópico para me gabar de que estou no Top Sardinhas, obrigado fãs 🤝 KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK (Em último mas estou XD)
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 8 respostas
- 446 visualizações
Fala galera bele? Tava assistindo a aula de se compensa ou não a pena financiar um imóvel do módulo 2, e gostaria de saber no meu caso, pois estou pensando em conseguir dar fim no meu FGTS. Pois bem, atualmente estou ganhando bem mais acima que 10 salários mínimos líquidos. E segundo a aula, não compensa tanto financiar pra essa faixa de renda, a não ser que seja um imóvel mais em conta, porém como ele falou, o conforto não valeria tanto, ainda mais na minha situação, sendo solteiro, e meus custos totais é cerca de 1/3 ou mais um pouquinho (aluguel, lazer e etc), então consigo aportar razoavelmente bem. Não pretendo fazer isso agora, mas estou juntando mais no FG…
Última resposta por Rai Nunes Espindola, -
Soco Matinal - 09/02/2024 - Inflação preocupante, resultado de Pepsico, Banco do Brasil, Usiminas e prévia da Petrobras
por Evelyn Santos- 0 respostas
- 199 visualizações
Vamos abordar os assuntos que estão movimentando os mercados financeiros começando por aqui, as preocupações com a inflação. Enquanto isso, nos EUA, os pedidos de seguro-desemprego ficaram abaixo do esperado, mas os investimentos de risco permanecem instáveis, influenciados pelo mercado de trabalho e pela política monetária. No cenário internacional, a PepsiCo, que reportou resultados mistos apesar do aumento nos lucros e aqui, de volta, alguns aspectos políticos e econômicos globais, além de resultados do Banco do Brasil, Usiminas e prévia da Petrobras. Ouça as notícias pelo nosso podcast! IBOVESPA IBOV: -1,33% Dia 8/02/2024: 128.216 …
Última resposta por Evelyn Santos, -
Soco Matinal - 08/02/2024 - Resultado de Klabin, Totvs, Neoenergia, Disney, Banco Inter e inflação no Brasil
por Evelyn Santos- 0 respostas
- 212 visualizações
No mercado financeiro brasileiro, o destaque ficou por conta da queda expressiva nas ações do Bradesco, resultando em uma significativa redução no valor de mercado do banco. Enquanto isso, o presidente do Banco Central destacou a possibilidade de um crescimento econômico surpreendentemente positivo, desde que certas condições macroeconômicas globais sejam atendidas. Além disso, no cenário internacional, os índices de mercado nos Estados Unidos renovaram máximas, enquanto as bolsas europeias mostraram certa volatilidade. Hoje temos o resultado Klabin, Neoenergia, Alpargatas, Inter, Disney e outras empresas para alegrar nossa temporada. Fique de olho que mais tard…
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 3 respostas
- 360 visualizações
Boa tarde galera. Alguém que tenha conhecimento em opções.. É válido aprender mais sobre, para fazermos aportes ao preço desejado ao invés de ficar olhando todo dia para ver se teve queda? Vi um vídeo sobre opções que mencionava isso, estabelecer um valor de compra.. Se alguém mexe com isso e se vale a pena, vou estudar sobre a estratégia. Obrigado..
Última resposta por Rodrigo Aguiar Queiroz, -
- 3 respostas
- 372 visualizações
Salve galera, só criando esse tópico para publicar um ótimo negócio que fiz na Americanas! Essas duas obras estavam por apenas R$ 10 e confesso que não esperava por essa. Achei que ia pagar o valor cheio (não tinha preço na prateleria) e quando cheguei no caixa eu e o cara que me atendeu ficamos confusos. Ele até perguntou "tá certo esse valor?" KKKKKKKKK Fui pesquisar, por curiosidade, na Amazon. Lá eu pagaria por mais de R$ 110 Enfim, percebi que é uma boa se aproveitar das condições da empresa e procurar essas oportunidades 😂
Última resposta por Rafael Roberto Pavani, -
- 1 resposta
- 166 visualizações
Citei em outra postagem o Drambuie, Algum outro?
Última resposta por Rai Nunes Espindola,