💬 Comunidade AUVP
-
- 7 respostas
- 443 visualizações
Olá amigos novata aqui .... Gostaria de saber como vcs acompanham os rendimentos de vocês? Tem algum lugar específico na AUVP? Ou em alguma plataforma?
Última resposta por JONATHAS THIAGO MENDES DA SILVA, -
- 10 respostas
- 443 visualizações
Citei em outra postagem o Drambuie, Algum outro?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 4 respostas
- 443 visualizações
Pessoal, Fazendo a declaração de IR aqui e me deparei com valores diferentes do autopreenchimento do gov.br, relatório da B3 e corretora no juros sobre capital próprio. Qual devo considerar como correta?
Última resposta por Rafael Antunes Teixeira Silva, -
- 14 respostas
- 443 visualizações
Olá pessoal tudo certo com vocês? A alguns anos atrás fiz um consórcio no Banco do Brasil, 5 anos atrás eu não tinha o conhecimento de hoje não me julguem hahaha. Vamos ao que interessa, o valor a receber do consórcio será de R$22500, a moto será pra uso diário na cidade, já tenho carro para viajar intenção é gastar menos com o carro. Estou em dúvida se pego uma zero km ou semi nova 2022 pra frente. Quais modelos me indicam? Pouco que pesquisei sempre há gente falando de problemas crônicos daí fico com pé atrás.
Última resposta por Matheus Leonardo Milani, -
- 10 respostas
- 443 visualizações
Uma amiga de 50 anos e 2 filhos, tem 180.000 em dinheiro, investido, rentabilidade de 1800/ mês. Ela me perguntou o que era faz. Se mantém investido ou se compra um apartamento para servir de moradia da família. O apartamento custa 310 mil. Ou seja , ela vai financiar dando 50% de entrada e o restante financiado via caixa. Eu sugeri que ela compre o apartamento. Mas ela disse que não sabe se vale a pena , pq , se colocar para alugar o apartamento, dará , no máximo, 1000 reais de aluguel, pois o condomínio é cerca de 600,00 . O que vocês sugerem? Obrigada!
Última resposta por Antonio De Matos Teixeira Neto, -
Não aprovado no modulo 3 de renda fix
por Anônimo- 2 respostas
- 443 visualizações
Oque eu faço agora, fiz uns cliques errados e agora não consigo prosseguir com o curso
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 6 respostas
- 443 visualizações
Em 2014, eu como sempre, muito curioso, "descobri" o bitcoin. Lembro ainda de ligar para monja namorada (hj minha esposa a 10 anos) perguntando se eu poderia comprar esse tal de nova moeda. Tive o ok da patroa e investi o total de 50,00 reais kkkk Lembro que comprei no preço de 3600 dólares +-. Todo feliz, na semana seguinte fui verificar no mercado Bitcoin quando rendeu e ver se eu já estava rico, me deparei com uma perda. Saquei na mesma hora meu dinheiro (uns 36,00 reais) e fui xingar o bitcoin pra minha esposa. Eu tinha o print dessa compra, mas perdi. Porém, hoje achei uma nova tentativa que fiz em 2021. Comprei e vendi dois dias depois, mas dessa vez feliz que…
Última resposta por Diogo Lopes Pereira, -
- 11 respostas
- 443 visualizações
Antes de começar o modulo 3 de renda fixa, eu pensei não vou aprender nada nessa modulo eu já sei o que é. Para minha surpresa eu teria me arrependido de não ter assistido, modulo muito bom!
Última resposta por Elisangela Xavier Almeida, -
- 5 respostas
- 442 visualizações
Boa tarde! Como avalio o resultado financeiro negativo?Tem empresas que saem de um valor positivo e passam para negativo.
Última resposta por Adelcio Nonato Lopes, -
- 4 respostas
- 442 visualizações
E aí, pessoal Na aula sobre FIIs o Raul fala sobre notas de risco (entre AA e AC) de fundos de lajes corporativas e galpões. Onde eu encontro essas notas?
Última resposta por Pedro Sinei Martins, -
- 3 respostas
- 442 visualizações
Boa noite a todos! qual a melhor estrategia para analisar uma ação de bancos e seguradoras? gostaria de entender se esta em um bom momento para comprar ou nao e porque. Existe alguma estrategia tipo a de Graham? Obrigado
Última resposta por Deborah Gerasimovic, -
- 7 respostas
- 442 visualizações
Bom dia galera, queria uma indicação de uma corretora confiável e simples de comprar bitcoin, estava na quantifury porem vendi minha posição em bitcoin lá por ser uma corretora bem questionavel, acredito que salvei meu dinheiro kkkk
Última resposta por Nelson Pimentel Carriati, -
- 2 respostas
- 442 visualizações
Surgiram algumas dúvidas sobre fundos. Não lembro se isso foi dito nas aulas 1- O que significa em um fundo quando eles informam que tem uma taxa de adm de 0% ao ano e uma taxa de adm máximo de 0,3% ao ano por exemplo? Quer dizer que essa taxa pode ser cobrada a qualquer momento? 2- Caso uma corretora ou banco não quiser liberar a lâmina do fundo, qual o procedimento? 3- A taxa de adm de um fundo é cobrada sobre o valor investido excluindo os rendimentos, correto?
Última resposta por Glaucia Toraci Gois, -
- 3 respostas
- 442 visualizações
Opa pessoas, bem? Então, no Tesouro IPCA+, você recebera o valor de R$ 1000 no vencimento, porem esses R$ 1000 serão corrigidos certo? Exemplo: hoje 02/2024, com R$ 1000, consigo comprar 100 unidades de um produto, no vencimento receberei os R$ 1000 corrigidos pelo IPCA mais a taxa, o que quer dizer que ainda conseguiria comprar as mesmas 100 unidades, ou algo perto desse numero! Ta certo isso?
Última resposta por lucas, -
- 3 respostas
- 442 visualizações
Bom dia ! estava analisando um CRA e fiquei com uma dúvida A taxa de juros é de IPCA + 8,70% Nas descrições existe juros e amortização o que significa na prática ? Qual a diferença ? Como se comporta no decorrer deste investimento. não irei investir neste CRA, porém segue imagens para demonstrar melhor att,
Última resposta por Flavio Prado,